Brasileiro de Kart: Lucas Biagioni perde título da Novatos na última volta por atitude anti-desportiva de seu concorrente.

Jovem piloto participou da 46º edição do certame nacional de kart, onde quase fechou com chave de ouro, perdendo o titulo na ultima volta depois de ser tirado da prova por concorrente inscrito na categoria errada.

Vindo de uma vitória na Copa São Paulo Light de Kart, o jovem Lucas Biagioni de 15 anos, retornou ao Kartodromo mineiro de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), marcando presença na segunda fase da 46º Edição do Campeonato Brasileiro de Kart que foi realizado de 26 ao 30 de Julho, no qual o piloto competiu com seu kart nº 93 pela categoria Novatos.


Mostrando sucesso nos dois campeonatos que participa da Aldeia da Serra e da Granja Viana, Lucas partiu para seu terceiro desafio nacional no ano. Depois do Super Kart Brasil em Interlagos (SP) no mês de Janeiro, e o GP Nacional RBC de Kart em Fevereiro no circuito mineiro de Vespasiano (MG), na última semana o piloto mostrou que tinha tudo para terminar o final de semana com o título.


Nas quatro seções de treino livre, Lucas mostro que estava a posto de disputar o título, se colocando sempre entre os seis primeiros, e na primeira bateria classificatória Lucas largou da 7º posição, e depois de 14 voltas completa cruzou a bandeirada na 3º posição. Na segunda bateria classificatória Lucas largou novamente da 7º posição, mais na quinta volta acabou se envolvendo num acidente com Lorenzo Duva, abandonando a prova.


Devido à soma dos resultados, Lucas se classificou na 10º posição para a Pré-final, e como sempre enfrentando os obstáculos de cabeça erguida foi para a prova, e não demorou muitas voltas para Lucas já aparecer entre os cinco primeiros e cruzar a bandeirada na 3º posição.


Partindo para a prova Final, Lucas mostrou habilidade sobre seu kart e logo na primeira volta assumiu a liderança, ultrapassando Giorgio Ramos e George Neto que largava na primeira posição, levando assim a prova até a 20º volta, quando era pressionado por Dionei Scarpati e Cayan Chianca que logo no final da prova assumiu a segunda posição, e na última volta na parte do miolo do circuito Cayan Chianca em uma manobra agressiva e desleal, bateu em Biagioni, fazendo com que o piloto do numeral 93 abandonasse a prova.


Cayan Chianca cruzou a bandeira quadriculada, mais devido o toque anti-desportivo foi desclassificado, deixando a vitória nas mãos de Dionei Scarpati, seguido de Giorgio Ramos e George Neto em terceiro.


Confira o resultado da Prova Final da categoria Novatos


01 – 94 – Dionei Scarpati
02 – 09 – Giorgio Ramos
03 – 07 – George Christofis Neto
04 – 109 – Kadu Baromeu
05 – 50 – Lorenzo Duva
06 – 999 – Marcelo Martins Durazzo
07 – 05 – Ricieri Pereira do Carmo
08 – 98 – Eduardo Rangel
09 – 10 – Natalia Paiotti
10 – 16 – Raphael Cesar Velasco
11 – 27 – Arthur Ortolani
12 – 11 – João Vitor Ferreira
13 – 33 – Christian Roque
14 – 43 – Caio Freire
15 – 25 – Willian Ferens
16 – 211 – Caio Becker
17 – 63 – Leandro Law
18 – 18 – Willian Martins
19 – 93 – Lucas Biagioni
20 – 96 – Celso Sabino
21 – 69 – Leonardo Guimarães
22 – 12 – Cayan Chianca


Fora o acontecido da pista uma fato que intrigou os participantes da categoria Novatos, foi a questão do piloto Cayan Chianca ser um piloto Graduado, e estar participando da categoria Novatos, no qual o piloto já passou pelas categorias Cadete, Junior Menor e Junior, e também no qual participou do Super Kart Brasil em Interlagos no começo do ano pela categorias Graduados, onde automaticamente impediria a participação do mesmo na categoria Novatos. Antes das provas o piloto Lucas fez uma reclamação formal contra Chianca, mais os comissários da prova disseram que não poderiam fazer nada pois diziam na ser de responsabilidade deles esta decisão, e sim da CBA que confeccionou a cédula do piloto.


Mesmo com o incidente, Lucas ficou muito contente por ter quase levado o título, e também foi reconhecido por todos que estavam presente no kartodromo como o destaque da categoria Novatos da 46º Edição do Campeonato Brasileiro de Kart.


Depois da maratona do certame nacional, Lucas retorna ao Kartódromo da Granja Viana em Cotia neste sábado (06 de Julho) para a 7º Etapa do Copa São Paulo de Kart da Granja Viana na categoria Shifter Junior onde Lucas ocupa a sexta posição com 56 pontos.


O piloto Lucas Biagioni tem seu kart preparado pela equipe Leste Kart, e tem o patrocínio de Vitss Cosméticos Naturais e Pró – Criança.


Assessoria de Imprensa do piloto Lucas Biagioni
Blog da Equipe.com / Jackson de Souza
www.blogdaequipe.com
Tel: 013 – 91419857 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a este piloto. Demonstrou grande habilidade, técnica precisa e muita maturidade tanto na pista quanto nos bastidores, quando foi o único piloto que teve coragem de levar a diante a indignação com o erro da CBA.
Precisamos de esportistas assim, pilotos que emgradecem o verdadeiro valor do esporte. Mais uma vez parabéns a este jovem, promissor e verdadeiramente campeão.