Segunda prova do calendário está marcada para o da 31 de maio, em Interlagos. Para o paulista Victor Guerin, corrida pode marcar a conquista de sua primeira vitória no automobilismo.A proximidade da segunda rodada da Super Fórmula 2.0, marcada para o dia 31 de maio no Autódromo de Interlagos, tem aumentado a expectativa dos pilotos que disputam a primeira temporada da categoria no regional de São Paulo. Com apenas uma prova realizada, até mesmo quem abandonou a etapa inaugural tem chances de chegar ao título, e ninguém quer desperdiçar os pontos que estarão em jogo no final deste mês.
De olho na oportunidade de assumir a liderança do campeonato, o paulista Victor Guerin (Blaüsiegel) vem se mantendo em atividade com treinos regulares, e espera novamente brigar pela vitória na corrida da próxima semana. Entre os pilotos que acabaram de deixar o kart, Victor vem sendo o grande destaque na Fórmula 2.0, e ocupa a segunda posição na tabela. Na etapa de abertura, realizada no mês de março, ele subiu ao pódio com um segundo lugar, e recebeu a bandeirada final atrás apenas de Nathan Silva, piloto que tem experiência na Fórmula 3 Sul-Americana e na Fórmula Mazda.
"Tivemos um longo intervalo no calendário após a primeira corrida, e nesse tempo tenho me mantido na ativa treinando e aprendendo mais sobre o carro. Como a sede da minha equipe fica a poucos metros do Autódromo de Interlagos, fica fácil de treinar. Além disso, a experiência do meu chefe de equipe tem me ajudado muito nessa fase de adaptação”, declarou o piloto.
Os treinos particulares já tinham surtido efeito na preparação de Guerin para a prova que seria a segunda do campeonato – e que acabou sendo cancelada por exigência dos pilotos, em solidariedade ao próprio Victor. Vindo do kart, ele ainda não havia concluído o curso de pilotagem de monopostos, e por essa razão sua inscrição não foi aceita na corrida marcada para o mês de abril. Por decisão unânime, todos os demais competidores se recusaram a correr. Naquela prova, Guerin largaria na pole position, o que mostra o resultado positivo do trabalho junto à Dragão Motorsport.
"Tenho conseguido tirar um pouquinho mais do carro a cada treino. Estou mais confiante e aprendendo a lidar com acerto de asas, suspensão e todas essas coisas que não tinha no kart”, conta o piloto. "Quero aproveitar cada treino e aprender o máximo nesse primeiro ano de automobilismo, para dar continuidade à minha carreira”, avalia.
Nos boxes, Victor tem o suporte de uma equipe que conhece bem os carros da Super Fórmula 2.0. Com a Dragão Motorsport, chefiada pelo engenheiro Luiz Trinci, Guerin recebe todas as informações sobre os chassis Tatuus – provenientes da extinta Fórmula Renault Brasil, e que agora são equipados com motores Renault 2.0 movidos a etanol.
"A estreia no automobilismo de um piloto vindo do kart é sempre repleta de dificuldades. Mas o Victor tem se mostrado muito empenhado em aprender e vem fazendo um trabalho fantástico. Mesmo sendo seu primeiro ano neste carro da Fórmula Renault, acredito que ele seja um dos protagonistas da disputa pelo título”, comentou Luiz Trinci.
A Super Fórmula 2.0 – primeira categoria "verde” de monopostos no país, por usar como combustível o etanol – integra a programação do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.
Inova Comunicação
Rafael Durante
Telefones: (11) 5012-3090 ou 9467-0579
Foto: Décio Ribeiro











0 comentários:
Postar um comentário