Largada Tuismo 1600Mesmo sem poeira a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro foi um verdadeiro espetáculo.
A chuva achou que iria estragar uma das mais belas etapas do Campeonato Brasileiro, que participamos. Mas graças ao bom Deus, ela foi vencida e aos pouquinhos o tempo foi abrindo e os carros foram para a pista e daí o verdadeiro espetáculo teve inicio.
Pista molhada. Problema? Jamais! Os pilotos deram um show e o público entendeu que tudo vale a pena para vermos estes guerreiros duelarem pelo primeiro lugar sem ferir ninguém.
Tudo transcorreu na mais perfeita ordem, independente da chuva ter caído de forma contínua no sábado e consequentemente os pilotos não puderam ir aos treinos e não houve tomada de tempo para a prova que seria realizada no domingo.
Mas ninguém perdeu o entusiasmo e os comissários de comum acordo resolveram que no domingo pela manhã, tão logo a chuva parasse seria liberada a pista para alguns minutos de treino e tomada de tempo. E foi assim que tudo aconteceu.
Na sexta-feira antes da chuva desabar alguns pilotos testaram a pista e viraram na casa do 1:12.921, na Super Fórmula Tubular , com Rick Fragnani, na Turismo 1600, foi Wanderson de Freitas que fez 1:17.459. No domingo o tempo ficou em 1:23.563 com Rick Fragnani, valendo-lhe a pole,na Turismo 1600 foi Luiz Augusto que marcou 1:23.619 e levou o melhor tempo e na Fórmula Tubular foi o Paranaense Rogério de Paula, que fez 1:24.289.
Pole decidida, vamos a corrida. Largando a Fórmula e a Super Fórmula juntas e fizeram um balé invejável aos melhores dançarinos. Logo no inicio da prova Raijan, Bidu e Maicon se tocaram, Raijan conseguiu seguir em frente, Maicon precisou ir ao Box, mas retornou, infelizmente o nosso querido Bidu não teve a mesma sorte pois na batida quebrou a manga de eixo e só conseguiu retornar na segunda bateria, mas pontuou.
Rick que era a pole, não conseguiu manter a posição puxando a fila, mas seu pai, piloto experiente ganhou posições e desfilou com a bandeira quadriculada. Rick chegou em 5º lugar e já marcou seus primeiros pontos no campeonato brasileiro.
Celso Silveira Mello, que não estava satisfeito com sua na participação na 1ª Etapa, chegou em 2º lugar. Raijan que não pode treinar na sexta-feira, pois seu carro ainda não tinha chegado à pista, pontuou em 3º. Leandro de Castilhos ficou em 4º lugar.
Na segunda bateria Ricardo Fragnani venceu novamente e com a soma dos pontos da 1ª bateria, está empatado na disputa com Raijan Mascarello, que não terminou a bateria. Ambos tem 54 pontos.
Leandro de Castilhos dessa vez chegou em 2º e já é vice-líder no campeonato com 47 pontos.
Rick Fragnani, chegou em 4º, seguido de Raphael Zulini.
Na Fórmula a liderança ainda é de Wagner Reinders, com 66 pontos, seguido de Rogério de Paula, com 64 e Eduardo Berned , estreando no campeonato, já tem 31 pontos.
Na Turismo 1600 Giovane Pick mantém a liderança com 79 pontos, ganhou a 1ª bateria, seguido de Wanderson de Freitas com 48, que venceu a 2ª prova do dia. O dia não estava bom para João Marcelo que costuma disputar muito e não entrega nada sem lutar, mas com problemas sérios só marcou pontos na 1ª bateria e na 2ª não terminou, mas ainda é o 3º no campeonato com 35 pontos. Wilson Sega também quer deixar sem registro este final de semana. Mas como ele mesmo disse: “quando não é pra ser, não é”, então vamos pensar na próxima etapa.
Tivemos vários pilotos estreando no Campeonato Brasileiro, na categoria Turismo 1600. Alguns pilotos já participam do Campeonato Paulista, como é o caso do nosso simpático amigo Celão, Marcelo Ferreira, que andou entre os primeiros do campeonato, marcando preciosos pontos. Eduardo Vianna, como sempre vai marcando seus pontos e está sempre no podium. Carlos Amaro, João Moraes, Marlucélis, Luiz Botelho, Alexsandro Lemos, Sérgio Barbosa e Walmir Utrera, que em 2007 ainda não tinha acelerado na terra, veio pontuando. Estes pilotos estrearam no campeonato brasileiro.
A planilha completa encontra-se no site da All Racing, em Campeonatos, a partir de amanhã, dia 05 de junho.
Amanhã postarei fotos do espetácul que foi a 2º Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.
A chuva achou que iria estragar uma das mais belas etapas do Campeonato Brasileiro, que participamos. Mas graças ao bom Deus, ela foi vencida e aos pouquinhos o tempo foi abrindo e os carros foram para a pista e daí o verdadeiro espetáculo teve inicio.
Pista molhada. Problema? Jamais! Os pilotos deram um show e o público entendeu que tudo vale a pena para vermos estes guerreiros duelarem pelo primeiro lugar sem ferir ninguém.
Tudo transcorreu na mais perfeita ordem, independente da chuva ter caído de forma contínua no sábado e consequentemente os pilotos não puderam ir aos treinos e não houve tomada de tempo para a prova que seria realizada no domingo.
Mas ninguém perdeu o entusiasmo e os comissários de comum acordo resolveram que no domingo pela manhã, tão logo a chuva parasse seria liberada a pista para alguns minutos de treino e tomada de tempo. E foi assim que tudo aconteceu.
Na sexta-feira antes da chuva desabar alguns pilotos testaram a pista e viraram na casa do 1:12.921, na Super Fórmula Tubular , com Rick Fragnani, na Turismo 1600, foi Wanderson de Freitas que fez 1:17.459. No domingo o tempo ficou em 1:23.563 com Rick Fragnani, valendo-lhe a pole,na Turismo 1600 foi Luiz Augusto que marcou 1:23.619 e levou o melhor tempo e na Fórmula Tubular foi o Paranaense Rogério de Paula, que fez 1:24.289.
Pole decidida, vamos a corrida. Largando a Fórmula e a Super Fórmula juntas e fizeram um balé invejável aos melhores dançarinos. Logo no inicio da prova Raijan, Bidu e Maicon se tocaram, Raijan conseguiu seguir em frente, Maicon precisou ir ao Box, mas retornou, infelizmente o nosso querido Bidu não teve a mesma sorte pois na batida quebrou a manga de eixo e só conseguiu retornar na segunda bateria, mas pontuou.
Rick que era a pole, não conseguiu manter a posição puxando a fila, mas seu pai, piloto experiente ganhou posições e desfilou com a bandeira quadriculada. Rick chegou em 5º lugar e já marcou seus primeiros pontos no campeonato brasileiro.
Celso Silveira Mello, que não estava satisfeito com sua na participação na 1ª Etapa, chegou em 2º lugar. Raijan que não pode treinar na sexta-feira, pois seu carro ainda não tinha chegado à pista, pontuou em 3º. Leandro de Castilhos ficou em 4º lugar.
Na segunda bateria Ricardo Fragnani venceu novamente e com a soma dos pontos da 1ª bateria, está empatado na disputa com Raijan Mascarello, que não terminou a bateria. Ambos tem 54 pontos.
Leandro de Castilhos dessa vez chegou em 2º e já é vice-líder no campeonato com 47 pontos.
Rick Fragnani, chegou em 4º, seguido de Raphael Zulini.
Na Fórmula a liderança ainda é de Wagner Reinders, com 66 pontos, seguido de Rogério de Paula, com 64 e Eduardo Berned , estreando no campeonato, já tem 31 pontos.
Na Turismo 1600 Giovane Pick mantém a liderança com 79 pontos, ganhou a 1ª bateria, seguido de Wanderson de Freitas com 48, que venceu a 2ª prova do dia. O dia não estava bom para João Marcelo que costuma disputar muito e não entrega nada sem lutar, mas com problemas sérios só marcou pontos na 1ª bateria e na 2ª não terminou, mas ainda é o 3º no campeonato com 35 pontos. Wilson Sega também quer deixar sem registro este final de semana. Mas como ele mesmo disse: “quando não é pra ser, não é”, então vamos pensar na próxima etapa.
Tivemos vários pilotos estreando no Campeonato Brasileiro, na categoria Turismo 1600. Alguns pilotos já participam do Campeonato Paulista, como é o caso do nosso simpático amigo Celão, Marcelo Ferreira, que andou entre os primeiros do campeonato, marcando preciosos pontos. Eduardo Vianna, como sempre vai marcando seus pontos e está sempre no podium. Carlos Amaro, João Moraes, Marlucélis, Luiz Botelho, Alexsandro Lemos, Sérgio Barbosa e Walmir Utrera, que em 2007 ainda não tinha acelerado na terra, veio pontuando. Estes pilotos estrearam no campeonato brasileiro.
A planilha completa encontra-se no site da All Racing, em Campeonatos, a partir de amanhã, dia 05 de junho.
Amanhã postarei fotos do espetácul que foi a 2º Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.
Texto: All Racing [ www.allracing.com.br ]











0 comentários:
Postar um comentário