5º Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra.

5º Etapa do Campeonato Paulista de Autumobilismo
Que a velocidade na terra é show, é espetáculo, todos já sabem e mais uma vez os pilotos mostraram que estão abertos e aptos a experimentar todo e qualquer traçado, seja asfalto ou terra, eles aceleram, utrapassam, fazem manobras ousadas e apresentam o que sabem fazer muito bem, levam o público ao delírio.
Emoções á parte a habilidade e a técnica também fizeram parte desta etapa, onde disputaram duas baterias em cada categoria da Turismo A e B, da Fórmula Tubular e da Super Fórmula Tubular, pilotos revezaram em cada curva. Na Turismo B, que abriu a etapa o dia foi do piracicabano, Eduardo Vianna, gente muito boa opiloto do carro 477, estava com vontade de acelerar e começou a dar trabalho para os lideresdo campeonato, na tomada de tempo, cravou 1:29, ganhou as duas provas, atrás do vice-líder comapenas 16 pontos de diferença, já somou 120 pontos, Lembrando que a próxima etapa a pontuação será de 26 pontos por prova com direito à pontuação de pole e de melhor volta. Com um detalhe que nas duas últimas etapas (7º e 8º), a pontuação é de 30 pontos por bateria com dois pontos de bônus para pole e melhor volta. Diante desta pontuação teremos ainda em disputa 182 pontos.
Juliano Gandelim, com o carro 420 continua liderando o campeonato com 180 pontos, está correndopensando no campeonato.

Ainda na turismo B, Denis Mucci, que ainda em dupla com o jovem Thiago Lutum, no carro 464, fezbonito chegou em segundo lugar na 1º bateria e ainda de quebra a melhor volta com 1:30.165.Agora as duplas da Advance Motorsport, se igualam em números de pontos. Thiago Lutum, Denis Mucci, James Lutum e PR Baldini estão com 77 pontos. A próxima disputa garante um belo espetáculo.

O Doutor Anael Gobbo do 466, teve um problema de arritimia e não pode participar da segunda prova, mas prometeu que nas 60 milhas estará presente.

Os irmãos Luciano, Rodolfo e Rogério da Equipe 2000 voltarama a disputar o campeonato paulista usando como treino para as 60 milhas com direito a podium. Fazendo parte da Equipe 2000, FábioMonaco e Claudio Soares no 431, também participaram da 5º Etapa.

Wilson Zambello, continua na disputa com 57 pontos e teve podium também nesta etapa.
Paulo Namorato, do carro 400, fez o melhor tempo no treino de sábado da categoria B, subiu ao podium na primeira bateria, mas depois por problemas na pista com outro piloto, foi punido.

Outro piloto que retornou após uma longa ausência foi o Alexandre Blanes, do carro 435, não participou em 2006, mas não resistiu ao "bichinho" da terra e voltou indo ao podium pela 1º etapa da Copa ECPA.

Tivemos ainda a presença de vários pilotos que engrandecem o espetáculo da Turismo B, João Pirillo do 471, Walmir Utrera do 430 que pontuou nas duas baterias, Gino e Diego Bolognesi do Corsa 461, que mesmo depois da batida ao fianl da 1º bateria refizeram o carro e conseguiram terminar a 2º bateria e agora só estão voltados e se preparando para as 60 MIlhas com muita vontade. No carro 407 Alfredo e Rafael, Raphael e Archanjo da Claudinho Competições com o 462,Carlos Gonzáles estreando com 472, Felipe e Mauricio no carro 455. As baterias da categorias foram as mais emocionantes, talvez pelo número de participantes, tivemos 19 carros na primeira e16 na segunda.

Na Turismo A com menos carros, sete na primeira bateria e seis na segunda, não deixou nada a desejar com disputas acirradas, ultrapassagem de tirar o fôlego, os pilotos fizeram bonito em cadacurva. João Marcelo, do 421 cravou a pole, mas como ele mesmo disse; "esngastaiou" tudo e não entrou a marcha, mas terminou a prova e pontuou. Na segunda bateria João Marcelo e Luiz Augusto se estranharam na pista e Alexandre Passareli do 476, venceu e aumentou a chance debrigar entre os primeiros.

Marcelo Ferreira teve um final de semana de bons resultados, fez a melhor volta na primeira bateria e chegou em primeiro lugar. Na segunda prova, chegou em terceiro e esta apenas a 15 pontos do vice-líder.

O carro 416, da Bal Car Competições, com Carlos e José Osório, pontuaram nas duas provas.

O aniversariante do dia, Carlos Amaro, do 451, teve podium nas duas provas.

Ricardo e Alexandre querem esquecer este final de semana, tiveram problemas nas duas baterias e não terminaram as provas.

Fórmula Tubular, com apenas dois participantes Arquimedes Canova do 410 e Adriano Cruz do 452, enfrentaram quebras e não tiveram um final de semana feliz, mas estão se preparando para as 100 Milhas.

Na Super Fórmula Tubular, foi à vez do piloto Wellington Antunes da Beira Rio Compethições assumir a liderança do campeonato com 110 pontos. Seguido de Benedicto Giannetti com 107 e RicardoFragnani, que se encontra em viagem e não pode participar da 5º etapa. Celso Mello, que participado Campeonato Brasileiro veio acelerar no Paulista e teve podium nas duas provas.

Raphael Zulini, venceu a 2º prova do campeonato paulista e adiquiriu confiança para disputar as 100 Milhas.

(em breve fotos da etapa)
Texto: All Racing - www.allracing.com.br

0 comentários: