6º Etapa Campeonato Paulista de Automobilismo 2009 - Classic Cup

Classic Cup sexta etapa

A sexta etapa da Classic Cup contou com um excelente grid de 30 carros.

A pole foi marcada por Edson Furrier no geral que corre com um Puma nº 10 da Classe D2C com o tempo de 2:02.408 contra 2:07.364 de Rafael Preto que ficou em segundo e em terceiro ficou Roberto Francesconi que marcou 2:08.626.

Na classe D3B quem marcou a pole foi Marcelo Chamma que fez o tempo de 2:03.116, em segundo ficou Antonio Chambel que fez 2:03.298, com o tempo de 2:03.941 ficou Paulo Sousa.

Na D3A o único participante foi Hermegildo Antunes e marcou o tempo de 2:04. 407. Tadeu Destro marcou a pole na classe D2B com o tempo de 2:09.462, Marcelo Giordano marcou o segundo tempo com 2:12.257 e com 2:15.020 ficou Du Lauand.

Na D1A dois pilotos participaram e quem fez a pole foi Luiz Gomes com o tempo de 2:19.651 em segundo ficou José Zuffo com 2:43.093 e na classe D1B quem fez a pole foi Rafael Gimenez com 2:10.205, contra 2:11.439 de Carlos Braz e 2:16.943 de Flávio Gomes.

Na largada Edson Furrier nº10 manteve a ponta da corrida seguido sempre por perto por Antonio Chambel nº57, até ter rodado com seu Puma com problemas na marcha. Edson caiu para a quinta colocação no geral, mas manteve a ponta da classe D2C, e foi em busca da primeira colocação novamente, mas finalizou a sexta etapa na terceira colocação no geral e venceu na classe D2C.

Em segundo ficou Roberto Francesconi nº 22 e em terceiro Waldevino Júnior nº 27, todos correm com o modelo Puma.

O Chevette nº8 de Adriano Lubisco rodou na curva do Pinheirinho, com isso o Volkswagem TL nº 112 de Michael Pfeffer saiu da pista para evitar uma colisão o que acabou ocasionando um furo no pneu esquerdo traseiro fazendo com que abandonasse a sexta etapa.

Paulo Sousa com seu Porsche nº 914 fez um belo duelo contra Fabio Coelho nº75 pela terceira posição no geral e também da classe D3B.

Os dois pilotos trocavam de posições constantemente até que Paulo Sousa terminou a prova batendo seu Porsche nº914 no guard rail na saída dos boxes, desviando do carro de Edson Furrier que havia rodado com problemas no câmbio.

Quem também proporcionou bons duelos, foram os pilotos Rafael Preto com seu Puma nº 43 da classe D2C e Artur Pilan da Copa Fusca. Rafael Preto levou a melhor por seu carro ser mais rápido.

Luiz Gomes com seu Chevette nº11 não deu chances ao fusca nº1 e ultrapassou na entrada do laranjinha.

Na subida da reta Fernando Mello com seu Chevette nº 58 superou o Chevette nº 56 de seu irmão André Mello. Os dois sempre andaram muito próximos durante toda a corrida. No “S” do Senna Fernando Mello superou a Fusca nº041 de Artur Pilan.

Na entrada do laranjinha foi a vez de Adriano Lubisco com seu Chevette nº08 superar o Fusca nº 01. Enquanto isso José Zuffo com seu Fiat 147 se aproximava do carro nº 03 que havia colocado uma volta de vantagem.

Waldevino Júnior com seu Puma nº27 da classe D2C ultrapassou o Fusca nº 00 de Fernando Alcoforado da Copa Fusca no miolo da pista e se manteve assim até a bandeirada final. Rafael Preto que foi tocado por trás por Adriano Lubisco perdia muitas posições e não conseguia recuperá-las.

No duelo pela sexta posição André Mello superou Rafael Preto no miolo da pista e manteve a posição até receber a bandeira quadriculada. Du Lauand com seu Fusca nº 72 pressionava Sebastião Gulla que acabava de botar uma volta de vantagem.

Depois de ter sido superado por André Mello, Rafael Preto travou um belo duelo contra o Copa Fusca de Eduardo Ghislot, até superá-lo na reta dos boxes. No miolo da pista Roberto Francesconi se mantinha sempre próximo de Artur Pilan da Copa Fusca na tentativa de ultrapassá-lo, o que acabou não acontecendo.

No miolo da pista, Waldevino Junior com seu Puma nº27 da Classe D2C superava os Fuscas de Fernando Alcoforado nº00 e de Jorge Abdo (Casa das Construções/ Mike) nº09, pela décima Quarta posição da corrida.

Na reta principal Luiz Gomes (Brandini) com seu Chevette nº11 pressionava José Zuffo com seu Fiat 147 na disputa pela vigésima posição, conseguindo ultrapassar Zuffo no miolo da pista (ambos da Classe D1A).

Adriano Lubisco que bateu no Puma nº43 de Rafael Preto teve de ir para os boxes para prender o capo que estava solto e voltou para a pista. Após o seu retorno o motor de seu Chevette nº8 (Brandini/ terra Futuros) teve problemas ocasionando o seu abandono da sexta etapa.

Enquanto isso Rafael Gimenez que largou na décima quinta posição no geral e na pole da classe D1B fez uma excelente corrida, onde conseguiu superar carros mais potentes e de classes diferentes no miolo da pista. Rafael superou o Chevette de Fernando Mello e assumia a sétima posição, onde permaneceu até a bandeirada.

Quem venceu a sexta etapa foi Antonio Chambel seguido por Sebastião Gulla ambos da classe D3B, Edson Furrier se recuperou bem na prova e terminou em terceiro no geral e venceu na classe D2C.

Confira a Classificação final dividida por classes:

Classe D1A
1- 11 Luiz Gomes
2- 5 José Zuffo

Classe D3A
1- 88 Gerolamo Nardin

Classe D1B
1- 13 Rafael Gimenez
2- 21 Carloz Braz
3- 66 João Peixoto
4- 69 Flávio Gomes

Classe D2B
1- 87 Tadeu Destro
2- 147 Marcelo Giordano
3- 72 Du Lauand

Classe D3B
1- 57 Antonio Chambel
2- 51 Sebastião Gulla
3- 3 Marcelo Chamma
4- 56 André Mello
5- 58 Fernando Mello
6- 86 Fábio Steinbruch
7- 08 Adriano Lubisco
8- 75 Fábio Coelho
9- 34 Hermegido Antunes
10- 45 Wanderley Natali
11- 914 Paulo Sousa

Classe D2C
1- 10 Edson Furrier
2- 22 Roberto Francesconi
3- 27 Waldevino Junior
4- 43 Rafael Preto
5- 112 Michael Pfeffer





veja mais fotos no link abaixo
[Clique na foto]




Texto: Felipe Vieira / Fotos: Dê Machado
Fonte: DM Racing
www.dmracing.com.br

0 comentários: