Doze carros marcaram a estréia da categoria Clássicos de Competição, que chegou no campeonato paulista de velocidade no asfalto para fazer história assim como os carros no qual são permitidos a participação.
Os carros foram para pista apenas para treino pois o grid de largada foi montado através de sorteio, o que beneficiou o piloto do Puma 99 da classe C, Ricardo Magnussom a largar na frente na etapa inaugural, a segunda colocação ficou com o piloto responsável pela categoria, Alfredo Gehre com seu Polara numero 66. A prova trouxe ainda o retorno de Luiz Finotti as pistas pilotando o Topolino 38 de seu filho “Nenê” Finotti, largando na décima segunda posição.
Após a largada, Magnusson manteve-se a frente seguido Chicão Bensuaski com o Karmann Ghia 04, o Fusca 95 de Narciso Preto, Polara 66 de Alfredo e o Puma 67 de Wlamar Paiosin.
No pelotão intermediário para trás estavam, Luis Finotti, Silvio Brocchi com Chevette 33, Roberto Zigrossi com o Fusca 6, Marcelo Cassari e Ronaldo “Topete” Moreira com seu Carreteira 52.
Enquanto Ricardo tentava abrir vantagem do segundo colocado, Finotti partia para cima de seu adversários buscando a ponta da prova.
Ao meio da corrida o Safety car entrou na pista para reagrupar os carros, com isso Narciso Preto aproveitou para na relargada passar Chicão que caiu para terceira colocação.
Nesse momento da corrida, Eugenio Olivo com seu Fusca 35, levava a melhor em cima de Gehre que ocupava as quarta e quinta posições respectivamente.
Na frente a briga pela ponta da etapa mantinha-se quente entre Ricardo e Preto que levou a melhor e venceu a prova, seguido por Ricardo Magnussom, Chicão Bensuaski,, Eugenio Olivo, Alfredo Gehre, Silvio Brocchi, Roberto Zigrossi, Marcelo Cassari, Ronaldo Moreira, Wlamar Paionin, Mario de Souza e Luiz Finotti que após uma excelente corrida, foi desclassificado por andar mais de três voltar com o tempo abaixo de 2:23.
Texto e Fotos: Dê Machado
Fonte: DM Racing
www.dmracing.com.br




















0 comentários:
Postar um comentário