Os pilotos Juliano Gandelim e Dito Giannetti venceram em suas respectivas categorias, Turismo e Fórmula Tubular, e ampliaram a vantagem nas provas que marcaram a terceira etapa do Campeonato ECPA de Velocidade na Terra, disputado nesse domingo (7), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Após as provas, nas quais foram disputadas quatro baterias, ambos seguem sendo líderes de suas categorias, aumentando ainda mais a vantagem sobre os demais concorrentes no certame estadual disputado em Piracicaba.
A grande novidade dessa etapa foi a junção das categorias Turismo e Fórmula Tubular num único grid. Com carros e gaiolas dividindo uma única pista, as provas ficaram com mais alternativas e dá-lhe adrenalina.
Na primeira bateria os pilotos se revezavam em várias posições e as ultrapassagens foram frequentes, num mix de belas manobras em meio a muita poeira que não cessava e, apesar do sol forte, o vento insistia em deixar a temperatura baixa.
Mas na pista o clima estava quente. Dito Giannetti venceu as duas baterias e consolidou a liderança que obteve na etapa anterior, quando também foi o primeiro colocado. Embora tenha largado na segunda posição do grid nesse domingo, ultrapassou, com eficiência, a pole position, Vinicius Henrique, ainda na primeira volta.
Já Juca Gandelim, como é mais conhecido, aproveitou o bom acerto de seu Gol para manter distância segura do pelotão que brigava logo atrás. A segunda posição na corrida foi conquistada por Wilson Zambello, enquanto o terceiro posto foi para João Marcelo.
Na segunda prova do dia, agora com o grid invertido, a emoção veio em dose dupla, com os pilotos partindo para cima e querendo inverter a vantagem dos vencedores da primeira prova.
Na Turismo, Zambello venceu a segunda bateria, a dupla Gustavo e Airton Favoretto chegou em segundo e Antonio Romeu Fischer, o Vassoura, em terceiro. Porém, isso foi pouco para desbancar Juca, que, mesmo terminando na sexta posição, ainda mantém a liderança da categoria.
Já Giannetti não deu sopa para o azar: venceu novamente as duas baterias e segue firme na liderança entre as gaiolas tubulares. A segunda colocação ficou com Odair Possa D´Água e Vinicius Henrique chegou em terceiro.
Confira os resultados nas duas provas disputadas:
1ª Bateria Fórmula Tubular
1ª Dito Giannettti 422 – Piracicaba
2ª Vinicius Henrique 404 – São Paulo
3ª Adriano da Cruz 452 – Santa Bárbara D´Oeste
4ª Odair Possa 405 – São Paulo
5ª Vanderley Ganeo 451 – Santa Bárbara D´Oeste
2ª Bateria Fórmula Tubular
1ª Dito Giannettti 422 – Piracicaba
2ª Odair Possa 405 – São Paulo
3ª Vinicius Henrique 404 – São Paulo
4ª Adriano da Cruz 452 – Santa Bárbara D´Oeste
5ª Vanderley Ganeo 451 – Santa Bárbara D´Oeste
1ª Bateria Turismo
1ª Juliano Gandelim 420 – Piracicaba
2ª Wilson Zambello 413 – Piracicaba
3ª João Marcelo 421 – Piracicaba
4ª Gustavo e Airton Favoretto 455 – Piracicaba
5ª Antonio Romeu Fischer 423 – Piracicaba
2ª Bateria Turismo
1ª Wilson Zambello 413 – Piracicaba
2ª Gustavo e Airton Favoretto 455 – Piracicaba
3ª Antonio Romeu Fischer 423 – Piracicaba
4ª Arquimedes Canova 410 – Piracicaba
5ª Carlos Amaro Rodrigues 451 – São Paulo
Serviço
Informações: (19) 3438.7174 e 3438.7901 – site: www.ecpa.com.br .
Marcelo Basso
Telefones: (19) 3435-5339 ou 9747-5586

Fonte: FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo
www.faspnet.com.br











0 comentários:
Postar um comentário