Os irmãos curitibanos Christiano e Lucas Bornemann participam no fim de semana (9 e 10/7), da sétima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, que será realizada no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC). A Equipe Ávila Racing busca melhor rendimento para os seus pilotos, que competem na Marcas “A”, principal categoria do Catarinense de Velocidade na Terra, na pista onde teve maior dificuldade de acerto até agora.
Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar Carburadores) quer voltar a brigar por vitórias, mas vai se empenhar ao máximo para fazer um bom acerto no carro, pois na primeira etapa, foi apenas o sexto colocado. “Esta etapa será um referencial para a equipe Ávila Racing saber o quanto evoluímos ao longo do ano. Quando fizemos a primeira etapa do ano em Lontras, meu carro tinha um acerto para as pistas do Paraná. Agora o carro está mais catarinense. Espero um bom resultado, para manter as chances no campeonato”, disse Chris Bornemann.
Com o carro totalmente revisado e boa parte reconstruído depois do acidente na ultima etapa em Joaçaba, Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais) quer fazer bonito na pista que é considerada a mais seletiva do Campeonato Catarinense. “Além da dificuldade do traçado, esta prova será muito disputada, pois os lideres do campeonato estão embolados e com certeza querem se destacar. E os pilotos que estão mais atrás na tabela, como eu, têm que reagir de imediato para ainda ter alguma esperança de brigar pelo titulo. Além disto, nesta etapa contaremos com um piloto da Stock Car V8 (Alceu Feldmann) no grid, o que com certeza aumentará ainda mais a emoção da prova”, concluiu Lucas Bornemann (Total Telas/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).
- Classificação -
Com seis etapas realizadas, a classificação do Catarinense de Velocidade na Terra, categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Leopoldo Mees Neto (SC), 55; 2.º) Walter Schmitz Neto (SC), 46; 3.º) Christiano Bornemann (PR), 44; 4.º) Sidnei de Borba (SC), 36; 5.º) Alexandre Spezia (SC), 33; 6.º) Cláudio Rodrigues (SC), 28; e em 7.º) Lucas Bornemann (PR), 27.
MRT – Assessoria de Imprensa










0 comentários:
Postar um comentário