3º Etapa do Campeonato de Arrancada do ECPA 2007

Ainda estamos com as pernas cheias de pedaços de borracha. O nosso nariz ainda está impregnado do mais puro tóxico, este do bem, o metanol! Sim meus amigos, um dia de arrancada, é um dia de muitas alegrias. Afinal, estar no meio de toda aquela tensão é sempre instigante! Bem vindos ao mundo da Prova de Arrancada! Esta foi a sensação sentida durante a 3ª etapa do Campeonato ECPA de Arrancada. A prova que acontece na cidade de Piracicaba (SP) é feita em 201 metros e já pode ser considerado um dos maiores campeonatos do Brasil. Esta prova foi uma verdadeira “sacudida” nas categorias Estruturada, Hot Rods, Super Street Tração Traseira e Força Livre Tração Dianteira.

EST - Estruturada

Na Estruturada, Fabio Quinalha trouxe a sua Santa Matilde e bateu o recorde que era de Guilherme da Silva (Opala – Flash) em apenas 1 centésimo! Marcou 6.307s. Fabio fez dobradinha com Pedro Nunes que ficou em 2º com a Caravan com o tempo de 0,233 + 6,388. Mesmo fazendo o melhor 60 pés dos 3 primeiros (1,569s), Guilherme sofreu para passar a potencia do Opala para o chão e protagonizou atravessadas de dar “dor de barriga” a quem assistiu ( e gosta!). O piloto ficou em 3º lugar com 0,144 + 6,538.

HOT - Hot Rods

Na Hot Rods a guerra está com a taxa de compressão nas alturas! Anderson Vasconcelos venceu na reação com o Maverick 44 ao marcar o tempo de 0,012 + 6,753, mas foi André Carrillo que levou os louros de novo recordista com seu Charger 318. O piloto marcou 6,629s de pista e é o novo recordista da Hot Rods. Alex Amoroso ficou em 3º lugar com o Maverick 302 com o tempo de 0,047 + 6,854 e de quebra marcou o melhor 60 pés da categoria com 1,544.

SSTT - Super Street Tração Traseira

Na Super Street Tração Traseira, linda a briga de Volkswagen a ar contra Ford V8. Guilherme Silva assumiu o comando do Fusca Aspirado da Sportsystem e mostrou que sua primeira vez com o Fusca foi “sangue nos olhos” O piloto mostrou que sabe o que faz e venceu com 0,147 + 6,813. Alex Amoroso ficou em 2º lugar com 0,165 + 6,860. Essa briga vai esquentar, sem sombra de dúvidas e só temos a agradecer aos pilotos pelo show.
FLTD - Força Livre Tração Dianteira

Na Força Livre Tração Dianteira (FLTD), Everson de Camargo levou mais um número de sucesso para o seu currículo! O piloto de São José do Rio Preto (SP) cravou o novo recorde na categoria com 6,470s. Tudo indica que as trincheiras estão montadas contra a Saveiro de Sergio Stringuetto, que ficou em 2º com baixos 0,296 + 6,671s. O 3º colocado foi Alexandre Hatori, que estreou a nova traseira e frente Geração 4.
STD - Street Tração Dianteira

Além dos belos recordes, tivemos vitórias que merecem muito respeito sim senhor! A lenda Clovis Waechter veio pela primeira vez a Piracicaba. O piloto gaúcho de Santa Cruz do Sul (RS) e venceu na Street Tração Dianteira (STD) com 0,169 + 8,435. O recordista Samuel dos Santos ficou em 2º lugar com 0,084 + 8,537.

STT - Street Tração Traseira

Na Street Tração Traseira (STT), Celso de Camargo mostrou que vai lutar pelo seu primeiro título com o Opala aspirado preparado pela Maurício Racing! Venceu com 0,224 + 7,809.

SSTD - Super Street Tração Dianteira

Na Super Street Tração Dianteira, outro carro que consolidou a evolução que estamos vendo dele nas últimas provas: Milquesedeque Ellias Pedrassolli venceu com o seu Gol aspirado 48 com o tempo de 0,037 + 7,746. Apesar de ter vencido na reação e o tempo mais baixo da categoria ter sido feito por Marcelo Pantuffi, Milquesedeque mostra que vai vir pra briga!

TOR - Turbo Original de Rua

Na Turbo Original de Rua (TOR), Eduardo de Moraes foi indiscutivemente mais rápido ao marcar 0,040 + 8,379. A Saveiro 88 chegou como não quer nada e deu trabalho!

STTT - Street Turbo Tração Traseira

Na Street Turbo Tração Traseira, Rogério de Souza também subiu com louvor ao lugar mais alto do podium. O Fusca preparado pela Free Motors venceu com 0,139 + 7,757.

STTD-B - Street Turbo Tração Dianteira


Na Turbo B (STTDB), o recordista Alan Baldo venceu novamente! Agora foi a reação que o mandou para o 1º lugar. O recordista venceu com 0,128 + 7,791. Edvaldo “Picolé” de Macedo ficou em 2º com 0,192 + 7,781. Marcio Evangelista ficou em 3º com 0,175 + 7,881. Comparem os tempos destes três! É guerra!

STTD-A - Street Super Turbo Tração Dianteira


Na Turbo A (STTDA), Murilo Kratsas mostrou a sua ótima fase. Venceu com o tempo de 0,014 + 7,672. Ibere “Burnout Perfeito” Gonçalves voltou a andar com o lindo Gol preparado pela Motorfort e perdeu na reação! Ficou em 2º com 0,116 + 7,663.

FLTT - Força Livre Tração Traseira

Na Força Livre Tração Traseira, Cristian de Castro pegou na veia e venceu com seu Fusca AP Turbo 92 ao marcar o tempo de 0,074 + 6,754. Marcio Carron ficou em 2º com o tempo de 0,119 + 6,781. Willian “Cachorro Louco” Jorge ficou em 3º com 0,236 + 7,062

EST Import. - Estruturada Importado

Na Estruturada Import, vitória de Elcio Pellegrini, que trouxer um Lancer EVO VIII e marcou o tempo de 0,146 + 7,751.

DL - Dragster Light

O mais rápido do final de semana foi Valtinho da Costa. Mostrando muita alegria de estar pilotando o dragster 6 cilindros turbo preparado pela Grid, marcou o tempo de 0,089 + 5,688.

Destaque para alguns sustos, com a batida de Alexandre Bulhões e seu Maverick na ultima puxada. O piloto ainda conseguiu apenas raspar no muro! Outro susto foi quando Adriano da Silva atropelou o farol com o lindo Fusca 1971. O carro sofreu alguns danos, mas voltou para a pista – agora o “pinheirinho”... esse não teve um bom final de semana...

Outro grande destaque foi a estréia da Brasília AP Turbo de Rodrigo Kulh, o coxinha.O brinquedo, vermelho e caprichado, está em fase de acertos, mas merece um parabéns especial! Outro carro que estreou, mas andou apenas nos treinos livres de sábado, foi o Maverick de Paulo Denadai. Mas o carro sofreu pequenos problemas, mas deve estar no ponto para a próxima etapa. Você não vai perder, vai?

Texto e Fotos: Rodrigo Vieira - Autodynamics / Super Speed

Autodynamics [ http://www.autodynamics.com.br/ ]

Revista Super Speed [ http://www.revistasuperspeed.com.br/ ]

0 comentários: