Autódromo Valdemar Fragnani

Autódromo Valdemar Fragnani

Nasceu no coração de um dos maiores amantes do automobilismo na terra o sonho de construir uma pista digna de seus companheiros e a altura da grandeza dessa modalidade do esporte a motor. E assim esta modalidade que a cada etapa reuni mais e mais apreciadores e competidores estava defasada de uma pista 100% terra, como o próprio nome diz: Velocidade na Terra.

Bem o sonho agora é realidade, nasceu na cidade de Cordeirópolis, no interior de São Paulo, a 177 km da capital, uma das melhores pista já vista pelos amantes da velocidade na terra.

Elogios tem chegado de vários estados, e os comentários acompanham os elogios, “Finalmente um autódromo de terra”

No sentido anti-horário, com 1.900 metros de extensão com a reta dos boxes/largada com aproximadamente 320 metros e a reta oposta com 350 metros, trará muita adrenalina para quem vai acelerar e do publico que com certeza mais uma vez estará presente para comemoração do aniversário da cidade e da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Fragnani não mede esforços, e como tudo o que se propõe a fazer, faz bem feito, e tudo esta correndo a contento. Traçado definido, máquinas rasgando a terra, pista vai surgindo como que por encanto da vontade em poder proporcionar aos pilotos a oportunidade de acelerar em uma pista de alta com um traçado fantástico.

Na última sexta-feira, dia 30 de Maio Comissão Nacional de Velocidade na Terra, esteve presente no local, para a vistoria e o presidente professor Rubens Carpinelli, só teve elogios para com a nova pista e a infraestrutra que esta sendo montada para o grande evento. “O que nos foi apresentado vem confirmar a capacidade do Ricardo Fragnani em idealizar e construir um local que preenche todos os requisitos para a realização de um grande evento dessa modalidade.”

“Dessa forma, teremos um local que, temos certeza, irá proporcionar aos amantes dessa modalidade a oportunidade de participar de eventos com a infra-estrutura e os acompanhamentos técnico, desportivo e de segurança”.

Prof.Carpinelli

E com uma alegria inenarrável, pois desta vez a pista será permanente, um presente para os apaixonados pela modalidade. Inclusive já recebeu um pedido de alguns pilotos da cidade de Matão, que procuraram o professor para verificar a possibilidade de incluir no evento do próximo dia 15 de Junho uma bateria só para pilotos daquela cidade. O pedido foi prontamente aceito e tudo leva a crer que a etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra será também o início de uma Copa que terá o nome da cidade e que irá reunir esses pilotos de Matão e quem sabe, de cidades vizinhas.

A próxima cidade que deverá construir um Autódromo de Velocidade na Terra é Itu. Os contatos com os responsáveis da Arena Schincariol estão em fase avançada para sua efetivação.

Confiram as fotos iniciais da pista do Autódromo Valdemar Fragnani.

Fonte: All Racing Divulgação - www.allracing.com.br

0 comentários: