Campeonato ECPA de Velocidade na Terra terá continuidade no domingo.

Novo formato, lançado na primeira etapa, torna a prova mais competitiva.
Domingo é dia de velocidade na terra no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), com a realização da segunda etapa do Campeonato ECPA de Velocidade na Terra. As provas de abertura aconteceram no dia 28 de março e trouxeram mudanças no formato da competição.

“Tivemos mudanças positivas no campeonato, que o deixaram mais competitivo. Isso já foi sentido na primeira etapa. Estamos com grandes expectativas para domingo”, fala Daniella Giannetti, organizadora do evento.

No novo formato, todas as provas são realizadas num só dia (domingo), com treino livre, tomada de tempo e largada. São oito etapas duplas, com quatro baterias, relargada na metade de cada prova e descarte de duas baterias da mesma etapa ao final da temporada. Na segunda prova, a largada tem grid invertido, o que torna a corrida mais emocionante.

Outra mudança é com relação aos pilotos. Agora, é possível participar com dois competidores por carro e, na ausência de um, o outro pode completar a prova sozinho. Caso haja troca de dupla durante o campeonato, o novo piloto não acumula a pontuação do anterior, começando, assim, do zero.

No quesito pontuação, feita por carro, o primeiro lugar recebe 11 pontos, o segundo, nove, e assim sucessivamente até o décimo lugar, com um ponto. Em todas as etapas são pontuadas a poli position e a volta mais rápida.

Na primeira etapa foram 11 carros disputando o grid na categoria Turismo. Na tomada de tempo, a poli ficou para Arquimedes Canova. A primeira prova finalizou com Wilson Zambello, em primeiro lugar; Juliano Gandelim, em segundo; e Alessandro Ibiapina, em terceiro. Na segunda, Juliano Gandelim, Wilson Zambello e Antonio Vassoura ocuparam os três primeiros lugares do pódio, respectivamente.

O título de volta mais rápida ficou para Juliano Gandelim, na primeira bateria da primeira prova (1:24.475 – 4ª volta) e nas duas da segunda prova (1:24.372, na 8ª volta e 1:23.439, na 7ª volta, respectivamente). Já Wilson Zambello foi o vencedor na segunda bateria da primeira prova (1:24.255 – 4ª volta).

Speedy Way

No sábado (25), o ECPA realiza a 3ª etapa da Copa ECPA Speed Way. A programação prevê treinos livres e tomadas de tempo classificatórios pela manhã e provas na parte da tarde, disputadas em 12 voltas no anel externo do circuito, que possui 1100 metros de asfalto.

Serviços

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7174 e 3438.7901, ou pelo site
www.ecpa.com.br

O ECPA fica localizado na margem da Rodovia Luiz de Queiroz (SP 304) Km 149. O acesso é pela Rodovia 135 - KM 13,5, no distrito de Tupi - Piracicaba.

Fonte: ECPA
Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo
www.ecpa.com.br

0 comentários: