Fórmula Renault 3.5: brasileiros tentam reagir na Bélgica

Foto: Paolo Pellegrini
Clima instável é outro desafio na rodada dupla de Spa-Francorchamps

SÃO PAULO - Os brasileiros têm neste fim de semana duas chances de deixar para trás o mau resultado do GP de Mônaco, onde André Negrão (Draco), Lucas Foresti (DAMS) e Yann Cunha (Draco) passaram ao largo da zona de pontos nas ruas de Montecarlo. A quarta e quinta etapas da temporada serão realizadas no circuito belga de Spa-Francorchamps e a conhecida instabilidade climática da região já se manifestou nos ensaios livres desta sexta-feira, quando as duas sessões de treinos livres - lideradas pelo inglês Sam Bird, vencedor em Mônaco - foram realizadas com asfalto úmido.

Hoje, Foresti foi o melhor dos brasileiros e fechou o dia em 18º, à frente de Negrão (20º) e Cunha (25º). Foi um duro início de atividades na pista mais desafiadora do calendário. Pela manhã, Negrão enfrentou problemas com a asa traseira móvel, mas admitiu que o desempenho ficou abaixo do esperado mesmo depois dos reparos. "Ainda não encontramos o acerto ideal para as condições da pista. Vamos ter de trabalhar bastante e melhorar o carro para a tomada classificatória", admitiu.

O campeonato retoma o formato habitual na Bélgica. Neste sábado, uma sessão classificatória definirá a ordem de largada para a corrida do período da tarde. No domingo, outra tomada de tempos antecipará a formação do grid para a corrida 2, com a mesma distância de 44 voltas, mas uma janela obrigatória para troca de dois pneus entre as voltas 5 e 19. As duas corridas deverão ser exibidas ao vivo pelo Bandsports.

MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Telefone: (11) 9434-2082
Nextel: 15*26451
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br
www.mfdois.com.br

0 comentários: