Batida forte em Salvador fica só no susto; reparos no carro começam na 4ª-feira
SÃO PAULO - A forte batida contra o muro neste domingo no GP Bahia assustou, mas não ameaça mais a participação de Marcos Gomes na abertura dos playoffs decisivos da Stock Car no próximo dia 18 em Santa Cruz do Sul.
A equipe Medley/Full Time Sports chegou a ficar preocupada com a possibilidade de que o chassi tivesse sido afetado pela violência do impacto. No entanto, a avaliação preliminar realizada pelo diretor-técnico Maurício Ferreira ainda nos boxes do circuito de rua de Salvador constatou que os danos foram menores que as imagens da televisão sugeriam. "O caminhão da equipe chega a São Paulo nesta terça-feira à noite e os reparos começarão a ser feitos no dia seguinte", explicou Ferreira.
Gomes se acidentou na sétima volta quando ocupava a mesma quinta colocação do grid e parecia a caminho da conquista dos pontos que o deixariam em posição mais confortável nas superfinais - mesmo sem pontuar, entrou como 7º colocado. "Raspei no muro de fora e algo quebrou na caixa de direção. Sem controle, o carro virou para o outro lado e deu na parede com força. Foi uma pancada e tanto. Vamos ter de refazer toda a suspensão esquerda e depois colocar o carro no gabarito para ver se está mesmo tudo em ordem, mas a impressão é que sim", comentou o piloto de Ribeirão Preto.
O choque representou o desfecho de um dos piores finais de semana de Gomes na Stock Car desde a estreia em 2007. No sábado, ele já havia encontrado o muro na segunda sessão de treinos livres e os mecânicos precisaram trabalhar com rapidez para colocar o carro em condições de participar da tomada classificatória. "Na outra pista de rua, em Ribeirão Preto, também havia dado uma raspadinha na parede, mas esta foi a primeira vez que bati duas vezes na mesma etapa", lembrou.
O saldo negativo no GP da Bahia não diminuiu a confiança de Gomes na fase final do campeonato, que será composta de quatro corridas e o descarte de um resultado. "Agora é a hora da verdade. Ainda há tempo para nos recuperarmos dos maus resultados. O mais difícil já temos, que é a velocidade tanto nos treinos classificatórios quanto nas provas", observou. Gomes tem a segunda melhor média de largadas da categoria e está atrás apenas do tricampeão Cacá Bueno por uma pequena diferença. Se tivesse terminado todas as oito etapas das seletivas, teria chegado aos playoffs na ponta da tabela. "Isso ficou para trás. Quero agora converter as boas posições no grid em resultados sólidos."
O melhor resultado na pista do interior gaúcho, localizada a cerca de 140 quilômetros de Porto Alegre, foi conquistado ainda na Stock Car Light, a extinta divisão de acesso da categoria. Em 2006, seu último ano nesse campeonato, Gomes venceu a etapa que o ajudou a se sagrar campeão da temporada.
MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Telefone: (11) 9434-2082
Nextel: 15*26451
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br
www.mfdois.com.br











0 comentários:
Postar um comentário