Será realizada neste fim de semana (9 e 10/7), no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa (PR), a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011, organizada pelo Ponta Grossa Motor Clube, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). No evento serão disputadas provas das categorias Fusca Velocidade e AP, Fórmula Tubular "I" e "C", Novatos "I" e "C" e Marcas "A" e "B".
- Fórmula Tubular "I" -
Em uma das categorias mais disputadas do campeonato, a Fórmula Tubular "I", o líder Cláudio Harmuch (Uninter/Pro Tork/Globalcred) espera mais uma etapa com grandes "pegas" entre participantes, não só pela vitória, mas também pela liderança na temporada 2011. "O pessoal da Abreu Motors mexeu pouco no carro, pois ele estava perfeito na quarta etapa, onde consegui vencer as duas baterias. A pista de Ponta Grossa também é muito rápida, com um "cotovelo" no fim da reta, onde os pilotos mais experientes fazem a curva derrapando, para a alegria do público. Vou "brigar" por mais uma vitória nessa etapa, para aumentar minha pontuação na liderança do campeonato", declarou Cláudio Harmuch.
O piloto Rogério Melani (Rancho Brasil), aproveitou o intervalo das etapas para refazer o motor do seu carro e testar novos acertos na suspensão. Na etapa passada, em São José dos Pinhais, ficou apenas em quarto e sexto lugares, nas duas baterias disputadas. "A categoria Fórmula Tubular "I" evoluiu muito nesta temporada. Eu comecei bem, com duas vitórias, mas os adversários trabalharam rápido e eu fiquei para trás. Em Ponta Grossa terei um novo motor e nova suspensão, que deixaram meu fórmula mais rápido. Quero aproveitar para iniciar a minha recuperação e voltar de lá com duas vitórias, para continuar na luta pelo título de 2011", destacou Rogério Melani (Akustiko Bar).
- Classificação -
Com quatro etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação do Campeonato Paranaense 2011, na Fórmula Tubular "I" é a seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 84 pontos; 2.º) Luiz Santos Camargo, 79; 3.º) Amauri Jesus Soares, 64; 4.º) Rogério Melani e Rafael Schuhli, 60; 5.º) Alisson Marçal da Silva, 53; e em 6.º) Valter Valentim Ferreira, 35.
MRT – Assessoria e Comunicação










0 comentários:
Postar um comentário