BLOG RETRO 2007 (parte 06 NOVEMBRO / DEZEMBRO)

No dia 17 de Novembro a 3º Etapa do Campeonato ABC Kart Motors, esquentou mais ainda, o piloto Erick Lutum, conseguiu sua segunda vitória na carreira e de quebra ainda bateu o recorde da pista que era de 24.400s e virou 23.950s.



No final do mês os Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra deu um pulo na Bahia, na cidade de Camaçari, a 4º Etapa e última do campeonato contou com os principais nomes da velocidade na Terra do Brasil, na Turismo 1600 o piloto gaúcho Giovane Pick viajou mais de três mil quilômetros e teve seu melhor fim de semana, alem de fazer a pole e vencer as duas provas consagrou-se Campeão Brasileiro da Turismo 1600 de 2007, na Fórmula Tubular o piloto Paranaense Rogério de Paula venceu as duas baterias e faturou o titulo de Campeão Brasileiro da Formula Tubular de 2007 e na Super Formula Tubular o baiano Leandro de Castilho venceu as duas baterias e também se consagrou Campeão Brasileiro da Super Fórmula Tubular de 2007.






O Mês de Dezembro começou com um acidente que marcou o automobilismo brasileiro, na última etapa da Copa Nextel de Stock Car Light no Autódromo de Interlagos, a prova já estava na sexta volta prova quando o piloto paranaense de 26 anos Rafael Sperafico(00) escapou depois da curva do Café, indo para a proteção de pneus e voltou para pista rodando sendo atingido pelo carro de Renato Russo (62) que não teve como impedir a colisão em cheio no carro do piloto paranaense, o acidente ocorreu no local mais perigoso do circuito chamado por alguns de "reta torta", o piloto Rafael Sperafico teve morte instantânea por traumatismo craniencefálico extremamente grave com parada cardiorrespiratória, o piloto Renato Russo, ficou preso nas ferragens por alguns minutos, mais foi levado para um hospital mais próximo do autódromo, o piloto teve traumatismo craniencefálico e toracoabdominal.




Com imagens do acidente da Stock Car, a 8º Etapa e última do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra foi realizada no dia 16 de Dezembro armando vários sustos nos pilotos, nesta etapa a briga estava pelos vices campeonato e e pelo titulo da Super Fórmula Tubular, na tomada de tempo da Turismo B mesmo já com o titulo nas mãos e acertando o carro para a Turismo A de 2008, o piloto Juliano Gandelin andou mais rápido que todos e fez a volta mais rápida, o primeiro susto do dia foi a batida de Raphael Corder que errou o ponto de freio da primeira curva e acabou colidindo no muro, mais o piloto não sofreu nada de grave, a equipe conseguiu voltar o carro para o lugar e colocar para andar nas provas, Juliano Gandelin não deixou p ninguém e ando muito mostrando que em 2008 vai dar trabalho, e venceu as duas baterias, na primeira prova veio o segundo susto do dia o piloto James Lutum que também disputava o vice campeonato, foi traído pelo disco de freio de seu carro que quebrou espanando os quatro parafusos da roda o deixando travado na terra, na segunda prova veio o outro susto, o mesmo piloto James Lutum teve problemas com seu amortecedor esquerdo e rodou na primeira curva, quando voltou para pista, mais a frente acabou derrapando, quando tentou controlar seu carro acabou caindo no barranco, mais nada aconteceu de grave nem com o piloto nem com o carro, na Turismo A a disputa pelo vice campeonato esquentou, os piloto Alexandre Passareli e Luis Augusto estava fazendo de tudo pelo vice, Alexnadre Passareli acelerou forte e venceu a primeira prova, e contou com a sorte pois o piloto Luis Augusto abandonou na 5 volta, na segunda prova a disputa estava intensa entra Alexandre Passareli, Eduardo Leite e João Marcelo, em uma disputa o piloto Alexandre Passareli acabou sendo tocado por Eduardo Leite, levando seu carro a capotar, mais o piloto não sofreu nada, nesta etapa tivemos piloto novo acelerando na pista e pilotos que voltaram a acelerar na Terra, o piloto da Stock Car Jr, Eduardo Leite mostrou que tem braço e deu trabalho para os ponteiros, o piloto Rodrigo Stefanini que só tinha andado a segunda etapa do campeonato, voltou a acelerara no ECPA, na Super Fórmula Tubular Dito Giannetti não contou com a sorte e acabou tendo problemas nas duas provas, deixando o titulo para o carioca Wellington Antunes, as provas foram vencidas pelo piloto Celso Silveira Mello.


















Isso tudo foi o que a equipe do Blog da Equipe BETO STREET FOX / BSFOX / CSW pode acompanhar durante o ano de 2007, com o apoio da All Racing Divulgações e do site Autodynamics, que tirando a fatalidade com o piloto paranaense Rafaef Sperafico, foi repleto de muita disputa, muita adrenalina e muita alegria, esperamos que no ano de 2008 o mundo do automobilismo cresça cada vez mais.

Jackson Street Fox

0 comentários: