Pilotos da Ferrari da Equipe ATW/BVA/R3MZ conquistaram importante pódio na abertura da sétima rodada dupla. Losasso e Federico foram oitavo com o Aston Martin.
Depois de largarem na sexta colocação, os pilotos Cristiano Federico e Caio Lara terminaram em terceiro na GT4, neste sábado nos 3.067 metros do traçado de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, chegaram ao pódio e não só mantiveram como também ampliaram a vantagem na liderança da categoria.
Agora, a dupla tem 192 pontos contra 182 de Valter Rossete e Fábio Greco, que terminaram na quinta colocação e se mantiveram na vice-liderança. O terceiro lugar está em poder de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá. Neste domingo, às 12h30 (transmissão pela Rede Bandeirantes), acontece a 14ª prova do ano, que ainda tem outras três rodadas duplas até o encerramento, no dia 18 de dezembro em Interlagos.
"O mais importante nesta corrida foi que conseguimos ampliar a vantagem na liderança. Não dá para acompanhar as Ginettas, que estão muito rápidas. Nossa briga direta é com os carros 21 e 57 e temos de ficar de olho neles, que agora terminaram atrás de nós. Com isso, estamos superfelizes com esse resultado, pois ainda chegamos ao pódio", disse Cristiano Federico.
Caio Lara concorda com a visão do companheiro e disse que o pensamento da forte dupla está voltado mais para a frente.
"De verdade, fico muito triste quando não participamos da entrevista coletiva com os três primeiros colocados. Nossos pensamentos estão prova a prova, mas ficamos focados nas corridas mais para o final do ano, quando queremos continuar na disputa e, quem sabe, nos sagrar campeões", disse Caio Lara, que faz sua primeira temporada completa com carros de Turismo.
O outro carro da Equipe ATW/BVA/R3MZ, o Aston Martin Vantage da dupla Osvaldo Federico e Marcelo Losasso, ficou na oitava colocação. Os dois ainda buscam conquistar o primeiro pódio na temporada. Nesta primeira corrida no Rio de Janeiro terminaram em oitavo lugar, marcaram cinco pontos e chegaram a 49 no ano.
"Entendo que a corrida foi excelente, pois viramos um tempo que considero bom. Neste sábado largamos mais atrás e foi difícil chegar no grupo, mas domingo largaremos em quarto e as chances de conquistarmos nosso primeiro pódio aumentam", disse Marcelo Losasso, parceiro de Osvaldo Federico, que pilotou na primeira metade da corrida.
Assessoria de Imprensa Equipe ATW/BVA/R3MZ
Milton Alves











0 comentários:
Postar um comentário