Logo na semana seguinte teve a Inauguração do Autódromo Dom Pedro I nos dias 07/08/09, onde vários pilotos abriram mão do feriado prolongado para prestigiar o evento, até a equipe da Baixada Santista BETO STREET FOX / BSFOX / CSW que preferiu levantar poeira, o evento contou com dezoito carros, oito carros da Turismo A, oito da Turismo B e um Speed que formaram duas baterias e um Fórmula Tubular que deram um show para o público, no sábado os carros já levantavam poeira no treino livre na parte da manhã, na parte da tarde os carros fizeram a classificação para o domingo, na Turismo A Marcelo Ferreira não deixou para ninguém e depois de ter sofrido um acidente forte no sábado de manhã ficou com a pole, na Turismo B a equipe BETO STREET FOX / BSFOX / CSW, tomou conta da primeira fila com o único Corsa que participou da prova pilotado por Gino e Diego Bolognesi na pole e o Gol pilotado por Walmir Utrera e Mauricio Marchione na segunda posição, no final do dia o piloto Ricardo de Brito foi prestigiar o evento com seu Super Fórmula Tubular, dando algumas voltas, em certo trecho da pista acabou perdendo o controle de seu tubular e batendo forte contra o barrando de terra, o piloto foi socorrido no local , e no domingo foi prestigiar as provas. No domingo a largada foi dada, com as três categorias andando juntas, com 6 voltas a prova interrompida com bandeira vermelha devido forte acidente ocorrido com o piloto Paulo Namorato, que também foi socorrido no local, e levou alta do hospital no dia seguinte. Seguindo a prova , os pilotos aceleraram muito e Marcelo Ferreira venceu de ponta a ponta a prova, na Turismo B o piloto Cláudio Soares que guiou o carro na primeira prova venceu, com Alessandro Ibiapina em segundo, na segunda prova o pioto Marcelo foi traído pelo cabo de acelerador de seu carro e acabou abandonando logo na largada, deixando a primeira posição livre para o piloto Sérgio Barbosa assumir a liderança e ganhar a prova, na Turismo B o piloto Fábio Mônaco que assumiu o lugar de Cláudio Soares no Gol 431 e ganhou a segunda prova.
Também tivemos no mês de Setembro a Inauguração do Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), o local que conta já contava com kartódromo, uma pista de arrancada e o circuito de terra, teve também o circuito semi-oval com 1100 metros, uma das principais características do autódromo é que o público pode ver quase 100% da pista, a inauguração contou com grandes nomes do automobilismo, os pilotos Ingo Hoffmann e Guto Negrão aceleraram os motores V8 de seus Stock Car na pista do ECPA, Rodrigo Stefanini também acelerou com seu Stock Car Ligth, os pilotos Beto Cavaleiro e João Marcelo, que já conhecia e acelera no ECPA a muito tempo, aceleraram com seu Stock Car Junior, o evento contou com a presença de Flavio Marcilio, com sua Dakota que participa do Campeonato Brasileiro Pick-up Racing, o piloto João Ometto Netto, compareceu com o Omêga que participa na categoria Stock Car Paulista no Campeonato Paulista de Automobilismo, e também com as raridades e antiguidades que participam da Super Classic do Campeonato Paulista de Automobilismo em Interlagos, que fizeram um show com mais de 20 carros no grid, os Tubulares que aceleram no Paulista de Velocidade na Terra compareceram e esperimentaram colocar os carros que são acostumados na terra, para andar no asfalto, outros que entraram no embalo, foram os carros da Turismo A e B do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra que também aceleraram no circuito semi oval do ECPA, e também contaram com os carros da equipe Nytron Drag Racing, o Cobra V8 aspirado de Luis Aparecido Rodrigues e o Fusca Turbo de Paulo de Carvalho.
A 5º Etapa do Campeonato de Arrancada do ECPA e finalíssima aconteceu no dia 05/06/07 de Outubro a etapa mais parecia um festival, grandes nomes da Arrancada Brasileira compareceram no ECPA, os destaques desta etapa ficaram para o gaúcho de Nova Hamburgo, e quebrou o recorde que era de Everson Camargo, e cravou o tempo de 6,355s+0,020s de reação, Sameul dos Santos foi um deles ao cravar o recorde que já era seu de 0,215s + 8,348 um dos carros aspirados mais rápido do Brasil.
Veja abaixo os campeões do Campeonato de Arrancada do ECPA de 2007:
Marcelo Pantuffi
STTD-B [Street Turbo Tração Dianteira – B]
Alan Baldo Fôlego
Cleber Santoia
FLTT [Força Livre Tração Traseira]
Márcio Carron
Márcio Carron
Élcio Peregrini
Ricardo Bersani
Continuando o mês de outubro, no final de semana do Dias das Crianças o ECPA se preparava para receber os pilotos do Paulista de Velocidade na Terra, que estaria sendo realizado duas etapas do campeonato, 6º e 7º Etapa aconteceram nos dias 12/13/14, na sexta-feira dia 12, os pilotos estavam sendo as crianças do dia, com sol de mais 30 graus os motores estavam roncando em giro altíssimo, pois nessas duas etapas o título estaria em jogo, o carro mais rápido da Turismo B foi o Gol 464 de Denis Mucci e Thiago Lutum, na Turismo A o piloto Marcelo Ferreira do Gol 467 virou mais rápido e na Super Fórmula Tubular Wellington Cirino manteve a frente com seu Tubular 609. No sábado a bandeira verde foi dada para a tomada de tempo da o piloto Juliano Gandelin andou forte e ficou com a pole e não deixou para ninguém nas duas baterias faturando tudo até os pontos de melhor volta, o deixando a poucos pontos do título, na Turismo A João Marcelo faturou a pole, mais deixou a primeira posição escapar para o piloto Alexandre Passareli que venceu a primeira prova, na segunda prova João Marcelo voltou a e terminou em primeiro lugar na segunda prova do sábado, na Fórmula Tubular o estreante Marcos Paulo que dividia o bólido com Eduardo “Dú” Vianna venceu a primeira prova, na segunda prova a vitória ficou com Sérgio Henrique que garantiu o titulo de Campeão Brasileiro da Fórmula Tubular de 2007, na Super Fórmula Tubular essa sim foi a prova de tirar o fôlego, logo na tomada de tempo a briga pela pole estava acirrada, na ultima volta o piloto Celso Silveira tirou a pole de Wellington Antunes por 0,009s, mais Wellington Antunes conseguiu assumir a liderança e ganhar as duas provas do sábado. No domingo a tomada de tempo da Turismo B estava aberta e os pilotos foram para a pista com fome de Terra, Juliano Gandelin mais uma vez não deixou para ninguém e fez a pole, o susto da tomada de tempo ficou com o acidente que o Corsa 461 pilotado por Gino e Diego Bolognesi capotou no último minuto da classificação, mais a equipe com a ajuda de seus amigos conseguiu arrumar o carro para participar da prova que ainda garantiu dois podium para os pilotos, Juliano Gandelin não deixou para ninguém e venceu as duas provas consagrando-se Campeão Brasileiro da Turismo B de 2007, na Turismo A João Marcelo acelerou forte e não deixou para ninguém e venceu as duas provas também tendo pelo terceiro ano o título de Campeão Brasileiro da Turismo A, na Fórmula Tubular Sérgio Henrique já como campeão de 2007, não deixou para ninguém e venceu as duas provas e na Super Formula Tubular o veterano Celso Silveira de Mello também venceu as duas provas do domingo.
No dia 21 de Outubro tivemos a 2º Etapa do Campeonato ABC Kart Motors, onde o jovem piloto Erick Lutum na sua segunda corrida da carreira já faturou seu primeiro lugar.










.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)


















.gif)


.gif)
.gif)


.gif)
.gif)
.gif)

.gif)
.gif)

.gif)
.gif)
.gif)




































0 comentários:
Postar um comentário