Stock Car: Para Diego Freitas, próximo desafio é a busca de recursos para se manter na categoria

Primeiro piloto baiano a disputar uma corrida na divisão principal da Stock Car, ele agradeceu o carinho da torcida e ressaltou o aprendizado obtido neste fim de semana nas ruas do CAB


O sonho de estrear na principal categoria do automobilismo brasileiro já foi realizado, e a meta a partir de agora passa a ser a de continuar na Stock Car. É com esse espírito que o baiano Diego Freitas encerrou neste domingo (4), em Salvador, sua primeira apresentação no campeonato de automobilismo que reúne os melhores pilotos do Brasil na atualidade.

Foi a primeira vez que um piloto da Bahia participou de uma corrida da divisão principal da Stock Car, o que fez com que Diego escrevesse mais um importante capítulo da história de seu estado natal no automobilismo. Primeiro baiano campeão da Fórmula Júnior e primeiro a vencer uma corrida na Fórmula Renault Brasil, em 2002, Diego também tornou-se o primeiro piloto da Bahia a fazer um teste na F-3000 Europeia e a disputar uma rodada da Ginetta Cup na Inglaterra.


"Minha carreira sempre foi muito dinâmica, porque tive que aproveitar as oportunidades que surgiram ao longo do caminho. Fico muito feliz porque, ao longo destes 20 anos em que estou competindo, muitas portas se abriram para mim em diferentes campeonatos, tanto aqui no Brasil quanto no exterior. Já estou acostumado com estreias e por isso acho que lidei bem com a pressão de fazer minha primeira corrida na Stock Car. A partir de agora, volto meus esforços para a busca de recursos que me permitam continuar na categoria" declarou.


Diego Freitas conquistou um resultado positivo na corrida deste domingo nas ruas do CAB por ter tido um desempenho superior ao dos últimos estreantes na categoria, entre eles o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Jacques Villeneuve.


O baiano chegou a ocupar, neste domingo, a oitava posição na corrida vencida por Thiago Camilo. Mas, em razão da entrada inesperada do safety car depois do acidente de Marcos Gomes, ele teve sua estratégia de box prejudicada e recebeu a bandeirada em 19o.


"Fiz um corrida boa, já que consegui ganhar algumas posições e, principalmente, trazer o carro de volta aos boxes sem nenhum arranhão. Havia a dúvida sobre o melhor momento de fazermos a parada obrigatória, e quando eu estava para entrar houve a interrupção da corrida pelo safety car. Foi uma pena, mas estou muito satisfeito com o meu trabalho e com o trabalho da equipe, que me deu um carro muito bom hoje", disse Freitas.


O próximo desafio da temporada 2011 da Stock Car está marcado para daqui a duas semanas, em Santa Cruz do Sul (RS). A participação de Diego Freitas nesta e nas demais provas da temporada depende do desfecho de novas reuniões para o fechamento de patrocínio, que serão iniciadas já nesta segunda-feira. Na etapa soteropolitana o piloto baiano da Stock Car teve o patrocínio de Shopping Barra, Artemp e Bomix, e o apoio de Abrasel, E-Truck, Agência Tuppi e Convention Bureau Salvador e Litoral Norte.


Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044)
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

0 comentários: