2ª etapa do Campeonato Paulista de Stock Jr. ocorre neste domingo (11), em Interlagos
Por venerar velocidade, muitos pilotos participam de mais de uma categoria de competição automobilística. É o que acontece com a Stock Jr., que teve sua primeira prova como Campeonato Paulista no dia 7 de março, e a Mini Challenge, uma das categorias integradas ao calendário da Stock Car 2010 e que estreou o certame no dia 27 de março.
Um belo exemplo é o de João Marcelo, campeão da Stock Junior em 2009, na categoria Máster. A paixão por carros é tanta que, para não deixar a modalidade desaparecer, ele se juntou aos também pilotos (Dito Giannetti e Rodrigo Stefanini) e a transformou em Campeonato Paulista. Como se já não bastasse, João Marcelo não abdicou das pistas e está competindo na Mini Challenge 2010.
Apesar de não pilotar na Stock Jr., o piloto piracicabano foi seguido por dois companheiros de pista, que estão na disputa dos dois certames: José Eduardo Furlanetto, de Santo André, e Beto Cavaleiro, de São Paulo.
Na primeira prova da Stock Jr., o experiente piloto Beto Cavaleiro, que competiu pela quinta vez na categoria e ocupou a 3ª posição em 2009, fez bonito e se classificou em segundo lugar. Enquanto na Mini Challenge, o paulistano que forma dupla com Adriano Amaral (que também participou da etapa de estreia da Stock Jr.) ocupa o 11º lugar.
Já José Eduardo Furlanetto, que em 2009 disputou os Campeonatos Paulista de Fórmula São Paulo e de Stock Car Júnior, na qual ficou em 4ª posição, está em 5º lugar no Campeonato Paulista de Stock Jr. e em 7ª posição da Mini Challenge 2010.
Conheça a Stock Jr.
Os carros da Stock Jr. são importados dos Estados Unidos, têm chassi tubular, com motores Yamaha de 130 cavalos de potência com tração traseira e o câmbio é sequencial de cinco marchas. A carroceria é de fibra de vidro, fabricada no Brasil, com desenho sem ligação com qualquer montadora.
Além do objetivo de formar pilotos, a Stock Jr. é direcionada para pilotos experientes em busca de novos desafios. Sendo assim, a categoria é dividida em Pro e Sênior, com pódios e premiações distintas. A Pro comporta pilotos com até 30 anos e a Máster, acima desta idade.
Serão mais nove etapas no decorrer de 2010, disputadas nos autódromos do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) e de Interlagos. O custo das provas da Stock Jr. é baixo para os padrões do automobilismo: cada etapa da temporada custa R$5,6 mil para o piloto.
Confira os horários 2ª etapa
A segunda etapa do Campeonato Paulista de Stock Jr. ocorre neste domingo (11), no autódromo de Interlagos. Veja a programação do fim de semana:
Sábado, dia 10/48h30 - Treino Livre Stock Jr.
15h10 - Treino Livre Stock Jr.
Domingo, dia 11/48h - Treino Livre Stock Jr.
9h10 - Classificação Stock Jr.13h - Largada Stock Jr.
A Stock Jr. é promovida pelo ECPA Racing. Mais informações www.ecpa.com.br, ou (19) 3438-7901 e 3438.7174.
Engenho da Notícia
Fonte: ECPA
Esporte Clube Piracicabano de Automobilismowww.ecpa.com.br












0 comentários:
Postar um comentário