Dupla de pilotos da ATW/BVA/R3MZ corre atrás de vitórias e de pontos para se manter na frente. Osvaldo Federico, parceiro de Marcelo Losasso, está de volta ao Aston..
Líderes da categoria GT4, os pilotos Cristiano Federico e Caio Lara entram na pista de Jacarepaguá neste sábado à tarde para definir os grids de largada das provas deste sábado e de domingo. A sétima rodada do Itaipava GT Brasil acontece no final de semana no autódromo carioca e a dupla da Equipe ATW/BVA/R3MZ busca se manter na ponta pela quarta rodada consecutiva. Eles assumiram a primeira colocação em Santa Cruz do Sul (RS) e de lá até aqui não largaram a frente.
"Claro que temos de buscar a melhor colocação de largada possível, mas como tenho dito desde o começo do campeonato, não podemos deixar de pontuar, de preferência no pódio. Largar o mais para frente que for possível é claro que ajuda muito e vamos trabalhar para isso tanto no sábado quanto no domingo", disse Cristiano Federico.
Para Caio Lara, o outro piloto da Ferrari F 430, as dificuldades para manter a frente serão grandes nos abrasivos 3.336 metros da pista situada na Zona Oeste da capital fluminense. No entanto, ele garante muita empolgação para buscar vitórias.
"Temos de trabalhar bastante para buscar melhores colocações nas duas largadas. Quanto mais para frente conseguirmos largar, melhor para tentar fugir de problemas, toques e acidentes. Ainda estamos com alguma dificuldade para adaptar nosso acerto a esse novo composto dos pneus da Pirelli, mas estamos no caminho certo", finaliza Caio.
Depois de ficar retido nos Estados Unidos devido aos furacões nas proximidades de Miami e não ter disputado a etapa de Interlagos, Osvaldo Federico está de volta ao cockpit do Aston Martin Vantage ao lado de Marcelo Losasso.
"Agora estamos mais adaptados ao Aston e nosso objetivo continua ser o de chegarmos ao pódio. Estamos conhecendo melhor a pista do Rio e os limites do carro", disse Osvaldo Federico.
Marcelo Losasso concorda com seu companheiro. Eles e toda a Equipe ATW/BVA/R3MZ trabalham para melhorar a performance da dupla e do único carro da marca na categoria.
"Continuamos com o objetivo principal de chegar ao pódio. Já estivemos próximos em algumas corridas e queremos alcançar essa meta aqui no Rio de Janeiro. Temos treinado e conversado bastante para entender direito toda a tecnologia embutida no Aston", completou Losasso.
Assessoria de Imprensa Equipe ATW/BVA/R3MZ
Milton Alves











0 comentários:
Postar um comentário