Stock Paulista : Novidades para Temporada de 2010.

A temporada da Stock Paulista que fará sua abertura de temporada no mês de Março chegará no autódromo de Interlagos com algumas modificações significativas de melhoria para pilotos e publico, a partir desse ano a categoria passará a contar com os carros que disputavam o campeonato brasileiro de Stock Car, ou seja, as “gaiolas”.
No entanto os carros usaram o mesmo motor usado hoje nos Omegas e terá sua própria classe, ou seja, a MASTER. Com pontuação separada das duas classes que hoje já existem Super e Light.


Inicialmente estava liberados as bolas dos Peugeot, Astra e Mitsubishi, porém hoje (02 de Fevereiro) Carlos Roberto Montagner assinou o adendo do regulamento que permitira a participação também das pick-ups Chevrolet S10 e Mitsubishi L200 também equipadas com o motor 6 cilindros Chevrolet.

Então para que se entendam quando for disputada uma etapa da Stock Paulista, estarão na pista quatro campeonatos distintos correndo em uma só etapa sendo elas: Light, Super, Máster e Pick up.

Com a liberação desses carros o grid da categoria sofrerá um aumento de participantes além da possibilidade de melhoria na mídia e a possível chegada de patrocinadores, além do publico que poderá conhecer mais de perto esses carros que são exclusivamente construídos para corridas.

A organização da prova prevê ainda a volta a pista de pilotos e equipes que estavam fora do brasileiro por causa dos custos elevados, e na Stock Paulista o custo será relativamente mais baixos.
Muitos são os pilotos que hoje corre de Omega que já estão colocando seu carro a vendo para a aquisição das gaiolas, exemplo disso são os pilotos, Paulo Kunze e Thiago Carlos da TK Racing, Mauricio Olio da Big Power e Amaury Biem da Tigueis Super Stock.

Roberto Rossatti da Mauricio Racing já garantiu sua “gaiola”, o mesmo aconteceu com a Escuderia Lobo que já adquiriu dois novos carros e possivelmente um deles será ocupado por Marcos Philippi, vice campeão da Light de 2009.

Texto: Dê Machado
Fonte: DM Racing - www.dmracing.com.br

0 comentários: