5º Etapa Campeonato Paulista de Automobilismo 2009 - Stock Paulista

Marcelo Tomasoni e Ricardo Alvarez vencem na Stock Paulista

Marcelo Tomasoni vence a disputadíssima quinta etapa da Stock Paulista, realizada no Autódromo de Interlagos.

Tomasoni com seu Omega nº28 da Classe Super largou em último lugar por não ter marcado tempo no treino classificatório devido a quebra de seu motor na primeira volta. A pole-position ficou com o piloto Mauricio Olio que volta a competir na Stock depois de quatro etapas ausente. A última vez que Olio correu foi na última etapa da ano passado.

A luz verde se ascende e é dada a largada, Mauricio Olio, cai da primeira para a sétima colocação, enquanto Sandro Sanches e seu Omega nº16 assumia a ponta e abria vantagem.

No fim da reta oposta Roberto Rossatti,18 ultrapassa Ricardo Alvarez,03 e assume a segunda posição. Na entrada da reta principal os Omegas de Mauricio Olio da Super e Marcos Phillipi da Light ficam lado a lado.

Enquanto isso Mauricio Olio da Super vem se recuperando na prova e aparece na quarta colocação e vai se aproximando do terceiro colocado Ricardo Alvarez da Light na reta principal e consegue a ultrapassagem. Na entrada do Laranjinha Olio pressionava Roberto Rossati que chegaram a ficar lado a lado no mesmo ponto.

Na entrada da reta os Omegas nº 4 e 3 de Mauricio Oilio da Super e Ricardo Alvarez da Light ficam lado a lado na disputa pela segunda posição. No miolo da pista Roberto Rossatti da Super com seu Omega nº18 se aproxima de Mauricio Olio também as Super e Ricardo Alvarez da Light.

Mauricio Olio nº4, Ricardo Alvarez nº3 da Light e Roberto Rossatti nº18 ficam lado a lado na reta principal, na briga pela segunda colocação. Nessa briga Mauricio Olio leva a melhor e assume a segunda posição e começa a abrir vantagem.

Enquanto isso o Omega nº7 de Amaury Biem entra nos boxes, e no miolo da pista a briga pela segunda posição é intensa entre os Omegas nº4 de Maurício Olio da Super, nº3 de Ricardo Alvarez da Light, nº18 de Roberto Rossatti da Super, nº96 de Marcos Philippi da Light e nº17 de Thiago Carlos da Super.

No Bico de Pato os Omegas de Marcos Philippi da Light nº96 e Thiago Carlos nº17 da Super ficam lado a lado na briga pela quinta posição. Na subida do café o Omega nº3 de Ricardo Alvarez da Light pressiona o Omega nº18 de Roberto Rossatti da Super.

No “S” do Senna Nelson Gurian nº8 e Paulo Kunze nº12 ambos da light se tocavam e provocavam a intervenção do Safety-car, agrupando todos os carros. Após duas voltas com safety-car, a bandeirada verde surge e a relargada acontece e o Omega nº16 de Sandro Sanches da Super abrindo novamente boa vantagem.

Enquanto isso Mauricio Olio é pressionado por Roberto Rossatti ambos da Super na briga pela segunda posição e Rossatti com seu Omega nº18 assume a vice-liderança da prova. Os Omegas nº17 de Thiago Carlos e nº28 de Marcelo Tomasoni duelam pela quarta posição no miolo da pista.

Na saída do Bico de Pato e entrada da curva do Mergulho, o Omega nº16 de Sandro Sanches abandona a prova com a quebra da engrenagem do distribuidor, com isso a briga agora pela primeira posição ficou ainda mais disputada.

Mauricio Olio nº4, Roberto Rossatti nº18 e Ricardo Alvarez nº3 da Light disputam constantemente a primeira posição da corrida no miolo todo da pista, e na entrada da reta Olio e Rossatti ficam lado a lado e Olio nº4 leva a melhor e Ricardo Alvarez nº3 da Light vem no embalo e tenta ultrapassar Rossatti nº18 da Super.

No fim da reta oposta Marcelo Tomasoni nº28 da Super ultrapassa Ricardo Alvarez nº3 da Light e assume a terceira posição e se aproxima de Mauricio Olio nº4 e Roberto Rossatti, ambos da Super.

Na saída da Curva do Lago, Marcelo Tomasoni nº28 ultrapassa Roberto Rossatti nº18 e assume a segunda posição. Na reta principal Roberto Rossatti nº18 da Super e Ricardo Alvarez nº3 da light brigam pela terceira posição.

No miolo da pista os quatro primeiros, Mauricio Olio nº4, Marcelo Tomasoni nº28, Roberto Rossatti nº18 e Ricardo Alvarez nº3 andam muito próximos uns dos outros. Na reta principal, os Omegas nº81 de Caio Christofaro e Thiago Carlos nº17 ficam lado a lado na reta.

Marcelo Tomasoni nº28 não deixa Mauricio Olio nº3 se distanciar e anda sempre muito próximo. No fim da curva do lago, Marcelo Tomasoni nº28 ultrapassa Marcelo Olio nº4 e assume a posição na última volta. Olio tenta recuperar a primeira colocação no miolo da pista e não consegue. A vitória fica com Marcelo Tomasoni nº28 seguido bem de perto por Mauricio Olio nº3, Roberto Rossatti nº18 ambos da Super e Ricardo Alvarez nº3 da Light vence pela terceira vez consecutiva.

E foi com essa grande corrida que nos bastidores, embora de cadeira de rodas se encontrava de volta nosso amigão Big Jonny, preparador da equipe TK Racing, que após um grave acidente de trânsito e uma boa temporada no hospital, retornou para o carinho de seus amigos de pista com seu humor de sempre e o sorriso unico e verdadeiro. Seja bem vindo Big.






veja mais fotos no link abaixo
[Clique na foto]
Texto e fotos: Dê Machado
Fonte: DM Racing
www.dmracing.com.br

0 comentários: