Pista carioca não favorece os novos compostos de pneus que se tornaram obrigatórios para as Ferraris.
Líderes da categoria GT4 do Itaipava GT Brasil, os pilotos Cristiano Federico e Caio Lara chegam à Cidade Maravilhosa dispostos a manter a ponta na sétima etapa da temporada, a ser disputada no sábado e domingo no autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
Depois de na prova de Interlagos, que abriu a segunda metade do campeonato, verem a diferença cair para seis pontos, Cris e Caio correm atrás de manter a regularidade nas primeiras colocações. Para isso, contam com o bom acerto para a pista carioca de 3.336 metros. Os primeiros treinos oficiais acontecem nesta sexta-feira a partir das 10h15. A primeira corrida do final de semana acontece no sábado às 16 horas e a de domingo (transmissão ao vido pela Rede Bandeirantes) às 12h30.
"Como temos feito desde o início da temporada, estaremos no Rio para tentar chegar ao pódio, de preferência nas duas corridas, e nos manter na ponta do campeonato. Em Interlagos vimos a diferença cair um pouco, mas ainda estamos na frente e queremos nos manter assim", disse Cristiano Federico.
Opinião semelhante tem Caio Lara, seu parceiro no cockpit da Ferrari F 430. Para ele, o maior problema para se manterem na liderança pode ser a mudança no composto dos pneus do carro italiano.
"Uma das dificuldades que teremos é o problema da nova borracha dos pneus Pirelli, que ficaram mais duros, ou mais resistentes como eles dizem, e modificaram todo o acerto da Ferrari. Chegar entre os primeiros numa pista em que nosso carro não vai tão bem assim é o plano principal", finalizou Caio Lara.
O outro carro da ATW/BVA/R3MZ, o Aston Martin Vantage de Osvaldo Federico e Marcelo Losasso também estará presente na etapa carioca. Losasso e Osvaldo buscam o primeiro pódio na temporada, que ficou mais próximo com as boas atuações do carro em Interlagos.
Assessoria de Imprensa Equipe ATW/BVA/R3MZ
Milton Alves











0 comentários:
Postar um comentário