Cristiano Federico e Caio Lara sentiram muitas dificuldades com as restrições impostas pela CBA e pela organização do Itaipava GT Brasil. Destaque foi a boa performance do Aston Martin da ATW/BVA/R3MZ.
As várias modificações efetuadas na Ferrari F 430 pela organização do Itaipava GT Brasil e pelos técnicos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) atrapalharam demais a dupla líder da GT4, Cristiano Federico e Caio Lara. Nos treinos desta sexta-feira à tarde, em Interlagos, eles ficaram somente com o oitavo tempo.
O único piloto melhor do que eles com a marca italiana foi Alan Hellmeister, que ocupou o sétimo lugar. A sexta rodada dupla da temporada, que abre a segunda metade do campeonato, será disputada neste sábado às 16 horas. Domingo, às 12h30 acontece a 12ª prova do ano.
"Eles nos obrigaram a usar pneus mais duros, colocaram um abafador, restringiram a potência e ainda puseram um lastro de 50 quilos. O carro foi penalizado demais. Se eles não queriam a Ferrari no campeonato deveriam ter dito, pois não temos mais de onde tirar", disse Cristiano.
Caio Lara, companheiro de Federico no cockpit da Ferrari, concorda com o parceiro.
"Falta potência no carro. Estou sofrendo para passar carros bem mais lentos inclusive na reta. No entanto, nas curvas está bem equilibrado, mas nada adianta sem a força do motor", explica Caio.
Cristiano promete tentar resolver essa questão junto aos responsáveis pela categoria.
"Vamos tentar discutir com a organização e com a CBA, pois não é certo prejudicarem tanto assim o carro. Eles não podem dizer que nós não sabemos andar, pois estamos liderando o campeonato. O Hellmeister sempre ficou na frente nos treinos e acabou em sétimo. A penalização para as Ferraris foi demasiada!", finaliza Cris.
Mas nem tudo foi tristeza na Equipe ATW/BVA/R3MZ, pois o Aston Martin Vantage de Marcelo Losasso e Rodrigo Navarro ficou com o segundo tempo da categoria. Navarro substitui, temporariamente, Osvaldo Federico, que está em viagem de negócios aos Estados Unidos e não conseguiu retornar ao Brasil a tempo devido a problemas no tempo.
"O carro ainda está em desenvolvimento e estamos aprendendo dele a cada dia de treino. Estamos virando bem, mas existe previsão de chuva e não sabemos como o Aston vai reagir. Esse segundo tempo, feito pelo Navarro, foi maravilhoso e eu ter ficado 2s5 segundos atrás de um profissional também foi bom e mostrou que temos condições de brigar por um pódio", disse Marcelo Losasso.
Navarro foi todo elogios ao carro e à ATW/BVA/R3MZ.
"Aqui estão os carros dos sonhos. Ter a possibilidade de pilotar um Aston Martin é um grande prazer, pois é um carro de muita tecnologia. Na ATW tenho grandes amigos e é sempre bom poder voltar a competir na equipe em que fiz minha estreia na GT", disse Navarro.
Assessoria de Imprensa Equipe ATW/BVA/R3MZ
Milton Alves











0 comentários:
Postar um comentário