O piloto Paulista Marcelo Tomasoni, 31 venceu a sexta etapa do campeonato da Stock Paulista Super após um lindo “pega” com Sandro Sanches, 16.
No treino classificatório Sandro levou a melhor marcando o tempo de 1:48.564, contra 1:48.702 de Marcelo Tomasoni que largou na segunda posição.
Em terceiro lugar ficou Mauricio Olio com o carro 4 e na quarta posição Thiago Luiz com o Omegão 17.
Na montagem do grid, Mauricio Olio que teve problemas com seu carro no treino ficou de fora da etapa devido ao excesso de fumaça que sai do motor do seu carro devido a quebra de um retentor.
Dado a largada Sanches manteve-se na liderança da prova e na reta já tinha uma boa vantagem para cima de Tomasoni que tentava a aproximação enquanto Thiago com o motor do carro falhando muito mantinha-se mais atrás.
A corrida foi acontecendo e Tomasoni tirando a cada volta um pouco da diferença entre eles.
Por volta da décima etapa Marcelo encostou em Sandro que defendia a posição curva após curva travando seu adversário e querendo buscar a vitoria para manter-se na liderança do campeonato.
Porém faltando oito voltas para a bandeirada, Tomasoni que estará correndo em São Paulo novamente em duas semanas na Stock Car, buscou a ultrapassagem em cima de Sanches e conquistou a primeira colocação da etapa.
Nesse momento da prova, foi a vez de Sanches buscar o prejuízo partindo “ferozmente” para cima que Tomasoni que conseguiu segurar a posição e recebeu a bandeirada final em primeiro após dezenove voltas disputadas.
Thiago Luiz completou a etapa em terceiro, “ o carro estava falhando muito, além de escapar demais nas curvas, o carro estava muito difícil de guiar”, explicou o campeão da Stock Paulista Light de 2008.
Com esse resultado Marcelo Tomasoni assume a liderança do campeonato.
Light
O piloto Marcos Phillipi, 96, quebrou nessa sexta etapa a sequencia de três vitorias consecutivas de Ricardo Alvarez, 03.Após marcar sua melhor passagem no treino classificatório 1:49.434, já nos instantes finais, o piloto conseguiu a pole position da etapa, e o segundo posto sendo ocupado por Ricardo Alvarez fechando a primeira fila da Light.
Na terceira posição largou Amaury Biem com o carro 07 que para essa etapa veio com o motor bem “afiado”, após não ter bom desempenho nas etapas anteriores e na quarta posição apareceu o carro 81.
Abrindo a terceira fila, Arnaldo dos Santos com seu Omegão 55na quinta posição e ô seguindo, estava Ana Mello correndo essa etapa com o carro 52 pertencente a Bel Mello que não mais participará do campeonato.
Fechando o grid Paulo Kunze com o carro 12 , Sergio Nestal com o carro 79 agora equipado com três “Webers” e na ultima posição Nelson Gurian com seu Omega Black numero 08 que não se classificou devido a quebra do câmbio.
Luz verde, Marcos Phillipi se mantem na primeira posição com Ricardo buscando aproximação, o mesmo acontece com o carro 81 em busca de Amaury Biem que tentava se aproximar de Ricardo.
Arnaldo dos Santos vinha forte para cima do carro 81, ao mesmo tempo em que se defendia de Ana.
A briga pela primeira posição mantinha-se intensa com Ricardo a cada volta tirava um pouco da diferença.
Na quarta volta Paulo Kunze, abandona a prova na entrada da curva do “Laranjinha” devido a quebra da coroa e pinhão do diferencial e de um local privilegiado assistia aos pegas pela primeira e terceira posição da corrida.
Ao meio da etapa, Amaury começou perder diferença para o carro 81, devido ao travamento do acelerador de seu carro e o travamento do câmbio nas reduzidas, com essa situação acabou que na curva do “bico de pato” saiu da pista batendo a lateral do carro na barricada de pneus, perdendo assim o terceiro lugar.
Nesse mesmo período Nelson Gurian que tentava encostar em Sérgio Nestal também abandonou a prova com o rotor do distribuidor quebrando, fazendo o piloto voltar para o boxe a pé e uma volta mais tarde foi a vez de Sergio Nestal também abandonar a prova.
Ana Mello se adaptando ao carro buscava Arnaldo.
Na frente Ricardo ainda era todo pressão para cima de Phillipi, porém passou a perder um pouco de rendimento deixando seu adversário abrir um pouco mais a vantagem.
Mas essa situação durou pouco tempo e logo Alvarez encostou de novo faltando três voltas para o final.
Na ultima volta quando a vitória já se consolidava para Marcos, no contorno do “Bico de Pato” Phillipi ao contornar a curva em primeiro, foi tocado por Alvarez que assumiu a ponta da etapa para receber a bandeirada em primeiro, no entanto os comissários desportivos entenderam que a manobra foi anti-desportiva e puniram o piloto com 20 segundo em seu tempo de prova, passando assim a vitoria para Marcos Phillipi que somou mais vinte pontos.
Em segundo lugar ficou o carro 81, na terceira posição Ricardo Alvarez, em quarto Amaury Biem, na quinta posição, Arnaldo dos Santos e na sexta Ana Mello.
Texto e Fotos: Dê Machado
Fonte: DM Racing
www.dmracing.com.br




















0 comentários:
Postar um comentário