![]() |
Foto: Bruno Terena |
Piloto carioca visitou pela primeira vez o circuito em 2002, durante uma etapa do Mundial de Motovelocidade. "De lá para cá, sempre sonhei em correr no Rio", revelou
O ressurgimento da Fórmula 3 Sul-Americana, categoria que nesta temporada voltou a ser organizada pela Vicar - a mesma promotora da Stock Car e da Copa Petrobras de Marcas - criou, de maneira inesperada, as condições que faltavam para a realização de um dos maiores sonhos do jovem piloto carioca Luir Miranda.
Aos 18 anos de idade e estreante na Copa Fiat egresso da Fórmula Futuro, Luir acreditava que não teria mais chance de competir no autódromo de Jacarepaguá - palco de momentos memoráveis do automobilismo brasileiro que será transformado em arena multiuso para os Jogos Olímpicos de 2016.
Foi lá que, em 2002, o então garoto de oito anos de idade teve a oportunidade de assistir pela primeira vez a uma etapa do Mundial de Motovelocidade. "Voltei a assistir o Mundial no Rio nos anos de 2003 e 2004, e desde então passei a nutrir o sonho de correr nessa pista. Mesmo depois da reforma feita para o Pan, o autódromo tinha um significado para mim", falou ele.
Conseguindo viabilizar sua participação graças ao patrocínio do energético MMA, e ao esforço conjunto da equipe Dragão Motorsport e da organização do evento, Luir realizou no último fim de semana o sonho de competir em Jacarepaguá.
"Fui um momento mágico e único na minha carreira, até porque esta foi a última competição nacional a ser disputada no circuito do Rio de Janeiro", lamentou o piloto. "Pude correr em Jacarepaguá e, o que é melhor, de Fórmula 3. Fiz algumas provas pela categoria no ano passado e adorei o carro. Foi uma grande oportunidade", acrescentou.
Mesmo estando longe da Fórmula 3 há quase um ano, e sem ter tido tempo de testar o carro antes da etapa do último fim de semana, Luir Miranda teve bom desempenho no Rio de Janeiro. Ele chegou na quinta colocação em ambas as corridas, e superou as dificuldades impostas pela reestreia de última hora.
"Aproveitei cada segundo. Só tenho a agradecer ao Dragão, ao Carlos Col e, principalmente à MMA pela oportunidade. O último fim de semana ficará marcado na minha memória e na minha carreira", encerrou o piloto.
As etapas do último fim de semana da Fórmula 3 Sul-Americana foram vencidas por Pedro Nunes e Fernando Kid. A próxima etapa da temporada de 2012 da categoria será realizada nos dias 22 e 23 de setembro, no Velopark.
Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044)
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045











0 comentários:
Postar um comentário