Nem Maserati, nem Eclipse V8, deu Astra.
Retornando a categoria após ficar ausente da segunda etapa Roberto Posses, o “Betão” não deu chance a ninguém e venceu a quinta e a sexta etapa do campeonato paulista de Força Livre.
5º Etapa:
Betão Posses após nos treinos marcar a pole-position com seu Astra V8 com o tempo de 1:43.721, largou super bem mantendo-se na ponta da prova e na reta oposta já abria quase meia reta de seu oponente mais próximo, que era Ronaldo Kastropil com um Mitsubishi Eclipse Stock Car que conquistará a posição em cima de Fernando Nomis com um Spyder Race.
Na segunda volta com o carro de Kastropil para na entrada da curva do “Pinheirinho” deixando a corrida ainda mais fácil para Betão que abria dos demais participantes a cada volta, vencendo a corrida pela classificação geral e pela categoria Protótipo com a diferença de 1:16.793 sobre o segundo colocada da geral que foi Roberto Dal Pont com um Golf Turbo da categoria Turismo “B”.
Em segundo lugar da categoria Protótipo chegou o carro da dupla Fernando Monis e Fernando Arantes e na terceira posição ficou João Medeiros com o Spyder Race 117.
Na categoria Turismo “B” a vitória foi da Golf Turbo que na primeira bateria foi pilotado por Roberto Dal Pont, seguido por Ricardo Jardim com seu Maserati 26 e logo atrás a Maserati da dupla Roberto e Sérgio Laganá.
Pela Turismo “A1” o vencedor da etapa foi Luiz Gustavo, seguido por seguido pelo estreante da categoria Enio Figueiredo com seu Fiat Palio numeral 51. Nesse carro, vale a ressalva da beleza e do capricho tão qual o carro foi montado, além da simpatia do piloto que não perdeu a bom humor mesmo sendo tocado nos treinos classificatórios e ter a lateral direita de seu carro arranhado e um pouco amassada.
O segundo estreante da categoria, Mário Marques Jr. Que chegou a se classificar para corrida em terceiro lugar após ter problemas no motor de seu carro não chegou nem a ir para o grid de largada. Uma pena, pois o mesmo participará do campeonato com um VW Voyage com pneus Slick, o modelo é bem parecido com os antigos carros do campeonato brasileiro de marcas e pilotos.
Na categoria Turismo “A” a vitória dessa quinta etapa foi de Mauro Fiamma com um Renalt Clio.
Em segundo lugar chegou Márcio Alves com um GM Corsa e na terceira posição o Gol 79 de Roméro Guimarães.
6º Etapa:
Na sexta etapa novamente Roberto Posses mandou na corrida vencendo pela segunda vez consecutiva, agora a diferença em 59.472 sobre o segundo colocado da classificação geral e a 1:27.713 do segundo colocado da Protótipo que foi a dupla Arantes/Monis.
Após chegar em sexto lugar na etapa anterior, Claudemir Barros com um Spyder Race numeral 77 completou a sexta etapa em terceiro lugar. Seu companheiro de equipe Carlos Ortolani por motivos pessoais ficou de fora dessas duas etapas.
Pela Turismo “B” o primeiro colocado foi Bruno Garfinkel com a Maserati 133, seguido por Ricardo Jardim também com um Maserati. Ronald Funari agora a bordo do cokcpit do Golf Turbo abandonou a etapa na sétima volta com problemas no eixo da roda dianteira direita.
Na Turismo “A” novamente a vitória foi de Mauro Fiamma com o Renalt Clio, em segundo lugar ficou Márcio Alves.Já pela Turismo “A1” Enio Figueiredo levou a melhor em cima de Luiz Gustavo, vencendo a sexta etapa e conquistando o primeiro troféu de sua carreira na categoria.
veja mais fotos no link abaixo
[Clique na foto]

Texto e fotos: Dê Machado
Fonte: DM Racing
www.dmracing.com.br


















0 comentários:
Postar um comentário