Apesar do resultado ruim, Cristiano Federico e Caio Lara mantiveram a liderança da GT4, agora com seis pontos de vantagem para os segundos colocados
Não foi o final de semana dos sonhos dos pilotos da Equipe ATW / BVA / R3MZ. Com a sexta colocação na corrida disputada neste domingo, em Interlagos, a dupla Cristiano Federico/Caio Lara manteve a liderança da G4, mas viu a diferença cair bastante, principalmente devido aos problemas enfrentados na rodada de domingo. No comando da Ferrari, Cristiano Federico assumiu ter errado na nova chicane da Curva do Café e dificultado o trabalho de seu companheiro Caio Lara. Agora, Cris e Caio têm 177 pontos contra 171 de Valter Rossete e Fábio Greco. A dupla chegou a Interlagos com 19 pontos de vantagem.
"Já tinha feito uma ultrapassagem quando errei e dei minha primeira rodada na temporada, Infelizmente aconteceu num momento em que tínhamos tudo para ampliar nossa vantagem, pois poderíamos ter ficado em segundo e até vencido. Mas uma falha minha jogou fora essa chance", disse o desconsolado Cristiano Federico.
Caio Lara, que fez excelente corrida de recuperação na segunda metade da prova, revela ter enfrentado grandes dificuldades para manter o carro na pista e em condições de brigar por posições.
"Os pneus acabaram e ainda por cima o motor superaqueceu, o que me obrigou a trocar de marchas com cerca de mil giros a menos do que o necessário. Com a rodada do Cris perdemos o contato com o pelotão da frente e no final, depois desses problemas todos, o sexto lugar foi bom", completou Caio Lara.
O outro carro da Equipe ATW/BVA/R3MZ, o Aston Martin Vantage, pilotado por Marcelo Losasso e pelo interino Rodrigo Navarro desperdiçou uma oportunidade, mas a de marcar o primeiro pódio na temporada.
"A corrida foi muito boa, pois ainda estou na fase de conhecimento do carro. Entreguei para o Navarro na quinta posição depois de largar em sétimo. O Aston estava bem equilibrado, mas ele enfrentou problema de freios e deixamos escapar o pódio", disse Losasso, que na etapa do Rio de Janeiro, dia 11 de setembro, terá o retorno do parceiro Osvaldo Federico.
Assessoria de Imprensa Equipe ATW/BVA/R3MZ
Milton Alves











0 comentários:
Postar um comentário