8º Etapa Campeonato Paulista de Automobilismo 2009 - Stock Paulista

Stock Paulista - Oitava etapa

Light



O piloto Ricardo Alvarez, Omega 3 da Big Power competições venceu a oitava etapa da Stock Paulista de ponta a ponta pela Light.

Largando na pole position da classe e em terceiro no grid geral, Alvarez manteve-se na ponta da etapa durante todas as dezenove voltas recebendo a bandeirada final em primeiro lugar somando agora 112 pontos sem os descartes obrigatórios.

Após a largada, Amaury Biem #07 que largará em segundo lugar tentava uma aproximação em Alvarez que pisava cada vez mais fundo em busca da liderança da prova.

Na terceira volta o motor do Omegão 07 da Água Frescca/Cotia Foods/ Tigueis não agüentou e explodiu, fazendo com que o piloto abandona-se a prova na entrada do “S” do Senna, deixando a segunda posição para Marcos Phillipi que se distanciava de Caio Christófaro do carro 81 que devido a quebra do câmbio de seu carro não pode ir para pista no treino de classificação e largou em ultimo. Ao fazer o pré alinhamento, Caio foi obrigado a levar seu carro para o boxe e de lá largar.

No entanto o jovem piloto fazendo uma bela corrida de recuperação chegou à terceira posição e não mais perdeu até a bandeirada final.

Nelson Gurian com seu Omegão “Black” sofreu durante toda a corrida “minha direção hidráulica parou de funcionar e completei a corrida com ela desligada, o volante estava muito pesado” explicou o piloto que terminou a prova em quarto lugar subindo novamente ao pódio e marcando mais dez pontos no campeonato.

Paulão Kunze com o carro 12 completou a prova em quinto lugar porém com o carro não muito acertado, fazendo com que o piloto chegasse a sair da pista em determinadas curvas, mas mesmo com esses problemas o piloto “guerreiro” buscou novamente seus pontos e seu degrau no pódio.
Com a quebra do amortecedor dianteiro direito Sérgio Nestal, 73 abandonou a prova na décima quinta volta quando ao contornar a curva do “Bico de pato” sentiu a frente do seu carro cair para o lado direito, fazendo com que retorna-se ao boxe e guarda-se o carro na garagem.

Nossa equipe em contas preliminares fazendo algumas combinações de resultados declara Ricardo Alvarez como campeão da temporada 2009 da Stock Paulista Light, no entanto essa confirmação poderá sair na nona etapa em Novembro com mais uma vitoria ou mesmo um segundo lugar. Vale lembrar que não são contas oficias. Se confirmando a vitoria, Ricardo passará a competir pela Stock Paulista Super.

Fica agora a se definir o vice-campeonato entre Amaury Biem, Marcos Phillipi e Caio Christófaro.
Após o termino da etapa uma cena que já esta se tornando freqüente é o “drift” de Marcos Phillipi na entrada da curva do “Laranjinha”. Pela terceira vez consecutiva o piloto após receber a bandeirada, entra na curva com seu Omegão de lado, abrilhantando mais ainda as etapas do campeonato.

Ausentes dessa etapa ficaram de fora: Ana Mello, Bel Mello, Emerson Zonzin e Arnaldo dos Santos.

Final da etapa.
Ricardo Alavrez
Marcos Phillipi
Caio Christófaro
Nelson Gurian
Paulo Kunze
Sérgio Nestal
Amaury Biem.


Super

Ao contrário da Stock Paulista Light, a Super está com o titulo ainda em disputa.

Sandro Sanches #16 da Big Power largou na pole position da oitava etapa e liderou de ponta a ponta deixando a briga pela segunda posição entre dois pilotos.

A cada volta abrindo um pouco mais de distância dos outros pilotos, Roberto Rossatti #18 “sentava o pé” em busca do piloto do carro 28. Os dois travaram belos pegas até que na décima volta o Omega prata 28 abandonou a prova na entrada da curva do “Laranjinha”, com isso Roberto Rossatti passou a buscar Sanches que abria a cada volta.

Com problemas no câmbio de seu carro, Thiago Luiz, 17, Blantech/Mauricio Racing abandonou a prova ainda na segunda volta, após ter marcado a terceira melhor passagem no treino classificatório.

Rodrigo Garcia #88 retornou a categoria nessa etapa, porém com o carro muito tempo parado, o piloto ao final da etapa estava “brigando” com a direção de seu carro ao final da etapa. Mesmo com essa dificuldade o piloto buscou o terceiro lugar na etapa.

Enquanto Sanches liderava, mantinha sua perseguição ao líder da prova.

Embora diminuindo um pouco a vantagem, Rossatti não conseguiu a ultrapasagem e terminou a prova em segundo lugar, atrás de Sandro Sanches o vencedor.

Agora o campeonato na Super está com Sandro Sanches com 90 pontos e todos seus descartes obrigatórios já feitos e Roberto Rossatti com 89 pontos e apenas dois bons descartes feitos.
A nona etapa realizada em Novembro será emocionante em busca do titulo 2009 da Stock Paulista Super

Acompanhe a
classificação do campeonato:




veja mais fotos no link abaixo
[Clique na foto]

Texto e Fotos: Dê Machado
Fonte: DM Racing -
www.dmracing.com.br

0 comentários: