Eles têm 19 pontos de vantagem, mas ainda 200 estão em jogo. A novidade na ATW/BVA/R3MZ é que Marcelo Losasso tem novo parceiro temporário.
Mais difícil do que chegar à liderança é manter a frente numa categoria tão disputada e equilibrada quanto a GT4, que integra o Itaipava GT Brasil. A sexta rodada dupla da temporada, que tem início nesta sexta-feira com os treinos oficiais, será realizada no sábado e no domingo, dias 27 e 28, no autódromo de Interlagos, na capital paulista.
Para a dupla da ATW/BVA/R3MZ, Cristiano Federico e Caio Lara, que tem 19 pontos de vantagem na frente, a hora é de trabalhar mais ainda para, se possível, ampliar a diferença para os adversários que também conhecem bem a pista. Nesta quinta-feira foram feitos treinos extras para os pilotos se familiarizarem com a nova chicane na Curva do Café.
"Há poucos dias testei o Aston Martin, mas sem usar a chicane, pois não foi permitido. Eles estavam viajando e precisavam de algumas referências e ajuda no desenvolvimento, mas continuaremos com a Ferrari, um carro que nos levou à liderança e tem andado bem. Temos de continuar corendo com a cabeça para tentar nos manter na briga pelo título", analisa Cristiano Federico.
A mesma opinião tem Caio Lara, que faz sua primeira temporada com carros de Turismo depois de uma carreira praticamente inteira com monopostos. Na última rodada dupla, em Curitiba, eles venceram as duas provas no final de semana.
"Temos um bom acerto, mas precisamos ver como o carro reagirá com os abafadores e os restritores que eles colocaram. Vamos perder velocidade de reta, mas precisamos achar uma forma de recuperar isso", disse Caio Lara.
A novidade na equipe ATW/BVA/R3MZ é a presença do piloto Rodrigo Navarro no Aston Martin Vantage. Ele ocupa a vaga de Osvaldo Federico, que está em viagem de trabalho aos Estados Unidos e fará dupla com o titular Marcelo Losasso, que busca seu primeiro pódio na temporada. Durante quatro das cinco rodadas duplas da primeira metade do ano, Losasso e Osvaldo correram com a Maserati, que foi aposentada.
"Estamos aprendendo aos poucos sobre esse novo carro, que tem muito potencial para ser desenvolvido. De agora em diante vamos tentar lutar para conquistar um pódio na GT4", explica Losasso.
Assessoria de Imprensa Equipe ATW/BVA/R3MZ
Milton Alves
Para a dupla da ATW/BVA/R3MZ, Cristiano Federico e Caio Lara, que tem 19 pontos de vantagem na frente, a hora é de trabalhar mais ainda para, se possível, ampliar a diferença para os adversários que também conhecem bem a pista. Nesta quinta-feira foram feitos treinos extras para os pilotos se familiarizarem com a nova chicane na Curva do Café.
"Há poucos dias testei o Aston Martin, mas sem usar a chicane, pois não foi permitido. Eles estavam viajando e precisavam de algumas referências e ajuda no desenvolvimento, mas continuaremos com a Ferrari, um carro que nos levou à liderança e tem andado bem. Temos de continuar corendo com a cabeça para tentar nos manter na briga pelo título", analisa Cristiano Federico.
A mesma opinião tem Caio Lara, que faz sua primeira temporada com carros de Turismo depois de uma carreira praticamente inteira com monopostos. Na última rodada dupla, em Curitiba, eles venceram as duas provas no final de semana.
"Temos um bom acerto, mas precisamos ver como o carro reagirá com os abafadores e os restritores que eles colocaram. Vamos perder velocidade de reta, mas precisamos achar uma forma de recuperar isso", disse Caio Lara.
A novidade na equipe ATW/BVA/R3MZ é a presença do piloto Rodrigo Navarro no Aston Martin Vantage. Ele ocupa a vaga de Osvaldo Federico, que está em viagem de trabalho aos Estados Unidos e fará dupla com o titular Marcelo Losasso, que busca seu primeiro pódio na temporada. Durante quatro das cinco rodadas duplas da primeira metade do ano, Losasso e Osvaldo correram com a Maserati, que foi aposentada.
"Estamos aprendendo aos poucos sobre esse novo carro, que tem muito potencial para ser desenvolvido. De agora em diante vamos tentar lutar para conquistar um pódio na GT4", explica Losasso.
Assessoria de Imprensa Equipe ATW/BVA/R3MZ
Milton Alves











0 comentários:
Postar um comentário