Voltando as pistas sem perder o caminho do pódio.

Várias pessoas perguntava o porque da ausência da Equipe BETO STREET FOX nas pistas, o que tinha acontecido?

Conhecida como uma das equipes de maior revelação no Campeonato Paulista de Velocidade na Terra em 2008, o ano de 2009 foi meio conturbado desde o começo do ano, sendo principalmente um problema de saúde que um dos pilotos da equipe Gino Bolognesi teve, mais já se recupera para em 2010 retornar ao cockpit do Corsa 460 que foi Campeão Paulista da categoria Força Livre Turismo A1 em 2008. Em 10 meses do ano a equipe só pode participar de duas provas, e mesmo assim não esqueceu o caminho para chegar ao pódio.


Nos dias 03 e 04 de Outubro a equipe felizmente voltou a acelerar no Autódromo Dito Giannetti participando da rodada dupla do Campeonato ECPA Speedway (6º e 7º etapa) que foram realizadas no sábado dia 03, e a 5º Etapa do Campeonato ECPA de Velocidade na Terra que foi realizada no dia 04.

No sábado a equipe levou o Corsa 460, que no ano de 2008 participou do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos com o nº 461, para participar das etapas do Campeonato ECPA Speedway, e servindo como treino para acertar o carro a equipe obteve bons resultados, mesmo chegando em 2º lugar nas duas etapas a equipe ficou contente com o bom desenvolvimento que o carro obteve.

No domingo o dia foi movimentado na 5º Etapa do Campeonato ECPA de Velocidade na Terra, com mais de 6 meses com carro parado, sempre acaba surgindo problemas de última hora, no treino livre o Corsa 461 apresentou problemas de bomba de combustível, mais a equipe conseguiu mais isso foi só o começo.

Problema resolvido o Corsa 461 partiu para a Tomada de Tempo, onde só conseguiu fazer 4 voltas quando teve problemas de homocinética, mesmo assim Diego Bolognesi conseguiu marcar o tempo de 1:28.489s.

Na primeira logo na largada Diego Bolognesi pulou para 3º posição, mais na curva atrás da torre de cronometragem levou uma batida na lateral do Gol nº 488 de Alessandro Ibiapina, que acabo furando os dois pneus traseiros, e torcendo o eixo traseiro, além de ter amassado toda a lateral do corsa, Diego Bolognesi ainda conseguiu levar o carro para os boxes, mais a equipe não pode fazer muita coisa. E Diego Voltou para a segunda bateria com o carro bastante avariado.

Na segunda bateria Diego largou da última posição e logo na prieira volta já aparecia na 6º posição, e mesmo com problemas no eixo traseiro do carro conseguiu acompanhar o pelotão da frente terminando a prova na 5º posição.

Com o grid invertido, para a 3º bateria, Diego Bolognesi largava na 3º posição, e logo na largada Diego já assumia a primeira posição, mais sofrendo com problemas de suspensão por causa do eixo traseiro de seu Corsa, foi perdendo o controle de seu carro e rodou, mais mesmo assim não perdeu contato para os ponteiros, e terminou a prova na 6º posição.

Na quarta bateria o a equipe tentou fazer um acerto para a suspensão, mais era quase impossível, e Diego foi para a prova. Conseguindo acompanhar os outros carros Diego levou o carro no braço e conseguiu a 4º posição no final da prova.

Mesmo com os problemas nas baterias de domingo, a equipe continuou contente, e agora se prepara para voltar a acelerar no Campeonato Paulista de Automobilismo na categoria Marcas e Pilotos SP, Diego Bolognesi vai voltar a acelerar no Autódromo de Interlagos depois de 10 meses afastado.

A 9º Etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo acontece nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro.


Fotos: Jackson de Souza / Jean de Souza
Texto: Jackson de Souza

BLOG DA EQUIPE

0 comentários: