Lideres tem problemas e dupla vence pela primeira vez no certame do ECPA.

Já passando da metade do campeonato, a 5º Etapa do Campeonato ECPA de Velocidade na Terra que aconteceu no último domingo (04 de Outubro) foi marcada pela volta de alguns pilotos ao certame, acidentes, muita adrenalina e o equilíbrio entre os competidores.

Na tomada de tempo, ainda buscando o acerto dos carros Juliano Gandelin do Gol nº 420 fez a pole com o tempo de 1:25.885, a segunda posição ficou com Luiz Augusto Alves do Gol nº 445 com o tempo de 1:26.370, e em terceiro o Gol nº 455 da dupla Airton e Gustavo Favoretto com o tempo de 1:27.552.

1º Bateria


Dado o sinal verde os pilotos partiram para a primeira bateria de 8 voltas, bateria essa que ficou marcada pelo acidente que tirou o piloto Diego Bolognesi do Corsa nº 461, que largou na quinta posição, e na curva atrás da torre de cronometragem, foi atingido em cheio na lateral direita, pelo Gol nº 488 de Alessandro Ibiapina, o que fez o Corsa verde e amarelo abandonar a corrida.

Depois disso, a disputa pela ponta ainda estava sobre decisão entre Juliano Gandelin e Luiz Augusto, que fizeram uma bela disputa, que teve a vitória de Luiz Augusto, seguido por Juliano Gandelin em segundo, e em terceiro lugar o Gol da dupla Airton e Gustavo Favoretto.

2º Bateria

Na segunda bateria, a disputa permaneceu entre os quatro primeiros, curva a curva, os pilotos proporcionaram um espetáculo de prova ao público. No final da bateria Luiz Augusto e Juliano Gandelin se distanciaram dos demais, deixando a disputa pela terceira posição entre Fábio Lisboa, Airton Favoretto e Diego Bolognesi que vinha fazendo uma prova de recuperação depois do acidente da primeira bateria.

Ao final da 2º bateria Juliano Gandelin venceu, cruzando lado a lado com Luiz Augusto com a diferença de 0.650s, a terceira posição ficou com Airton Favoretto, seguido por Fábio Lisboa e em quinto lugar Diego Bolognesi.

3º Bateria


Com a inversão do grid a 3º bateria ficou mais emocionante e logo na largada Diego que largava agora na 3º posição pulou na ponta, mais com seu carro apresentando problemas de suspensão, acabou escapando na primeira curva perdendo a ponta para Wilson Zambello, a disputa da prova estava acirrada entre seis carros andando no mesmo ritmo.

Passada mais oito voltas, a vitória ficou com Gustavo Favoretto , em segundo ficou Juliano Gandelin, em terceiro Luiz Augusto Alves, na quarta posição ficou Fabio Lisboa e em quinto lugar Wilson Zambello.

4º Bateria

Dada a largada para as últimas 8 voltas, o disputa ficava cada vez mais emocionante, Gustavo Favoretto permaneceu na pole até o fim da prova vencendo de ponta aponta a última bateria, a segunda posição ficou para Luiz Augusto Alves que disputou bravamente a prova, a terceira posição ficou com Fábio Lisboa, Diego Bolognesi ficou em quarto lugar e Juliano Gandelin em quinto lugar.

O piloto Juliano Gandelin reassumiu a liderança do campeonato com 159 ponto, logo atrás aparece Wilson Zambello com 145 pontos e em terceiro a dupla Airton e Gustavo com 115 pontos.

A reta final do campeonato se aproxima, e a próxima etapa acontece dia 15 de Novembro.

Em breve fotos e os resultados do evento.


Fotos e Texto: Jackson de Souza
BLOG DA EQUIPE

0 comentários: