6ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra.

6ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra.
Dia 19 de outubro, domingo hora chuvoso, hora com um mormaço, o sol querendo nos dar o ar da graça, as nuvens doidinhas para derramar água, mas todos empenhados em fazer uma grande apresentação na pista mista do ECPA, onde aconteceu a 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra.

Sob a supervisão da Comissão Paulista de Velocidade na Terra, os pilotos da Turismo 1600 Super e Light deram um show à parte com vitórias espetaculares.

A Copa Cordeirópolis teve mais uma etapa com os pilotos da cidade de Matão, Araraquara, Santa Bárbara D´Oeste e São Paulo na categoria Fórmula Tubular, foram 13 participantes, carburado e injetado. A premiação é diferenciada para os pilotos que andam com Fuel Tech. Nesta etapa tivemos o Odair Possa e o Vinicius Henrique, participando com esta injeção.

Na Turismo 1600 Super e Ligth, que participam juntas desta vez, os duelos foram emocionantes, algumas abalroações, com e sem intenção, ultrapassagem alucinantes com inteligência e tivemos até capotagem. Mas graças a Deus nada de grave com os pilotos.

Rodrigo Stefanini voltou a participar do Campeonato Paulista, fez a pole e chegou em segundo na primeira bateria, fazendo a melhor volta, mas com problemas no 403 não participou da segunda prova.

O carro 445 pilotado por Luis Augusto Alves, agora com 160 pontos. travou disputas emocionantes com o 420 do Juliano, ambos deram um show. Luis Augusto chegou em terceiro na primeira prova, ganhou a segunda bateria e fez a melhor volta. O campeonato está ficando emocionante e ainda teremos duas provas com a pontuação de cada uma valendo 60 pontos, mas 6 de bonificação entre pole e melhor volta nas baterias.

A dupla do 465, Alexandre Passareli e Herbert Reif, com 166 pontos assumiu a liderança novamente e largando em terceiro lugar, pilotando com maestria chegaram em primeiro lugar na 1ª bateria, na segunda prova com problemas fizeram 12 voltas, mas pontuaram.

Sérgio Barbosa Junior, com o 407 da SPA Turbo, que liderava o campeonato, agora é vice-líder com 162 pontos, fez o segundo melhor tempo na tomada com 1:23.870, chegou em 5º na primeira bateria e em segundo na outra prova.

Wagner Bueno voltou à pista novamente com o 447 novinho para sua reestréia, na primeira bateria chegou em 6º e na segunda em terceiro lugar, pontuando nas duas baterias.

Turismo Ligth com direito a todas as emoções possíveis em um final de semana.

Dú Vianna, mesmo tendo enfrentado sérios problemas nas duas baterias, fez a pole e a melhor volta na segunda bateria. Permanece líder da categoria com 208 pontos.

Diego Bolognesi, com o 461, tendo um 4º lugar na primeira bateria e terceiro na segunda prova, soma 109 pontos, é o vice-líder da categoria.

Alessandro Ibiapina, com o 488, vem em terceiro no campeonato com 105 pontos. Segundo lugar nas duas provas garantiu esta pontuação.

De 9º para 4º lugar no campeonato, o autor desta proeza, foi o piloto do 460 que pilotou com direito a dois podium ocupando o lugar mais alto. Gino Bolognesi, agora com 101 pontos, foi o ator principal deste final de semana.

Alessandra Pacheco, única mulher a participar deste campeonato, fez bonito chegando em 5º lugar na primeira bateria com o carro 462. Com direito a podium.

O carro 446, pilotado pela dupla “pai & filho”, James e Thiago Lutum, teve um final de semana triste por ter se envolvido em um acidente com outro piloto e capotado o carro. Pena, pois vinha elaborando uma corrida digna só de elogios e lamentavelmente na décima terceira volta ao ser abalroado pelo 443, perdeu a direção, subiu em um barranco virando de rodas para cima. Graças a Deus James, nada sofreu a não ser uma decepção, pois liderava a prova e tinha certeza de uma vitória. Tanto que fez a melhor volta da primeira bateria. Na segunda bateria o filho Thiago foi o piloto e com consciência de competição fez uma excelente prova. Largou dos boxes, chegou em quarto lugar para alegria de todos que amam o esporte e acreditam que só a lisura na direção faz grandes campeões.

Carlos Zílio, com o carro 443 fez uma ótima prova, com o quarto tempo na tomada, largou bem, mas após de envolver no acidente com o carro 446 foi desclassificado da primeira prova, largou em ultimo e chegou em 5º na segunda bateria.

Texto: All Racing Divulgações - www.allracing.com.br

0 comentários: