Um grande público prestigiou a habilidade da equipe Drift Show num verdadeiro espetáculo de altas velocidades nesse domingo (31 de maio), no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo). Carros que vieram do Japão invadiram o autódromo do autoclube piracicabano e apresentaram a perícia dos pilotos também vindos daquele país.
“Agradeço muito ao público presente e todos os patrocinadores. Sem eles o grande show não teria acontecido. Foi tudo muito lindo e emocionante”, comemora Daniella Giannetti, organizadora do evento.
Belas manobras e adrenalina marcaram o dia, motivos mais do que suficientes para os suspiros, gritos e aplausos vindos do público a cada cantada de pneu e roncada de motor que os lendários Nissan Silvia S14 davam no asfalto, os três ao mesmo tempo na pista, lembrando as cenas do filme “Velozes e Furiosos”. Isso sem contar o público, que foi sorteado para curtir de perto as maluquices em voltas inesquecíveis dentro dos carros do Drift.
O domingo também ficou marcado com as emoções do piloto Leandro Mello e sua supernova Suzuki GSX-R 1000, uma moto especialmente adaptada com garupa. Ao longo do dia, o público foi sorteado para sentir na pele as sensações que antes apenas o piloto conhecia, como andar em uma motocicleta que faz de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos, se equilibrar a mais de 200 km/h em uma roda só e sentir o asfalto de perto nas curvas mais radicais.
O evento contou com a participação de pilotos de Velocidade na Terra de toda a região, que levantaram poeira e fizeram uma apresentação cheia de surpresas. Foram 10 voltas num percurso de terra com cinco relargadas devido a inúmeros contratempos, entre capotadas, pneus estourados e carros incendiados. A trilha sonora eram os delírios do público, que não pararam de vibrar com as manobras dos pilotos. O pódio foi formado por Juliano Gandelim, em primeiro lugar, Alexandre Blanes, em segundo, e Jura e Antonio Vassoura, em terceiro.
Enquanto tudo isso acontecia no autódromo de 1.100 metros de asfalto do ECPA, uma grande competição com carros com aparelhos de som potentes e carros personalizados fascinavam a todos.
A arquibancada do autoclube estava diversificada. Grupos de amigos, famílias, casais com crianças. Entre eles, uma família paulistana que veio especialmente para o evento. “É a primeira vez que viemos ao ECPA. Somos de São Paulo e viemos de moto para assistir todas as apresentações, principalmente a do Leandro Mello”, diz Silvia Secco. Seu marido, José Roberto Poiatto, é piloto de moto há 20 anos e declarou estar gostando de tudo que estava sendo apresentado. Para o filho, Rafael Mendes, o evento foi muito bem organizado. “É um ambiente bastante familiar. Estou adorando! Eu que achava que o filme ‘Velozes e Furioros’ fosse montagem, estou boquiaberto”, fala o jovem.
Para o casal Pedro Luis Martins de Santana e Ariane Tomasella, de Piracicaba, o ECPA é um ótimo programa. “Nós dois gostamos de velocidade. É bem legal poder estar aqui e assistir tudo isso. É emocionante”, diz Pedro.
No final do dia, a equipe Drift Show voltou à pista para um show à parte com manobras perfeitas para levantar o último suspiro do público. “É um prazer poder apresentar para um público grande um evento tão bonito como foi o de hoje”, finaliza Dito Giannetti, proprietário do ECPA.
Apoio
Motors CO, Esther Turbo, 4 Auto, US Rede de Postos e Dafra. Apoio: Prefeitura de Piracicaba e Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras.
Serviço
Informações: (19) 3438.7174 e 3438.7901 – site: http://www.ecpa.com.br//.
Pilotos mostram habilidade no Drift em Show no ECPA
Assinar:
Postar comentários (Atom)












0 comentários:
Postar um comentário