Falaram que não ia chover, engano ..... a água não veio, mas o que choveu mesmo foram elogios, para todos os gostos, pode até parecer exagero, mas quem esteve por lá, sabe do que estamos falando.
O traçado sensacional, com áreas de escape a vontade, as instalações perfeitas, boxes amplos, pista com 12 mts de largura nas retas e 17 nas curvas, o que permite a todos os pilotos procurarem os limites sem danificar o equipamento, curvas de alta, de baixa algumas seqüência de curvas que tem que ser feita como se fossem uma só, foi emocionante.
Vinte e quatro tubulares todos entrando já de laaaado nessa curva, sabe assim..... jogando a traseira, fazendo com que a frente já apontasse na direção da outra curva, algumas seqüências de “esses”, onde os pilotos mais ousados procuravam fazer dessas seqüências uma reta, com freadas fortíssimas.
Literalmente um show por parte de todos, e quando falamos de todos, estamos nos referindo a todos mesmo, desde os operadores das maquinas que rasgaram a terra, os seguranças, o carinho a dedicação de todos, sem citar nenhum para não cometer injustiça.
O que agora é o autódromo de velocidade na terra mais moderno que temos no estado, foi conquistado por todos que direta ou indiretamente participaram do projeto, execução das obras e são dignos de todo nosso agradecimento, pois a inauguração foi um sucesso, o objetivo foi atingido.
Estrategicamente bem situado, com ampla área de estacionamento gratuito, e com a tranqüilidade de sabermos que o som que para nos é um prazer não incomodaria a ninguém, enfim só quem esteve lá pode sentir o frisson de uma inauguração desse nível, pois quem ama velocidade na terra sabe do que estamos falando.
Para quem esteve presente, nossos parabéns, quem não pode participar não se preocupe, a oportunidade será em breve, teremos algumas etapas do Campeonato Paulista e Regional.
A grande novidade foi à realização de uma Copa Tubular de Cordeirópolis, com a presença de mais de 15 tubulares de Araraquara, Matão e região. Os pilotos desta Copa também só tiveram elogios ao autódromo e aos organizadores.
E também muito nos envaideceu foi à presença da Categoria Fusca Velocidade, onde todos os pilotos são do estado do Paraná, não mediram esforços e vieram participar dessa etapa do Brasileiro, dando um espetáculo a parte. As crianças adoraram ver os “fusquinhas” acelerando e levando a poeira com categoria.
Contamos com a presença do Clube do Carro Antigo fazendo a distribuição de brindes e cupons para sorteio de vários kits que abrilhantaram o evento, com todo o drean tean se empenhando ao máximo para correr tudo a contento. Seus dirigentes ficaram deslumbrados com a categoria e com o espírito de família que impera no meio desta modalidade e cada vez mais notamos que essa união e esse espírito só se presencia na Nossa na Velocidade na Terra.
Iremos durante a semana narrando todos os detalhes das modalidades, dos pilotos, das famílias, algumas retornando outras estreando no autódromo da terra, enfim teremos novidades, fotos e comentários todos os dias.
Não poderíamos deixar de enaltecer as pessoas que trabalharam durante os três dias do evento, a Comissão Nacional de Velocidade na Terra, presidida pelo Professor Rubens Carpinelli, a secretária da prova pela Cristina, todos os comissários, diretores técnico e desportivo, os bandeirinhas, os jipeiros, o pessoal do resgate, o chefe do cerimonial Sr. Gastão Vosgerau, que se deslocou do Paraná e ajudou a dar vida ao espetáculo, pois faz com maestria seu trabalho.
Na Turismo 1600, na prova de sábado o vencedor foi Wanderson de Freitas de Minas Gerais, no domingo foi o paranaense o Christiano Bornemann.

Tubular , na 1ª Rafael Schuhli, do Paraná e na 2ª foi a vez do Mato do Grosso do Sul, Arnaldo Vasconcellos.
Na Fórmula Tubular, tivemos no sábado Raijan Mascarello do Mato Grosso e no domingo o piloto de Cordeirópolis, Ricardo Fragnani vencendo a prova.
Na Copa Tubular de Cordeirópolis o vencedor foi Luis Augusto da Silva, de Araraquara.
Na Fusca Velocidade o vencedor foi Fabrício Rossato e Marcelo Tatsch.












0 comentários:
Postar um comentário