V 60 Milhas de Turismo N e XVIII 100 Milhas de Tubular de Piracicaba.

V 60 Milhas Turismo N e XVIII 100 Milhas Tubular
Cidade de Piracicaba

Piracicaba em festa, mais precisamente no Esporte Clube Piracicabano, esta prova de velocidade na terra faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que este ano completou 240 anos. Autoridades presentes, público vibrando muito com o espetáculo que os pilotos do estado de São Paulo e de outros estados vieram proporcionar, Bahia, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul estiveram acelerando no ECPA.

Graças ao bom Deus tudo foi perfeito, a organização, as provas, nenhum acidente grave, os familiares como é tradicional na Velocidade na Terra compareceram em massa, até quem não participou da disputa, foi até lá levar o apoio.

Na sexta, alguns pilotos conseguiram treinar e ir conhecendo a pista com o novo traçado agora com 2.070 metros, entre terra e asfalto e como sempre as opiniões se dividem, mas todos gostam de acelerar nesta pista.

No sábado após a tomada de tempo da Turismo houve uma grande confraternização entre os pilotos, familiares e convidados. Era uma verdadeira festa da “família Velocidade na Terra”. Após a tomada de tempo da Tubular, os pilotos se reuniram novamente e a festa continuou.

Posições definidas, agora era só controlar a ansiedade até o domingo. Teríamos trinta pilotos com dezenove carros disputando volta a volta para ver quem levaria o Título de Campeão das 60 milhas 2007.

Foi dada a largada para as 60 milhas às 12h00min horas e com 1:20:55.743 de duração as 47 voltas encerrou a V 60 milhas de 2007, dando a vitória para dupla do carro 465, Herbert Reif que pilotou na primeira parte da prova e Alexandre Passareli, que terminou a prova.

A dupla do carro 477, Dú Vianna e Ary Perez, chegaram em segundo lugar e gostaram da preparação, pois vão disputar a 3ª Etapa do Brasileiro em setembro.

O Tulão, este piloto não era dado como certa a sua participação estava lá pronto para participar das 60 milhas, pois o carro ainda não estava a seu gosto. Mas a insistência dos amigos e o “bichinho” ficou coçando então se deixou levar pela vontade de sentir o sangue correndo mais rápido, foi e chegou em 3º lugar. Era pura alegria.

Raphael Corder fez dupla com piloto carioca Cristian Domecq que terminou a prova no carro 602 e chegou em 4º apesar de um acidente que quase o tirou da prova.

A equipe 2000 estreou os dois carros “reestilizados” e com a pintura novíssima e de muito bom gosto, com direito a podium e tudo. A dupla do carro 415 os irmãos Rogério e Rodolfo (o Carioca), chegaram em 5º e o carro 431 pilotado pelo Cláudio e pelo Fábio Mônaco (o Binho), chegaram em 7º.

Denis Mucci e Thiago Lutum, da Equipe Advance Motorsport por muito pouco não chegam entre os cincos primeiros, ocuparam a 6ª posição, mas com gosto de primeira, os meninos do carro 464 estão acelerando muito e se preparando para a inauguração do Autódromo de Terra D. Pedro I, onde irão participar da 1ª Etapa do Regional do Vale. E juntamente com eles estarão os pilotos do carro 434, James Lutum e PR Baldini. Pai e filho e os amigos formam uma equipe vencedora.

Sérgio Barbosa pilotou sozinho o carro 407, chegou em 8º e após a corrida sentiu o cansaço e teve uma indisposição, mas já esta bom e pronto para acelerar no Vale do Paraíba.

Os irmãos Passarelli de Itu, Gustavo e Vicente, que são tri campeões das 60 milhas, não deram sorte nessa etapa apesar da enorme determinação da dupla. Eles não estão participando do Campeonato Paulista de 2007 e ainda não tinham acelerado na pista nova.

Gino e Diego estes pilotos são de uma verdadeira família italiana, todos acompanham os dois em todas as provas e é uma festa contagiante no Box da família Bolognesi, ainda mais que a equipe deles é comanda pelo Beto da Street Fox que também trabalha com a família toda. Sentimos-nos da família, com direito a comida típica e tudo. Eles correm com o corsa 461, mas em breve estarão acelerando também outro corsa o 460. Também vão participar do Campeonato Regional do Vale.

Felipe Flaquer e Mauricio Marchione estão acertando o carro 455 e estão se preparando para o Campeonato do D. Pedro I.

João Pirillo e Juliano Gandelim largaram em 4º, mas tiveram problemas no carro 471 e não obtiveram um bom resultado nas 60 milhas.

Thiago Oliveira, voltando para uma disputa com o carro 427, tinha feito o melhor tempo no Warm-Up, chegou a liderar a prova por varias voltas, mas um rompimento no condutor de combustível não permitiu um resultado tão bom.

Marcos e Erick Lucente com o carro 422, com problemas pararam na volta 31. Mas estão acertando o carro para novas disputas.

João Moraes e Sérgio (Saúva) largaram em 5º com o carro 437, mas infelizmente abandonaram a prova na volta 26. Mas também estão se preparando para o Campeonato Regional e talvez até para o brasileiro.

O carro 441 do experiente piloto Marco Pelosi, saiu da prova na volta 19, mas já falou que vai acelerar muito no Campeonato Regional.

Os simpáticos irmãos Golini, Roberley e Romualdo, que este ano ainda não tinham acelerado no ECPA, participaram das 60 milhas estreando o 418 totalmente de cara nova, mas por falta de sorte uma roda que se foi os deixou na mão com três rodas ai não da né... .

Os baianos Alex (Careca) e L. Cardozo, mesmo com problemas sérios no cambio, fizeram a melhor volta da prova com 1:27.057, mas pararam no 3º terço da corrida. A equipe Phoenix lamentou o ocorrido com o carro 774, pois todos sabemos o quanto é difícil viajar milhares de quilômetros para participar de uma prova, mas cremos que em São José dos Pinhais a disputa será de levantar a galera, pois eles já prometeram que vão acelerar e muito.

Abaixo colocaremos a classificação (ainda não oficial), com os tempos das melhores voltas.

As 15:00 o sinal verde foi dado e os tubulares começaram a disputa da XVIII 100 milhas de Piracicaba. Agora catorze pilotos e 13 carros fariam a drenalina deles e de todos que lá estavam sair pelos poros.

Os favoritos? Todos são favoritos quando o amor à velocidade encontra respaldo na família, na equipe, nos convidados, nos patrocinadores, no publico. E todos que lá estiveram tinham este apóio.

A prova é estabelecida em 78 voltas ou duas horas e trinta minutos, mas este ano ela foi completada em 1:56:29.194, todos viraram muito rápido na casa dos 1:21 , 1:22. Só o piloto de Nova Iguaçu, Wellington Antunes, do carro 609 que virou 1:20.697 fazendo a volta mais rápida, mas com problemas parou na volta 22 e este ano ficou fora de disputa do Titulo das 100 milhas. Em 2006 ele foi o vencedor.

O veterano ou melhor os veteranos de pista Benedito Giannetti Junior carro 422 e Celso Silveira Mello carro 428, não deixaram para ninguém e conquistaram o primeiro e o segundo lugar do podium. “Dito Giannetti”, vence pela sexta vez as 100 milhas de Piracicaba, seguido do Celso que tinha feito a pole com 1:21.238, e liderou a prova por várias voltas.

Rick Fragnani com o 412, pintado em vermelho e branco, antigas cores que o pai usava, fez jus ao nome Ricardo Luiz Fragnani e já mostrou que esta aprendendo muito, chegou em terceiro lugar com banho de barro, recebeu o batismo por ter conquistado podium pela primeira vez na pista do ECPA. Rick esta demonstrando corrida após corrida que o nome da família Fragnani estará sempre no podium seja por ele, pelo pai ou quem sabe por ambos. A equipe Beira Rio Compethições está feliz por seus pilotos.

Ricardo Fragnani com gripe que o incomodava há dias, mas mesmo assim decidiu participar, uma vez que era a primeira 100 milhas que participava com o filho (e cá entre nos um prazer raríssimo, e para poucos) e claro que ele não ia desperdiçar, mas não terminou a prova após ser envolvido em um acidente na volta 33, pilotando o 417

Vinicius Henrique com o 404 chegou em 4º lugar e seu irmão Sérgio Henrique com o 403 terminou em 7º. Mais uma família que anda unida.

Raijan Mascarello, veio de Sapezal/MT, viajou muito e com o 515, não conseguiu fazer a tomada de tempo. Largou lá atrás, liderou, mas infelizmente a vitória não veio dessa vez. Mas esta se preparando para a 3ª Etapa do Brasileiro que atualmente divide a liderança com Ricardo Fragnani, ambos com 54 pontos.

Ricardo Kreuz, o Bidu, Bah! Que família bonita, cordial, a simpatia impera nesses gaúchos. Bidu com seu tubular 111, era o segundo a largar, liderou por várias voltas, mas teve problemas, terminou em 6º. Também participará da 3ª Etapa do Brasileiro.

Paulo Amador, veio de Araraquara com seu 499 e acelerou pela primeira vez nas 100 milhas. Já esta se preparando para o Campeonato Regional do Vale.

Airton e Arquimedes com o 410, não terminaram a prova parando na volta 34.

Ricardo Brito veio de longe, outro carioca este de Nilópolis, com o tubular 625 esta conhecendo a pista do ECPA, não conseguiu terminar a prova, parou na volta 29, mas gostou da experiência e já prometeu voltar.

Raphael Zulini que se envolveu em um acidente na largada, e com a colisão na parte traseira, o cambio acabou por deixá-lo na mão ainda na 11ª volta.
Resultado das 60 e das 100 milhas. (não oficial)
V - 60 milhas de Piracicaba de 2007

01º - 465 - Herbert Reif e Alexandre Passareli - São Paulo
02º - 477 - Eduardo (Dú) Vianna e Ary Perez - São Paulo
03º - 443 - Carlos Zílio - Tulão - São Paulo
04º - 602 - Raphael Corder e Cristina Domecq - Rio de Janeiro
05º - 415 - Rodolfo e Rogério Luciano - São Paulo
06º - 464 - Thiago Lutum e Denis Mucci - São Paulo
07º - 431 - Fabio Monaco e Cláudio Soares - São Paulo
08º - 407 - Sérgio Barbosa - São Paulo
09º - 489 - Vicente e Gustavo Passarelli - São Paulo
10º - 434 - James Lutum e PR Baldini - São Paulo
11º - 461 - Gino e Diego Bolognesi - São Paulo
12º - 455 - Mauricio Marchioni e Felipe Flaquer - São Paulo
13º - 471 - João Pirillo e Juliano Gandelim - São Paulo
14º - 427 - Thiago Oliveira (Gaúcho) - São Paulo
15º - 774 - Alex “Careca” e L.Cardozo - Bahia
16º - 422 - Marcos e Erick Lucente - São Paulo
17º - 437 - João Moraes e Sérgio Ventura “Saúva” - São Paulo
18º - 441 - Marco Pelosi - São Paulo
19º - 418 - Roberley e Romualdo Golini - São Paulo

XVIII - 100 Milhas de Piracicaba de 2007

01º"- 422 - Benedicto Giannetti Junior - São Paulo
02º - 428 - Celso Silveira Melo - São Paulo
03º - 412 - Rick Fragnani - São Paulo
04º - 404 - Vinicius Henrique - São Paulo
05º - 515 - Raijan Mascarello - Mato Grosso
06º - 111 - Ricardo Kreuz "Bidu" - Rio Grande do Sul
07º - 403 - Sérgio Henrique - São Paulo
08º - 499 - Paulo Amador - São Paulo
09º - 410 - Airton Favoretto e Arquimedes Canova - São Paulo
10º - 417 - Ricardo Fragnani - São Paulo
11º - 625 - Ricardo Brito - Rio de Janeiro
12º - 609 - Wellington Antunes - Rio de Janeiro
13º - 415 - Raphael Zulini - São Paulo
Texto e resultados: All Racing - www.allracing.com.br

0 comentários: