Abertura do Campeonato de Velocidade na Terra marcou final de semana no ECPA

A primeira etapa do Campeonato ECPA de Velocidade na Terra levantou poeira e contagiou o público neste domingo (29/3), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Foram 11 carros disputando o grid na categoria Turismo, que teve treino livre e tomada de tempo de manhã e duas provas com duas baterias durante a tarde.

“Foi um início de campeonato bastante competitivo por conta da mudança no regulamento. Como agora a segunda prova é com o grid invertido e a contagem dos pontos é feita por carro, os pilotos ficaram mais motivados a correr e alcançar a primeira colocação”, explicou Dito Giannetti, proprietário do ECPA.

Na tomada de tempo, a poli ficou para Arquimedes Canova. A primeira prova foi bastante disputada, com a primeira bateria definida quando faltavam apenas duas voltas para o final, com Wilson Zambello, em primeiro lugar; Juliano Gandelim, em segundo; e Alessandro Ibiapina, em terceiro. Na relargada permaneceu este grid. Sendo assim, o pódio foi formado por Wilson Zambello (1º), Juliano Gandelim (2º) e Alessandro Ibiapina (3º).

Após uma pausa de 30 minutos para ajustes na pista e nos carros, teve início a segunda prova. Desta vez, com o grid anterior invertido, para quem chegou em último lugar ter a chance de aumentar os pontos.

Os dois primeiros colocados da bateria inicial foram definidos na metade do percurso, com Juliano Gandelim, em primeiro lugar, e Alessandro Ibiapina, em segundo. O carro de Alexandre Blanes quebrou quando estava na terceira posição, assumindo, assim, o piloto Felipe Carnevali. Na relargada, com piloto largando do box (Felipe Carnevali) por problemas no combustível e carro quebrando no meio da pista (Itamar e André Gastaldo), Juliano Gandelim continuou na primeira posição, Wilson Zambello na segunda e Antonio Vassoura na terceira, mesma colocação do pódio, que aconteceu em seguida.

No quesito volta mais rápida, o piloto Juliano Gandelim ganhou na primeira bateria da primeira prova (1:24.475 – 4ª volta) e nas duas da segunda prova (1:24.372, na 8ª volta e 1:23.439, na 7ª volta, respectivamente). Já Wilson Zambello foi o vencedor na segunda bateria da primeira prova (1:24.255 – 4ª volta).



Texto e Foto: Marcelo Basso/Marília Cury
Fonte: www.ecpa.com.br

0 comentários: