Erick Lutum, estréia com vitória no Kart.

Um dia o sonho começa e depende de nós se este sonho poderá ser realizado.
Tem uma música sertaneja bem antiga, da época dos nossos pais, que diz assim: "por esta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campão, alcançando o primeiro lugar...".

Pois bem, nossos filhos apaixonados por automobilismo também querem correr por esta longa "pista" da vida, na vida esperança de um dia se tornarem campeão. E nós pais torcemos por eles, não medimos esforços para vê-los dando as primeiras aceleradas nas pistas que irão encontrar por esta vida.
Um sonho que com perseverança poderá se tornar realidade e para que isso possa vir a ser concretizado é necessário que nas pistas de kart, onde tudo começa para os grandes nomes do automobilismo, seja realizada a primeira disputa, a primeira tomada de tempo, a primeira utrapassagem. Enfim é em uma pista de kart que tudo tem início.
E pensando nisso a família Lutum decidiu que estava na hora de se unirem e colocar na pista o membro mais novo da família. Afinal o pai James Lutum e o irmão Thiago Lutum, já aceleraram muito no kart e agora levantam poeira no Campeonato Paulista de Velocidade na Terra. Já que o sangue corres mais rápido nesta família de apaixonados por automobilismo, a decisão foi aprovada por todos.
O garoto Erick Lutum, com a simpatia contagiante em seus 12 anos, com os olhos irriquietos de quem nasceu pra vencer, fez sua estréia nas pistas de kart, na categoria Novatos Jr., no Campeonato ABCKM, na cidade de São Bernardo do Campo, no dia 30 de Setembro, onde fez a pole, melhor volta, liderou boa parte da corrida, mais por estes infortuítos das provas, foi utrapassado na última volta e chegou em 2º lugar. Para quem estava experimentando a pista, o resultado foi muito bom.
Com o arrojo do menino, o esforço da família e dos amigos, o kart foi preparado, o novo macacão foi presente de um amigo muito querido que voltando ao passado e lembrando da sua época do kart, fez questão de participar desse empreendimento.
Brincadeiras a parte, tudo foi preparado para que Erick tivesse um bom desempenho em sua segunda corrida no Campeonato ABC Kart Motors.
No dia 21 de outubro quando todos estavam ligados a F1, que tinha o título sendo decidido aqui no Brasil, o espevitado garoto foi a pista e no treino livre fez o melhor tempo com 0:25.330. No treino de classificação, mesmo com sérios problemas de carburação, quando faltava 4 minutos para o término da tomada de tempo, a Equipe Advance conseguiu resolver o problema e Erick voltou á pista, e em uma volta espetacular fez o tempo cravado de 0:25.000, contra 0:25.490 de seu principal adversário Patrick Pereira.
Conquistando a pole Erick conseguiu manter a liderança da prova, mesmo tendo sido seguido de perto por Patrick que quase faz uma utrapassagem logo na largada, mas Erick não facilitou e nem perdeu a concentraçãoem nenhum da prova, conseguindo se sustentar em todos os ataques que Patrick e assim venceu a corrida e ainda fez a melhor colta com 0:25.840 e Patrick colado em Erick fez a segunda melhor volta com 0:25.870.
Bruno Pinheiro da EF Competições teve problemas durante a prova e terminou em 3º lugar mas prometeu que na próxima vai dar trabalho aos participantes.
O Campeonato está acirrado e nos vamos acompanhar e divulgar todos os momentos destes meninos que sonham com pistas mais rápidas e campeonatos maiores.
Erick Lutum já mostrou a que veio, tanto que os patrocinadores estão chegando e apostando no garoto. Átila César da KM 1520 (Kart Motors Out Door), Eduardo e Junior da Tecnocell, Borella da Borella Karts, Márcio da Active Sound e Walmir Utrera da CSW.
Erick corre com um Kart ZF 96, motor Parilla Evolution, preparado pela Advance Motorsport.
A Equipe Advance Motorsport acostumada a chegar entre os primeiros no Campeonato de Velocidade na Terra e pelo visto aqui vai estar sempre no lugar mais alto do podium.
Parabéns a todos pelo incentivo e pela iniciativa de apostar nestes meninos que gostam de acelerar nas pistas e não nas ruas. Vamos criar mais campeonatos, levando ao conhecimento dos jovens que acelerando nas pistas eles terão um futuro promissor e tirando rachas nas ruas, concerteza o futuro será de muita dor.

Texto: All Racing Divulgações - www.allracing.com.br
Foto: Correspondente de São Bernardo Milze Pelegrini

0 comentários: