Benedicto e a Danny Giannetti, fizeram uma reunião com todos os pilotos, preparadores, jornalista, assessores, divulgadores e simpatizantes da Velocidade na Terra, neste domingo no ECPA, onde foram apresentadas algumas idéias e em conseqüência das novidades, todos ficaram entusiasmados para que 2009 a poeira volte a levantar em Piracicaba e pilotos, preparadores e o público fiquem satisfeitos com o espetáculo.
Iremos divulgar todos os detalhes e o regulamento em breve, mas podemos adiantar algumas novidades e esperamos que vocês participem deste Campeonato ECPA de Velocidade na Terra.
- Serão oito Etapas, com descarte de duas baterias da mesma prova,
- Divididas em quatro baterias por prova:
- Todas as provas serão no domingo
- Treino livre – tomada – largada
- A primeira bateria provavelmente terá oito voltas (dependendo do número de participantes)
- A segunda bateria, após as oito voltas, a largada é exatamente o lugar que os pilotos se encontravam ao término da primeira.
- A terceira bateria terá os dez primeiros colocados com o grid invertido
- A quarta bateria, após as oito voltas, larga-se conforme posição de chegada na ultima bateria.
- A pontuação: 1º lugar 11 pontos – 2º lugar 09 pontos e assim sucessivamente até o décimo lugar com 01 ponto. Todas as etapas estarão em disputa 44 pontos da prova mais a pole e a volta mais rápida
- O carro é que pontua
- Poderá ter dois competidores por carro
- Quando um piloto da dupla não puder participar, um deles poderá andar sozinho
- Se por ventura houver troca de dupla durante o campeonato, o piloto que entrar para substituir um dos parceiros, começará a pontuar do zero, não acumula os pontos do piloto que saiu.
- Se houver a categoria Tubular Carburado e Injetado, as provas desta categoria acontecerão após o término da segunda prova do Categoria Turismo, caso não haja competidores, será dado um intervalos entre a segunda e a terceira bateria para eventuais acertos nos carros.
- Provavelmente este ano teremos a Categoria Kart Cross (mini fórmula tubular)
- O regulamento provavelmente será o de 2007, onde serão liberado todas as injeções, menos a Magnetti Marelli.
- A Pandoo esta mostrando interesse em participar da categoria.
- Esta sendo estudado um processo de inscrição antecipada com liberação de ingressos para patrocinadores e convidados dos pilotos
- A inscrição terá o valor reduzido, deverá ficar entre R$ 250,00 e R$ 300,00 e o piloto que quiser participar aos sábados, das provas de Speed Way, também terá desconto para as duas modalidades.
Os regulamentos Técnicos e Desportivos serão divulgados em breve.
Veja o calendário completo das etapas no site: www.allracing.com.br
Beatriz Mello
All Racing Divulgações










0 comentários:
Postar um comentário