Muito sol e muita poeira marcou a 5º Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra e mesmo com a cota de motor esgotado no fim de semana, equipe conquistou bons resultados com os Corsas 460 de Gino Bolognesi e o Corsa “Hulk” 461 de Diego Bolognesi e subiram mais na tabela do campeonato.No treino livre Diego e Gino Bolognesi no acerto dos carros, se mantiveram entre os primeiros da Turismo Light, mais Diego não estava em seu dia de sorte, e o motor do Corsa Hulk não agüentou deixando Diego na mão, com a equipe trocando o motor, Gino liberou o 460 para Diego treinar, como se já não bastasse o motor do 461, o Corsa 460 também teve problemas no motor e câmbio a duas volta do final do treino.
Com isso a equipe trabalhou duro de sábado para domingo, para aprontar os carros e indo sem acerto para a tomada de tempo no domingo. Gino Bolognesi com o Corsa 460 tava com o carro acertado e marcou o terceiro tempo virando 1:21.723, Diego com ainda com acertos para fazer fez o sétimo tempo virando 1:23.793.
Com os carros da Turismo Light e Turismo Super largando juntos a corrida ficou mais emocionante, na geral Gino Bolognesi largou em sétimo lugar e Diego em décimo primeiro.
Agitada a bandeira verde é dada a largada da primeira bateria, Gino fez uma largada espetacular e se manteve na 7º posição, Diego já teve problemas na largada caindo uma posição, mais logo recuperou o tempo que perdeu no começou da prova, com 5 voltas de prova o pace-car entrou para a entrada do caminhão-pipa para molhar a pista, na re-largada com a pista muito escorregadia, Gino e Diego ganharam posições importantes, depois de duas voltas mais uma vez o pace-car retornou a pista para a retirada de alguns carros que estavam parados em lugares perigosos, com isso a prova terminada no tempo, sem ninguém entender nada, o piloto do Gol 427 Marlucelis Soares parou antes da linha de chegada por motivos que ninguém entendeu, e com isso Gino pulou para o 2º lugar da Turismo Light e 4º lugar da geral Diego terminou a prova em 6º lugar da Turismo Light e 9º lugar da geral.
A 2º bateria foi a vez da recuperação de Diego Bolognesi com o Corsa “Hulk”, mesmo com problemas pilotou muito e fez várias ultrapassagens logo nas primeiras voltas, bateria que também contou com a entrada do pace-car para molhar a pista. Gino manteve a 2º posição até o final da prova disputando as últimas voltas com Eduardo Vianna do Gol 477 que ficou com a 1º posição da Turismo Light, seguido de Gino Bolognesi e em 3º lugar Diego Bolognesi.
Com esse resultados Diego com o Corsa 461 pulou para a 3º colocação do campeonato com 83 pontos e Gino do Corsa 460 que estava na parte debaixo da tabela do campeonato, agora aparece em 8º lugar com 57 pontos.
A equipe agora se prepara para a 6º Etapa do campeonato que está marcada para o dia 19 de Outubro no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) prova onde a equipe estará com seus três Corsas, Alessandra Pacheco voltará a acelerar com o Corsa 462.
A Equipe tem o patrocínio da Escap Total, FF Embreagens, Fluxo Comunicação, Máster Bombas e Retífica Santista e tem o apoio da Advance Motorsport, CSW Utreplastic, All Racing Divulgações, Revista Super Speed, Lynx Motors e Jetpilot.

Jackson de SouzaBLOG DA EQUIPE










0 comentários:
Postar um comentário