3ª Etapa do Marcas e Pilotos SP é marcada por fortes batidas e muitas disputas

3ª Etapa do Marcas e Pilotos SP é marcada por fortes batidas e muitas disputas

A 3ª etapa 2009 do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos foi disputada em clima de tristeza com a perda do piloto Paulo Andrade, que faleceu na sexta-feira após sentir-se mal nos treinos livres.

1ª Bateria

Logo na largada, o Corsa 44 de Diego Augusto ficou parado no grid após as luzes vermelhas se apagarem. Dos pilotos que vinham atrás o Gol 17 (Light) de Ricardo Pinto tentou desviar mas acabou acertando a lateral traseira de Diego e foi jogado para a parte externa da reta. A bordo do Gol 68 (Super), Marcos Donadio, que fazia seu retorno à categoria após ficar ausente nas duas primeiras etapas de 2009, não teve como desviar e acabou acertando em cheio a lateral direita de Ricardo, forçando o abandono dos dois pilotos antes mesmo da primeira curva. Veja o vídeo do acidente abaixo:


Por causa do acidente o Safety Car foi acionado e na relargada as posições se mantiveram. Ainda na segunda volta o piloto Maurício Gallian Gol 00 (Super), abandonou a bateria com problemas elétricos em seu carro e na volta 5 foi a vez de Alexandre Papazissis deixar a disputa.

Tanto no pelotão da frente quanto no intermediário, a briga por posições foi intensa: Edgard Amaral Gol 27, Cristian Mohr (3), Luis Piccolo (77), Ricardo Pavanelli (22), Aleandro Fortunato (04) e Luis Checcia (43) andaram muito juntos a bateria toda.

Logo atrás Claudio Roscoe (18), Maurício Morenilla Jr. (09), Michelle de Jesus (33), Gustavo Passarelli (89) e Gabriel Maia (12) fizeram a alegria da galera, disputando posições a cada curva.

Nesta 3ª etapa, tivemos também o retorno do piloto Marcio Hanashiro (01), a presença mais uma vez da equipe Guichaco com o piloto José Oliveira (71) e a equipe Maya com Sergio Barbosa (95).

Edgard Amaral venceu a bateria na Super, seguido de Cristian Mohr e Luis Piccolo. Na Light a vitória ficou com Claudio Roscoe, seguido por Maurício Morenilla Jr., mostrando a evolução da equipe Pozzi. Em terceiro lugar apareceu a representante feminina da categoria, Michelle de Jesus.

O piloto Ricardo Lima (08), foi excluído da prova por não respeitar sinalização de penalidade.

2ª Bateria:

Na segunda bateria, a disputa por posições continuou intensa do começo ao fim. Alguns esbarrões aconteceram mas sem nenhuma penalização para qualquer piloto. Maurício Gallian (00) continuou com os problemas elétricos em seu carro e mais uma vez abandonou a corrida, desta vez na 5ª volta.

Maurício Morenilla Jr.(09), escapou na primeira perna do S do Senna, passou pela grama e ao tentar voltar a pista, acertou o carro de Michelle, fazendo com que os dois abandonassem.
Aleandro Fortunato (04), atual campeão da categoria Light, sofreu grande pressão de Ricardo Pavanelli (22) nas voltas finais, mas conseguiu manter sua posição.

Nesta 3ª etapa, se comprovou mais uma vez o equilíbrio entre os carros de marcas diferentes, VW Gol e GM Corsa e a evolução de equipes como a Pozzi, Guichaco e Phoenix.

Confira os resultados completos da 3ª etapa clicando no link abaixo (treinos livres, classificação e corridas):

3ª ETAPA - (Resultado Completo Treinos Livres, Classificação e Corridas)
Gentilmente cedido pela Racing Crono

VEJA FOTOS DA 3ª ETAPA CLICANDO AQUI.

Fonte: MARCAS E PILOTOS SP - www.marcaspilotossp.com.br

0 comentários: