GT Brasil: João Gonçalves fatura segunda pole-position consecutiva e pódio no RJ

Piloto foi destaque da categoria GT4 nas duas últimas provas do ano com pole-positions em Interlagos e Jacarepaguá. No Rio, neste final de semana, conquistou seu melhor resultado até aqui na temporada


O piloto João Gonçalves, tricampeão brasileiro e campeão mundial no kart, vem ganhando destaque a cada rodada do Itaipava GT Brasil, na categoria GT4. Depois de ter conquistado em São Paulo no mês de agosto sua primeira pole-position na competição a bordo da Ginetta G50, João repetiu a dose neste sábado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que recebe a sétima etapa do GT Brasil.

No treino que definiu a ordem de largada da primeira corrida do final de semana, João estabeleceu o melhor tempo entre os carros da categoria GT4 e faturou sua segunda pole-position consecutiva no campeonato. E na prova, que foi realizada nesta tarde, João - em dupla com Caê Coelho - conquistou seu melhor resultado nesta temporada de estreia no automobilismo, com o segundo lugar na sua classe, atrás apenas da dupla Valter Pinheiro e Léo Burti.


"Se o sábado em Interlagos já tinha sido fantástico por causa da nossa primeira pole-position no Itaipava GT, este no Rio de Janeiro também vai ficar marcado na memória. Conseguimos outra pole e nosso melhor resultado na categoria. Acho que a equipe está de parabéns pelo trabalho com a Ginetta, e o Caê também tem mostrado uma excelente evolução no campeonato", comentou João Gonçalves.


Largando da pole-position, João manteve a liderança durante todo o seu turno de pilotagem, entregando o carro para Caê Coelho à frente de todo o pelotão da GT4. Na parte final da corrida, Coelho disputou a liderança com Valter Pinheiro, e levou a Ginetta #55 para o segundo lugar no pódio. O melhor resultado da dupla que faz sua temporada de estreia no automobilismo.


Por conta das características do traçado de Jacarepaguá, desde os primeiros treinos livres a categoria GT4 teve domínio dos modelos britânicos. Como forma de equalizar as disputas, antes da tomada de tempos os organizadores determinaram que cada Ginetta deveria levar um lastro de 30 quilos, mas nem mesmo o peso a mais impediu a dobradinha do modelo desenvolvido especialmente para as competições.


"Pouco antes da tomada de tempos todas as Ginettas tiveram de colocar um lastro para equilibrar as forças na categoria, mas felizmente isso não prejudicou nosso desempenho. Como acontece em quase todas as categorias do automobilismo, é normal que cada pista favoreça um tipo de carro, e Jacarepaguá tem características boas para as Ginetta", avaliou João, que destacou as expectativas para a corrida deste domingo, que encerra a rodada no Rio de Janeiro.


"O desempenho do carro é excelente. Acho que temos todas as condições para brigar novamente pelo pódio. O carro é bom e só precisamos ter cautela para escapar de incidentes, especialmente no começo da corrida, para brigar entre os primeiros depois", destacou Gonçalves. Na corrida deste domingo, Caê Coelho vai conduzir a Ginetta G50 no primeiro turno partindo da sétima posição entre os carros da GT4.


A prova está marcada para às 12h30 e terá transmissão ao vivo para todo o país pela TV Band. Confira como terminou a corrida deste sábado na divisão GT4 do Itaipava GT Brasil.


Resultado - 1ª corrida - Jacarepaguá (RJ)
1- Valter Pinheiro/Léo Burti (Ginetta G50)
2- João Gonçalves/Caê Coelho (Ginetta G50)
3- Cristiano Federico/Caio Lara (Ferrari Challenge)
4- Otávio Mesquita (Ferrari Challenge)
5- Valter Rossete/Fábio Greco (Maserati Gran Turismo)
6- Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Ferrari Challenge)
7- Marçal Melo/William Freire (Ginetta G50)
8- Rodrigo Navarro/Marcelo Losasso (Maserati Gran Turismo)
9- Marcello Sant'Anna/Christian De Rey (Ferrari Challenge)
10- Carlos Burza/Rodrigo Hanashiro (Ginetta G50)


Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044)
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

0 comentários: