
Cada equipe, cada piloto, tem orgulho de fazer parte desta família que cresce a cada etapa. Temos consciência que a maioria corre por amor ao automobilismo, especialmente Velocidade na Terra, e às vezes com sacrificio, porque o patrocinador prometeu e não cumpriu, mas mesmo assim o piloto vai à pista, luta por um lugar no pódium, faz a tomada de tempo contando milésimos de segundos para poder alcançar uma boa posição na largada.
Quando quebra, às vezes no grid de largada, são lagrimas que aqueles meninos derramaram e quem não conhece o sentimento do rosto empoeirado talvez não entenda o que aquelas lágrimas significam, mas sabemos o quanto ele lutou e fez para estar ali e pro uma infelicidade não pode largar. Mas não pensem que ele desiste, de forma alguma. Volta ao box, lava o rosto banhado pelas lágrimas e vai novamente lutar;desmonta, solta parafusos, suja a mão de graxa, deita na terra, recebe ajuda dos verdadeiros amigos e tem mais uma chance de acelerar e fazer com que a família toda que espera anciosa por um bom resultado, fique feliz, por que o garoto vai até a pista e com seu companheiro no volante, consegue um bom lugar no pódium. E mais uma etapa confraternizada, na pista e na vida da equipe que acreditou e não desistiu.
São várias equipes formadas por famílias de sangue, que se unem em prol do companheiro que necessita de ajuda durante as provas. Por várias vezes observamos equipes se ajudando mutuamente para que todos pudessem brincar e no final do dia alguns subirem ao pódium e com certeza todos que conseguiram levantar o trófeu, levantam um pouco de cada um ali presente. Família de sangue ou melhor ainda famílias de alma. Alma empoeirada pelo amor ao esporte.
Existe uma amizade muito grande e alicerçada entre os que freqüentam as pistas de velocidade na terra e se por ventura alguém resolver quebrar esta hegemonia, temos certeza de que não haverá lugar pra ele nesta família.
Estamos nos aproximando do final de mais um campeonato Paulista de Velocidade na Terra e as lembranças para o resto da vida serão muitas.
Já temos o Campeão da Categoria Turismo A, aliás, Tri Campeão, é o piracicabano João Marcelo de Carvalho, que ao pilotar o carro 421, preparado pela Equipe Phoenix, com 292 pontos foi declarado, antecipadamente, campeão de 2007. Agora só pensa na Stock Car Jr., que fez sua estréia este ano e para o Campeonato Brasileiro que no final de Novembro terá sua última etapa realizada em Camaçari/BA.
Os pilotos Alexandre Passareli, campeão de 2006, Luiz Augusto Alves, Marcelo Ferreira e Herbert Reif Jr., disputam o vice-campeonato. Todos com chances de atingir o objetivo, teremos 66 pontos em disputa na etapa final, dia 16 de Dezembro, no Autódromo Dito Giannetti.
Na Turismo B, com alguns resultados ainda aguardando a divulgação oficial da Federação de Automobilismo de São Paulo, temos o carro 420, de Juliano Gandelim, com 290 pontos declarado campeão de 2007. Em 2008, ele irá participar da categoria Turismo A.
Para o vice-campeonato temos diversos pilotos disputando cada acelerada, pois Eduardo Vianna, João Morais, James Lutum, Wilson Zambello possem uma pontuação que dá chances a todos.
Na Fórmula Tubular já temos o Campeão de 2007, Sérgio Henrique, com 203 pontos, conquistou o título de forma merecida, lutou com muita garra em cada etapa e chegou lá.
Na Super Fórmula Tubular, a briga continua na última etapa, Temos verdadeiros "às" do volante disputando o titulo de 2007. Wellington Antunes esta a frente de Dito Giannettipor 17 pontos, mas temos também, retornando as pistas com fome de vitórias o querido Celso Silveira Mello, que vem mostrando que o sangue de conquista corre em suas veias. Bem e daí só no dia 16 de dezembro que conheceremos o campeão de 2007.
A All Racing e a Revista Super Speed, independente de quem ostente o título de campeão do ano, temos certeza de que todos são capeões, vencedores da vida e por participarem de forma harmoniosa nesta modalidade que só tem a crescer pela união em 2008, estaremos novamente divulgando e participando de muita terra, ajudando a poeira levantar.
Texto e Fotos : All Racing Divulgações - www.allracing.com.br










0 comentários:
Postar um comentário