Na Hot Rods a guerra está com a taxa de compressão nas alturas! Anderson Vasconcelos venceu na reação com o Maverick 44 ao marcar o tempo de 0,012 + 6,753, mas foi André Carrillo que levou os louros de novo recordista com seu Charger 318. O piloto marcou 6,629s de pista e é o novo recordista da Hot Rods. Alex Amoroso ficou em 3º lugar com o Maverick 302 com o tempo de 0,047 + 6,854 e de quebra marcou o melhor 60 pés da categoria com 1,544.
Além dos belos recordes, tivemos vitórias que merecem muito respeito sim senhor! A lenda Clovis Waechter veio pela primeira vez a Piracicaba. O piloto gaúcho de Santa Cruz do Sul (RS) e venceu na Street Tração Dianteira (STD) com 0,169 + 8,435. O recordista Samuel dos Santos ficou em 2º lugar com 0,084 + 8,537.
STT - Street Tração Traseira
Na Street Tração Traseira (STT), Celso de Camargo mostrou que vai lutar pelo seu primeiro título com o Opala aspirado preparado pela Maurício Racing! Venceu com 0,224 + 7,809.
SSTD - Super Street Tração Dianteira
Na Super Street Tração Dianteira, outro carro que consolidou a evolução que estamos vendo dele nas últimas provas: Milquesedeque Ellias Pedrassolli venceu com o seu Gol aspirado 48 com o tempo de 0,037 + 7,746. Apesar de ter vencido na reação e o tempo mais baixo da categoria ter sido feito por Marcelo Pantuffi, Milquesedeque mostra que vai vir pra briga!
TOR - Turbo Original de Rua
Na Turbo Original de Rua (TOR), Eduardo de Moraes foi indiscutivemente mais rápido ao marcar 0,040 + 8,379. A Saveiro 88 chegou como não quer nada e deu trabalho!
STTT - Street Turbo Tração Traseira
Na Street Turbo Tração Traseira, Rogério de Souza também subiu com louvor ao lugar mais alto do podium. O Fusca preparado pela Free Motors venceu com 0,139 + 7,757.
STTD-B - Street Turbo Tração Dianteira

Na Turbo B (STTDB), o recordista Alan Baldo venceu novamente! Agora foi a reação que o mandou para o 1º lugar. O recordista venceu com 0,128 + 7,791. Edvaldo “Picolé” de Macedo ficou em 2º com 0,192 + 7,781. Marcio Evangelista ficou em 3º com 0,175 + 7,881. Comparem os tempos destes três! É guerra!
STTD-A - Street Super Turbo Tração Dianteira
Na Turbo A (STTDA), Murilo Kratsas mostrou a sua ótima fase. Venceu com o tempo de 0,014 + 7,672. Ibere “Burnout Perfeito” Gonçalves voltou a andar com o lindo Gol preparado pela Motorfort e perdeu na reação! Ficou em 2º com 0,116 + 7,663.
Na Força Livre Tração Traseira, Cristian de Castro pegou na veia e venceu com seu Fusca AP Turbo 92 ao marcar o tempo de 0,074 + 6,754. Marcio Carron ficou em 2º com o tempo de 0,119 + 6,781. Willian “Cachorro Louco” Jorge ficou em 3º com 0,236 + 7,062
EST Import. - Estruturada Importado
Na Estruturada Import, vitória de Elcio Pellegrini, que trouxer um Lancer EVO VIII e marcou o tempo de 0,146 + 7,751.
DL - Dragster Light
O mais rápido do final de semana foi Valtinho da Costa. Mostrando muita alegria de estar pilotando o dragster 6 cilindros turbo preparado pela Grid, marcou o tempo de 0,089 + 5,688.
Destaque para alguns sustos, com a batida de Alexandre Bulhões e seu Maverick na ultima puxada. O piloto ainda conseguiu apenas raspar no muro! Outro susto foi quando Adriano da Silva atropelou o farol com o lindo Fusca 1971. O carro sofreu alguns danos, mas voltou para a pista – agora o “pinheirinho”... esse não teve um bom final de semana...
Outro grande destaque foi a estréia da Brasília AP Turbo de Rodrigo Kulh, o coxinha.O brinquedo, vermelho e caprichado, está em fase de acertos, mas merece um parabéns especial! Outro carro que estreou, mas andou apenas nos treinos livres de sábado, foi o Maverick de Paulo Denadai. Mas o carro sofreu pequenos problemas, mas deve estar no ponto para a próxima etapa. Você não vai perder, vai?
Texto e Fotos: Rodrigo Vieira - Autodynamics / Super Speed
Autodynamics [ http://www.autodynamics.com.br/ ]
Revista Super Speed [ http://www.revistasuperspeed.com.br/ ]






























0 comentários:
Postar um comentário