7º Etapa Campeonato Paulista de Automobilismo 2009 - Stock Paulista

Stock Paulista, sétima etapa

Super

Apenas cinco carros foram pra o grid de largada da Stock Paulista Super, o baixo número de carros aconteceu devido a chuva que caiu em São Paulo durante os treinos livres e classificatórios.

A pole dessa etapa foi marcada por Thiago Carlos com o carro numeral 17 com o tempo de 1:58.325 seguido por Sandro Sanches com o carro numero 16.

Na terceira posição largou Roberto Rossatti com o numero18, ele que na sexta etapa não participou da corrida por motivos de saúde, marcou sua melhor passagem em2:02.834. Em quarto lugar largou Tomasoni e largando na quinta e ultima posição o carro 04 de Mauricio Olio.

Após a luz verde, Sandro Sanches buscou a liderança da prova e da Super, deixando Thiago para trás, o mesmo acontecendo com Rossatti que já buscará a segunda posição da classe.

Numa corrida sensacional de recuperação, Olio partia para cima de seus adversários em busca da ponta da prova que ainda era ocupada por Sandro Sanches que abria boa vantagem sobre o segundo colocado.

No entanto com a queima da junta do cabeçote, Sanches abandonou a prova, deixando o primeiro posto da corrida para seu companheiro de equipe Mauricio Olio.

Abriga pela corrida se torna intensa entre Olio e Ricardo Alvarez da Light, logo atrás aparecia Roberto Rossatti tentando passar Alvarez e partir para cima de Olio e da vitória.

Porém essa ultima ultrapassagem não foi preciso, a junta do cabeçote do carro de Olio também não agüentou e acabou queimando, tirando o piloto da prova.

Com a quebra de Olio, Rossatti que mantinha pressão em cima de Alvarez buscou a ultrapassagem e venceu a prova marcando vinte pontos.

Thiago Carlos, após perder a pole brigou com Amaury Biem, Light durante boa parte da corrida, porém por sua classe a sua frente com uma boa distância estava Marcelo Tomasoni que chegou em segundo e Thiago em terceiro.

Light

Com um número maior de participantes a Stock Paulista Light montou seu grid. O numero de carros poderia ter sido maior, porém ficaram ausentes dessa etapa os pilotos , Sérgio Nestal,79, Ana Mello, 25 e Arnaldo dos Santos com o carro 55, porém essa etapa marcou a estréia nessa temporada de Emerson Zonzin com seu bonito Omega 33.

Zonzin que nos treinos livres e classificatórios teve quebra de motor, porém resolvido a tempo do carro ir para pista na quinta posição.

O primeiro posto do grid geral e da Light foi ocupado por Ricardo Alvarez com o carro 03 com a marca de 1:57.724, em seguida bem colocado na etapa estava Amaury Biem com seu Omegão 07 apresentando nessa data nova pintura e patrocinador principal, a marca Frescca de água mineral.

Na terceira posição largou Marcos Philippi um dos pilotos que nessa temporada está dando muito trabalho para os participantes com mais tempo de categoria com o carro 96.

Na quarta posição Nelson Gurian com o carro 08.

Caio Christófaro com o Omega 81 ocupou sexta posição do grid. Ameaçado pela equipe de não largar na etapa por problema interno acabou por conseguir alinhar seu carro, ele que ao lado de Marcos Philippi seu companheiro de equipe está se dando muito bem nessa temporada, que marca sua esteia.

E na sétima posição ficou Paulo Kunze com seu carro numeral 12.

No grid o carro de Marcos apresentou problemas, obrigando a equipe a trabalhar rápido para a largada, no entanto na volta de apresentação o piloto foi obrigado a para seu carro devido a uma quebra no câmbio.

Autorizado a largada Alvarez manteve-se na liderança da Light, atrás dele com três carros Ca Super entre eles estava Biem, que trazia consigo Thiago Carlos da Super.

Caio buscava a recuperação na etapa porém uma quebra em seu carro acabou por faze-lho abandonar a etapa deixando a terceira posição para Nelson Gurian que defendia a posição de Emerson Zonzin.

No final do pelotão Paulo Kunze tentava aproximar-se de Zonzin, porém com o carro instável na pista acabou por duas vezes sair da pista buscando a área de escape.

No pelotão de frente, Alvarez liderava tranqüilo buscando a primeira colocação da corrida, porém não conseguindo cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Com esse resultado o piloto passou a ser o lider do certame.

Na segunda posição terminou Amaury Biem e em terceiro Nelson Gurian.

Paulo Kunze terminou a prova em quarto lugar, seguido por Emerson Zonzin que não terminou a prova por algumas voltas, porém as disputadas lhe garantiu o quinto lugar no podium.





veja mais fotos no link abaixo
[Clique na foto]


Texto e Fotos: Dê Machado
Fonte: DM Racing
www.dmracing.com.br

0 comentários: