BLOG RETRO 2008 - MARÇO

A agitação do automobilismo começou no mês de Março, nos dias 01 e 02 de Março no Vale do Paraíba, no Autódromo Dom Pedro I, seria dada a largada para o Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, mais por problemas de irrigação, a prova teve que ser adiada, mais a organização não deixou os motores esfriarem não, e para preencher o espaço do fim de semana foi realizada e inaugurada a I Copa All Racing de Velocidade na Terra, na Turismo Light, Eduardo “Du” Vianna do Gol 477 ficou com o 1º lugar, seguido de Gino Bolognesi do Corsa 460 que ficou com o 2º e Diego Bolognesi com o Corsa 461 em 3º lugar, na Turismo Super, Wilson Sega do Gol 474 ficou com a 1º posição, seguido de Cristian Domecg do Gol 602 em 2º lugar e Sérgio Barbosa do Gol nº 407 em 3º lugar e na Fórmula Tubular Welligton Antunes do Tubular nº 609 ficou em 1º lugar e Celso Silveira do Tubular nº 428 ficou com a segunda posição.









Logo na semana seguinte os motores já roncavam no Autódromo de Interlagos na 2º Etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, etapa essa que contou com a estréia da Equipe BETO STREET FOX / BSFOX na categoria Força Livre Turismo A1, que faturaram dois 2º lugares e somaram pontos no campeonato. Na categoria Marcas e Pilotos, a etapa foi marcada pela estréia de vários pilotos, a equipe PHOENIX levou seis pilotos para acelerar nos 4 mil metros de asfalto de Intelagos, Alexandre Papazissis, Beto Cavaleiro, Rodrigo Baroni, Luis Piccolo e os baianos Lisandro Cardozo e Alesxandro Lemos. Outro baiano que compareceu foi o piloto Ricardo Lima que mais uma vez subiu ao pódio.







Mudando do asfalto para terra, no mesmo final de semana no Autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba aconteceu um dos acidente mais espetaculares da Velocidade na Terra de 2008. A prova da 2º Etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra foi marcada pelo acidente na categoria Marcas N, que teve o envolvimento de dez carros com o capotamento de dois. Um deles, o de Adailton Hames, de Blumenal, voou cerca de cinco metros de altura e deu mais de cinco voltas completas. O piloto saiu apenas com um corte no cotovelo, onde depois de medicado, levou cinco pontos. Entre os outros pilotos envolvidos nada aconteceu.



Duas semanas depois os pilotos de toda a parte do Brasil voltaram a levantar poeira no Autódromo Afonso Pena na cidade de São José dos Pinhais no Paraná, os pilotos das categorias Turismo 1600, Fórmula Tubular, Fórmula Tubular Carburado, Fusca Cross e Turismo 5000 cravaram belas disputas na abertura da 1º Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade etapa que foi marcada pelo acidente do piloto paulista Rick Fragnani com seu Tubular nº 412 na tomada de tempo. Na Fórmula Tubular a disputa estava acirrada entre pilotos de São Paulo, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, com disputas de tirar o fôlego o baiano Romeu Franciosi com seu Tubular nº 709 levou a melhor nas duas baterias, na primeira bateria Raijan Mascarello nº 515 terminou em 2º lugar seguido pelo paranaense Humberto Amaral nº 333, na segunda bateria o gaucho Ricardo Kreuz nº 111 ficou com a segunda posição e novamente em 3º lugar ficou o paranaense Humberto Amaral. Na Fórmula Tubular Carburado o paranaense Paulo Lima do Tubular nº 317 faturou as duas baterias, na primeira bateria foi seguido pelo baiano Willian Cancelier nº 765 que ficou em 2º lugar em 3º lugar o paranaense Giovanni Bezerra Guedes nº 344, Na segunda bateria a 2º posição ficou com Giovanni Bezerra Guedes nº 344 e o 3º lugar com outro paranaense Rafael Schulli nº 306. Na Turismo 1600 mais um paranaense faturou as duas baterias, Cristiano Bornemann chegou em 1º lugar as duas baterias, na primeira foi seguido pelo paranaense Fabrício Lanconi nº 54 em 2º lugar em 3º lugar o piloto mineiro Wanderson Freitas, na segunda bateria a 2º posição ficou com o mineiro Wanderson Freitas e o 3º lugar ficou com outro paranaense Wilson Kavilhuka nº 390. Na categoria Fusca Cross a vitória ficou com Saulo Marafon do Fusca nº 177 e na Turismo 5000 a vitória ficou com Armim Krewler do Omega nº 11.







0 comentários: