A situação pode parecer estranha, mas o piloto paulistano participou da etapa de abertura do certame sem realizar um treino sequer com o carro. “Confirmei minha participação no sábado anterior ao dia da prova. Então, fiz apenas o treino classificatório e a corrida no domingo”, explicou Benitez, que largou em última posição no grid inaugural da Stock Jr. Paulista.
Oriundo do protótipo, o piloto participou dos treinos livres realizados nesse domingo (28), no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).
“Como a categoria oferece a possibilidade de treinar, aproveitei a oportunidade para pegar mais a mão do carro. Sinto que isso ainda falta no meu estilo de pilotagem, já que vinha correndo de protótipo”, disse.
Benitez define o carro da Stock Jr. como sendo mais arisco do que outros que pilotou. “Em relação ao Spyder, o Stock Jr. é mais lento, porém suas reações são mais rápidas, o que o aproxima mais do kart”, afirmou. “Mas é surpreendente. Posso dizer que é muito diferente de tudo que já pilotei”, completou.
Sobre sua participação no restante da temporada, o piloto confirma sua presença no grid. “Já vinha acompanhando a categoria há algum tempo e agora que ela se tornou muito mais acessível tive a chance de ingressar. Acho que comecei bem e pretendo continuar assim”, concluiu.
A segunda prova do Campeonato Paulista de Stock Jr. (11 de abril) também será em Interlagos. No dia 4 de abril, a categoria realiza mais um treino livre no circuito do ECPA.
A realização e a organização do Campeonato Paulista de Stock Jr. são do ECPA Racing.
Engenho da Notícia
Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo
www.ecpa.com.br












0 comentários:
Postar um comentário