4º Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra
Aconteceu neste final de semana no ECPA, em Piracicaba a 4º Etapa de Velocidade na Terra dando prosseguimento ao Campeonato Paulista de 2008.
Com a supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo, as categorias Turismo Super e Light participaram com o retorno de alguns pilotos e agora o campeonato está se alterando nas posições.
Infelizmente nos treinos livres de sábado Herbert Reif escapou na curva Tamborelo e bateu forte no muro, impedindo a participação na prova de domingo, da dupla que faz com Alexandre Passareli. Mesmo sem ter disputado a 4º etapa, a dupla permanece na liderança do campeonato na Turismo Super com 111 pontos.
Sérgio Barbosa Junior fez poli para a 1º prova de domingo, mas com problemas no motor não terminou, parando na 7º volta, mas marcou o ponto da pole. Na segunda bateria correu com o carro 420 do piloto Juliano Gandelim, mas novamente com problemas desta vez no câmbio, não terminou a prova. Está com 99 pontos e mantém a vice-liderança.
Juliano Gandelim participou da 1º prova e fez 18 pontos chegando em 3º lugar. Soma 23 pontos no campeonato.
Wilson Sega, com 97 pontos, venceu a 1º bateria e fez a melhor volta. Liderava a 2º prova, mas foi desclassificado por atitude anti-desportiva, mantém o 3º lugar.
Luis Augusto Alves, que tinha 39 pontos, neste final de semana fez a festa chegando em 2º na primeira bateria e ganhando a 2ºbateria e fazendo a melhor volta, soma agora 87 pontos.
João Marcelo quer esquecer este final de semana, na primeira prova na volta de apresentação á roda soltou impedindo-o da disputa. Na outra bateria estava tudo perfeito, até que por problemas com o companheiro de equipe não conseguiu vencer a prova, chegando em 2º lugar, somando 56 pontos.
Na Turismo Light, fez um espetáculo à parte. Carlos Alberto Zílio, (Tulão) retornando a pista, após uma delicada cirurgia, mostrou que está com sede de podiu e no warm-up, dominou, mas Du Vianna fez a pole, Tulão fico em 2º. Na prova a disputa estava maravilhosa, verdadeiro show, Fábio Lisboa do carro 423 foi penalizado com um time-pênalti, Tulão que pilotava o 443 confundiu 443 com 423 e foi cumprir a finalização, em conseqüencia disso perdeu posições, chegando em 8º lugar, mas já marcando nove pontos. Na 2º prova, foi um show, largou em 8º (posição de chegada da primeira bateria), acelerando muito e brigando por posições com categoria, chegou em 2º, e desta vez marcou 22 pontos, sendo um deles pela melhor volta.
James e Thiago Lutum tiveram uma apresentação digna de elogios. James foi cumprimentado pela 2º posição na 1º bateria, fez a melhor volta da bateria e Thiago em 3º na segunda prova. A dupla subiu quatro posições em uma única prova, tem 62 pontos.
Diego Bolognesi recebeu parabéns pelos 25 anos que completou na segunda dia 28 e também por sua corrida. Chegando em 3º lugar na 1º prova. Na segunda, o carro 460 desta vez pilotado por Gino Bolognesi, seu pai, também fazia uma corrida espetacular, quando teve problemas com o câmbio, ficou sem a 3º marcha,mas mesmo assim levou o carro com maestria e marcou preciosos pontos .
João Pirillo, com o 471 acelerou muito, deu trabalho a todos os participantes. Tulão qua o diga. Ultrapassagens espetaculares. Soma atualmente 78 pontos, 3º no campeonato.
Denis Mucci (Pudim) não tinha dado sorte nas últimas etapas, mas desta vez fez bonito, marcou pontos, com direito a podium e já informou que vai participar do campeonato do mundo todo.
O vice-líder do campeonato na Turismo Light Marlucelis Soares, somando agora 116 pontos e mesmo com sérios problemas no túnel teve pódium.
Alessandro Ibiapina com 71 pontos é o 4º no campeonato, lembrando que não participou de todas etapas.
Fábio Lisboa, (Viro) com o 423 marcou pontos nas duas baterias e agora tem 43 pontos no campeonato.
Retornando as pistas, Paulo Namorato que havia sofrido um acidente em 2007, já chegou marcando pontos e esta ansioso para acelerar no Autódromo Valdemar Fragnani, a próxima etapa em setembro.
Itamar Gastaldo, não desiste nunca e com a equipe empenhada em acertar os pequenos detalhes marcou pontos na 4º etapa do Paulista
José Eduardo Vianna, ou Du, como é carinhosamente conhecido nas pistas é líder absoluto do Campeonato Paulista, da Copa All Racing e 4º no Brasileiro e agora acelerando também no Asfalto em Interlagos, já chegou subindo ao pódium. Vence todas, faz pole, melhor volta e mantém o favoritismo. O incrível é que mesmo ganhando tudo a torcida por ele é grande entre todas as equipes, pilotos e público em geral. A simpatia, a honestidade, o carisma com que este piloto cativou a todos é impressionante. Valeu Du, é mais um piracicabano levando o nome da cidade a todos os meios que amam o automobilismo.
A próxima etapa do Campeonato Paulista será em setembro na cidade de Cordeirópolis, no mais novo Autódromo da Terra, Valdemar Fragnani.
As fotos disponíveis em breve no site www.allracing.com.br











0 comentários:
Postar um comentário