2ª Etapa Paulista de Velocidade na Terra

Teve inicio a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Velocidade na Terra, que aconteceu em Piracicaba, no ECPA, num final de semana debaixo de um sol escaldante, estávamos lá com a nossa poeira.
No sábado os pilotos têm que procurar acertar o carro no misto asfalto / terra.
Quando perguntamos: qual o trecho que dá mais prazer ao piloto?
O que sempre escutamos. ___ “Procuramos ver e sentir cada trecho, cada curva, cada reta, cada mergulho”. E ? Insistimos na pergunta. A resposta é unânime e a terra sempre fica na frente com sobra na votação de nossa curiosa e despretensiosa enquête.
Tudo foi perfeito, mesmo enfrentado alguns problema para a primeira parte dos treinos livres, onde as maquinas estavam na pista para tentar reparar o estrago que a chuva havia feito no circuito de terra. A parte de asfalto estava liberada e alguns pilotos foram para os acertos finais.
Quase no final da tarde a outra metade do circuito foi liberado e daí os pilotos na maior alegria foram todos para a pista testar, acertar, alterar, enfim parecia festa de aniversário quando o brigadeiro é liberado. O sorriso no rosto de todos é a nossa grande alegria.
Após uma confraternização entre todos que por lá apareceriam, pilotos, preparadores, amigos, familiares, enfim todos os apaixonados pela categoria, era hora do merecido descanso para que no domingo, dia efetivo das provas, todos pudessem estar preparados, pois o sol prometia.
Prometeu o cumpriu, como há muito tempo não se via ou melhor sentia o calor e o sol que não dava trégua por nada. Mas valeu cada segundo.
Muita gente nova acelerando na terra, nova na categoria, nova na idade, mas com espírito de competição já bem amadurecido.
Pilotos retornando ao berço e se sujando novamente com aquela poeira que alimenta nossa alma e faz nosso coração pulsar no ritmo daquelas maquinas que roncam alto, mas em sintonia com tudo ao seu redor.

A velocidade na Terra em 2008 apresentou um regulamento para que todos pudessem ter acesso ao esporte automobilístico. Tudo está concorrendo para que a categoria cresça a cada etapa, pois cada novo piloto que se apresenta a modalidade, se apaixona e traz mais um para aumentar o grid. E com as novas regras ficou mais fácil preparar um carro para esta competição.

Em 2008, a categoria Turismo A, passou a ser chamada de Categoria Turismo Super. A Turismo B, agora é Turismo Ligth e a Formula e Super Fórmula Tubular, transformou-se em Injetado e Carburado, estes novos nomes serviram para abrilhantar o espetáculo.
Texto: All Racing Divulgações - www.allracing.com.br

0 comentários: