Paulista de Velocidade na Terra: Etapa marcou retorno do campeonato em grande estilo.

Campeonato Paulista de Velocidade na Terra.

Deus é brasileiro, paulista e gosta de Velocidade na Terra. Deu tudo certo no primeiro evento do ano.

Não foi a quantidade que fez a diferença, mas sim a qualidade dos pilotos e equipes que participaram da primeira etapa do Paulista de 2010.

Todos estão de parabéns pelo evento, Ricardo Fragnani, que cedeu o autódromo e todos os seus colaboradores. A Comissão Paulista de Velocidade na Terra, concretizou, realizou e deu a volta de apresentação para mais um marco da terra.


Antonio Carlos Pinotti, “Baxo”, dirigindo o evento e todos os seus parceiros, todos indistintamente colaboraram para que tudo acontecesse na regência do maestro.


A Federação de Automobilismo de São Paulo, digna de elogios e congratulações, fizeram uma condição especial para filiação dos participantes e concederam um premio aos pilotos por terem acreditado que valia a pena mais um esforço e ver a terra ser levantada novamente em nosso estado.


O público compareceu para conhecer ou para rever os “tão” comentados carrinhos que parecem de brinquedo mais que desenvolvem grande velocidade e faz a alegria dos pilotos e de quem assiste. Entendemos que a Mini Fórmula ou Kart Cross como é conhecido popularmente, veio para ficar. Confiram as fotos na galeria.


Duelos lindos, mesmo com um numero reduzido de participantes, tudo foi perfeito. A pista dispensa qualquer comentário, P E R F E I T A era a opinião de todos, independente da categoria. E o local com uma paisagem maravilhosa,do lago ao fundo do circuito, é de encher os olhos dos apaixonados pela terra.


Na categoria Turismo 1600, o paranaense Lucas Bornemann, vice em 2008 e campeão da Turismo Novato em 2009, veio com vontade e levou o primeiro lugar nas duas provas, fazendo a pole e as duas melhores volta. O menino fez a festa e foi muito bem recebido pelos demais pilotos. Mostrando que Velocidade na Terra é realmente o que sempre dissemos: Uma grande família que compete com lisura e não desmerece ninguém. Parabéns a todos os participantes da categoria.


Dú Vianna, que até sexta-feira não tinha sequer o carro para poder participar, não mediu esforços, juntamente com o Danny da Astúrias Preparações, fizeram um carro que estava parado há quase um ano, funcionar e foi matar a saudades da terra. Dú Vianna foi Campeão em 2008 na Turismo Light, em 2009 não participou do Festival ECPA, estava realmente com vontade de levantar poeira e ficou o tempo todo colado no Lucas, fizeram uma bela corrida. Dú compete no campeonato Marcas & Pilotos em Interlagos, pela equipe Phoenix.


Juliano Gandelin, o Juka, que também desencantou um carro com o Antonio Fischer “o Vassoura”, o Voyage vermelhinho, com sérios problemas no veiculo, quebrou a homocinética nos treinos e largou em ultimo, não deixou por menos, mesmo rodando, quase capotando,terminou as duas provas em 5º lugar. Juka participa também em 2010 do Campeonato ECPA Stock Jr.


Wilson Zambello, eita guerreiro, com uma cirurgia no pescoço e ainda em recuperação, pois sentia dores, também marcou presença no paulista. Com um terceiro e um quarto lugar deixou sua marca registrada. Teve problemas no pneu dianteiro esquerdo e não pode brigar pelas primeiras posições. Foi além do seu limite físico. Parabéns companheiro, sua presença foi muito importante.


Pai e filho, esse tipo de dupla é muito comum na velocidade na terra e como não poderia ser diferente na estréia de 2010, Andre e Itamar Gastaldo de Jundiaí, vieram abrilhantar e engrandecer o grid da Turismo 1600. Com seu corsa 432, participaram das duas baterias e com problemas no carro, tendo que ir ao Box algumas vezes, não desistiu e terminou as duas provas.


Luis Augusto, piloto da Stock Jr, mas apaixonado pela terra foi um dos primeiro a nos enviar a ficha de pré inscrição. Segundo melhor tempo na tomada, mas por um problema no capo que se abriu e quebrou o vidro dianteiro, ele enfrentou alguns problemas durante a primeira prova. Parando quando faltavam duas voltas para a bandeirada, com problemas na bomba elétrica, ficou em quarto e na segunda bateria chegou em terceiro.


Fórmula Tubular, a Fórmula 1 da Velocidade na Terra, teve de tudo um pouco. E mais uma vez a competitividade e o companheirismo falou mais alto.


O veterano e simpaticíssimo Celso Silveira Mello Filho, “o Celsinho” como é carinhosamente chamado e respeitado por todos, não estava em seus melhores dias, mas fez a sua parte e mesmo com o seu preparador lhe aconselhando a não forçar tanto o cambio ele não deixou por menos e dava um show a cada volta. No treino teve problemas com a planetária(cambio). Na primeira bateria o problema foi se agravando, parou na quinta volta. Na segunda prova, furou o pneu e o cambio não resistiu e no começo da prova foi para o Box e desistiu da competição. Celsinho esta se preparando para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro, em Campo Grande/MS, no final de maio.


Outro veterano da pista de Velocidade na Terra é o Dr. Roberto Douglas, que pilota o Fórmula 401, preparado pelo Valtinho da Pasquimotor. Desde sábado com problema na parte elétrica deu trabalho para sua equipe, mas também como todo bom guerreiro, deu sua palavra de que iria participar e não desistiu, foi à pista e disputou cada curva com vontade. Não conseguiu terminar as baterias, mas sua marca estará presente, toda vez que for relembrado do recomeço da Velocidade na Terra.


O querido Vinicius Henrique que saiu de São Paulo e fez questão de estar presente, mesmo com sérios problemas participou com muita vontade. Pilotando o fórmula 404,largou em terceiro lugar no grid e depois na sétima volta o motor não agüentou e explodiu. Mas disse: que tinha valido a pena participar e que estava satisfeito por ter estado dentre os pilotos que recomeçaram a velocidade na terra.


Piloto estreando no paulista é o simpático menino Lucas Oliveira, que pilota o Fórmula 407, do Grupo Incefra. Ele já participou da primeira etapa do Campeonato Paranaense em março desse ano, tomou gosto pela coisa e esta preparando as malas para a primeira etapa do Brasileiro nos dias 28 – 29 e 30 de maio no mato grosso do sul. Fez uma bela corrida, com derrapadas incríveis, saindo de lado e segurando para manter o traçado. Fez a segunda melhor volta nas duas baterias.


Outro piloto de bem com a vida é Rick Fragnani, que pilota o 412. Esse acelera muito, fez a pole e as duas melhores voltas das provas. Um pouco afoito, acelerando além da conta, derrapou, saiu, voltou, rodou, mas no final fez um espetáculo de corrida. É jovem tem o sangue muito acelerado, mas sabe o que faz e também vai participar do Brasileiro pelo Grupo Incefra.


Os pilotos do Grupo Incefra ainda conta com Ricardo Fragnani que não participou da primeira etapa do paulista, mas estará presente no campeonato brasileiro e todos esse grande pilotos tem seus fórmula preparados e cuidados pela Beira Rio Compethições, comandada pelo capitão Paulinho e sua grande equipe.


Bem... Falar o que do menino, que até sábado às 17 horas não sabia se teria condições de participar da primeira etapa. Ele chegou quase na hora da tomada, acompanhado pelo seu fiel escudeiro, o pai, Sr. Ganeo. Foi chegando, chegando... e.......ganhou as duas baterias. Estamos falando do Vanderley Ricardo Ganeo, o conhecido piloto de Santa Barbara D Oeste, “Camarão”. Parabéns a mais essa família que acredita na Velocidade na Terra.


Após a primeira etapa, esperamos que mais e mais pilotos, tirem seus carros das garagens, dos depósitos e voltem a acelerar na Velocidade na Terra, em uma das pistas mais perfeitas do Brasil. Por unanimidade, todos os pilotos que já participaram de campeonatos por todo o Brasil, elegeram o Autódromo Valdemar Fragnani como tudo de bom.


Falamos com o Ricardo Fragnani e o mesmo confirmou que em breve estará disponibilizando Box e demais dependências em alvenaria para maior conforto dos pilotos e seus familiares.


A próxima etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, foi antecipado para o dia 13 de junho a pedido do prefeito da cidade de Cordeirópolis, pois será comemorado o aniversário da cidade e conseqüentemente a festa será inesquecível.


Conversamos com o professor Carpinelli e o mesmo nos adiantou que esta buscando apoio junto a parceiros para que os pilotos sejam premiados em todas as etapas.


O Antonio Carlos nos confirmou que serão realizadas as seis etapas e que uma das etapas do Paulista será junto com o campeonato Brasileiro, trazendo com isso um numero expressivo de pilotos de vários estados.


Contamos com todos os apaixonados pela terra, sabemos que muitos já estão preparando o carro para a próxima etapa, temos certeza de que o grid será formado por pilotos que amam a competitividade com responsabilidade é que farão a diferença nessa nova etapa da Velocidade na Terra.


Agradecemos a todos que de uma forma ou de outra estiveram por lá, alguns pilotos foram ver a terra subir, Rogério Luciano, Fabio Mônaco, Airton e Gustavo Favoretto, Marlucelis Soares, dentre outros.



Tomada de Tempo Fórmula Tubular
Pos
Piloto
Tempo
1
412
Rick Fragnani
1:15.01
2
451
Ricardo Camarão
1:15.75
3
404
Vinicius Henrique
1:15.80
4
401
Roberto Douglas
1:16.01
5
407
Lucas Oliveira
1:16.28
Primeira Bateria Fórmula Tubular
Pos
Piloto
Tempo
1
451
Ricardo Camarão
1:14.59
2
407
Lucas Oliveira
1:14.19
3
412
Rick Fragnani
1:12.65
4
404
Vinicius Henrique
1:16.25
5
401
Roberto Douglas
1:20.35
6
428
Celso Silveira Mello Filho
1:19.88
Segunda Bateria Fórmula Tubular
Pos
Piloto
Tempo
1
451
Ricardo Camarão
1:17.84
2
412
Rick Fragnani
1:14.62
3
407
Lucas Oliveira
1:17.63
4
401
Roberto Douglas
1:25.21
5
428
Celso Silveira Mello Filho
1:32.62

Tomada de Tempo Turismo 1600
Pos
Piloto
Tempo
1
341
Lucas Bornemann
1:14.77
2
445
Luis Augusto Alves
1:15.39
3
471
Dú Vianna
1:15.54
4
413
Wilson Zambello
1:17.44
5
432
Itamar Gastaldo
1:19.15
Primeira Bateria Turismo 1600
Pos
Piloto
Tempo
1
341
Lucas Bornemann
1:14.61
2
471
Dú Vianna
1:15.96
3
413
Wilson Zambello
1:17.10
4
445
Luis Augusto Alves
1:15.00
5
420
Juliano Gandelin
1:19.02
6
432
André Gastaldo
1:20.64
Segunda Bateria Turismo 1600
Pos
Piloto
Tempo
1
341
Lucas Bornemann
1:14.46
2
471
Dú Vianna
1:15.80
3
445
Luis Augusto Alves
1:16.91
4
413
Wilson Zambello
1:15.33
5
420
Juliano Gandelin
1:15.33
6
432
Itamar Gastaldo
1:26.40


Texto e Fotos: All Racing - www.allracing.com.br

0 comentários: