A proximidade da quarta rodada Campeonato ECPA de Velocidade na Terra, marcada para o dia 5 de julho no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, tem aumentado a expectativa dos pilotos que disputam a primeira temporada do certame que acontece em Piracicaba.
Com apenas três provas realizadas, até mesmo quem não pontuou nas etapas anteriores ainda tem chances de chegar ao título, e ninguém quer desperdiçar os pontos que estarão em jogo nas próximas provas.
Isso se explica devido o novo sistema de pontuação que deixou o certame mais disputado, portanto as próximas provas prometem mudanças na classificação geral das categorias Turismo e Fórmula Tubular.
De olho na oportunidade de assumir a liderança do campeonato, Wilson Zambello corre para conquista de sua primeira vitória numa etapa da temporada. O piloto piracicabano já venceu três provas na categoria Turismo, porém em nenhuma das três etapas disputadas até aqui conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio.
“Venho mantendo uma boa regularidade, mas está faltando um pouco de sorte para ganhar a etapa, que é dupla”, afirma o vice-líder da categoria, que tem 86 pontos, e espera novamente brigar pela vitória na corrida da próxima semana. Entre os pilotos da Fórmula Tubular, o veterano Dito Giannetti vem sendo o grande destaque, onde ocupa o primeiro lugar na tabela, com 90 pontos. Nas duas etapas anteriores, ele subiu ao pódio como vencedor, porém sempre com o piloto Vanderley Ganeo, de Santa Bárbara D’Oste, em seu encalço, na segunda posição.
"Tenho conseguido tirar um pouquinho mais do carro a cada prova, mas não posso dar bobeira, porque não tenho uma liderança folgada em relação aos meus adversários”, conta o piloto da gaiola 22.
Fonte: ECPAEsporte Clube Piracicabano de Automobilismo
www.ecpa.com.br











0 comentários:
Postar um comentário